Fome de Livros

Conteúdo Recomendado

Fome de Livros


Resenha - Mentira Perfeita

Posted: 20 Aug 2016 10:00 AM PDT

Resenha feita pela 
Título: Mentira Perfeita
Livro Único.
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 462
Ano: 2016
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Submarino // Amazon

Sinopse: Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa - qualquer coisa mesmo! - por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera - e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.
A Trama: Apesar do livro ser um spin-off de outro livro da autora, não é necessária a leitura dele para entender esse aqui. Eu mesma li Procura-se Um Marido há anos, não me lembro de detalhes da trama e isso não atrapalhou em nada na compreensão de Mentira Perfeita.
A trama tem um ótimo ponto de partida. Júlia precisa imediatamente de um noivo para cobrir a mentira que contou a sua vó e não piorar sua saúde já frágil, e Marcus precisa de alguém para ser seu acompanhante até sua família acreditar que ele é capaz de morar totalmente sozinho, então, como o ditado diz, uma mão lava a outra... Por conta desse trato os dois acabam se envolvendo cada vez mais e descobrindo sobre o outro muito mais do que a superfície deixa ver. Pena que a autora não se apegou só ao tema inicial e colocou algumas cenas no livro que me deixaram com um ponto de interrogação na mente que demorou a se desfazer, pois não entendi o motivo dela ter feito o que fez. Mesmo assim acabei gostando muito do livro e dos protagonistas, então não fiquei tão chateada.

Os Protagonistas: Mais uma mocinha atrapalhada e mais um galã encantador de Carina Rissi. Me identifiquei mais com Júlia, mas simpatizei bastante com os dois. Marcus é cadeirante, mas isso não o impede de fazer nada que ele queira, como seus exercícios físicos e suas noitadas como o mulherengo que é. Mas quando o assunto é morar sozinho, seus pais ainda tem o poder soberano a sua decisão, pois se sentem inseguros pelo psicológico de Marcus (embora ele vá bem, obrigado), devido a certos acontecidos após o acidente de moto que o deixou na cadeira de rodas. Júlia vive mais por sua tia do que por ela mesma, prova disso é a teia que cria para satisfazer o desejo de tia Berê de vê-la casada. Além de ter que aguentar esse momento difícil em casa, o trabalho de Júlia também anda pesado e Marcus pode deixar a vida mais leve ou ainda mais complicada para ela.

Personagens Secundários: Os personagens secundários foram maravilhosos e fundamentais em vários momentos aqui. Agradeço a Dênis, melhor amigo de Júlia, por ter sido o primeiro a dizer a Berê que sua sobrinha tinha encontrado o amor da sua vida, quando isso era uma grande mentira. E o que dizer da tia Berenice, a fofa que mesmo com o coração fraquinho e precisando ser trocado, consegue manter ele cheio de amor e vivacidade?! Tem mais família Cassani para quem leu Procura-se e quer vê-los novamente, e o bastante deles para satisfazer igualmente os novos leitores.

Capa, Diagramação e Escrita: A capa é fofinha, mas algo ainda me incomodou. Diagramação simples e agradável. A escrita da Carina é muito fluida e suas mais de quatrocentas páginas sempre passam num instante, mas esse livro poderia ter sido menor ou melhor aproveitado se não houvesse a parte desinteressante da qual já falei.

Concluindo: Terminado mais um livro bem amorzinho da Carina. Não havia necessidade da pitada de novela mexicana em um tema bom como esse, mas foi um momento e passou. O livro seguiu e no final valeu a pena.

Quotes:
Como não percebi antes que aquele calor insuportável era atração? Tudo bem, o Dênis estava certo. Eu nunca tinha me sentido assim antes, mas mesmo assim. Como podia ter pensado que se tratava de uma alergia?
Classificação:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge