Fome de Livros

Conteúdo Recomendado

Fome de Livros


Resenha - George

Posted: 16 Aug 2016 10:00 AM PDT

Resenha feita pela Tay!
Título: George

Título Original: George
Livro Único.
Autor: Alex Gino
Editora: Galera Júnior
Páginas: 144
Ano: 2016
Saiba mais: Skoob
Comprar: 
Amazon // Saraiva // Submarino 

Sinopse
Seja quem você é. Quando as pessoas olham para George, acham que veem um menino. Mas ela sabe que não é um menino. Sabe que é menina. George acha que terá que guardar esse segredo para sempre: ser uma menina presa em um corpo de menino. Até que sua professora anuncia que a turma irá encenar "A teia de Charlotte", e George quer muito ser Charlotte, a aranha e protagonista da peça. Mas a professora diz que ela nem pode tentar o papel porque... é um menino. Com a ajuda de Kelly, sua melhor amiga, George elabora um plano. E depois que executá-lo todos saberão que ela pode ser Charlotte — e entenderão quem ela é de verdade também.

A TramaGeorge é um livro bem fofo, apesar de tratar de um assunto sério. Como é um livro infantil, ele é um pouco mais leve e muito rápido de ler, causando, até nos leitores mais velhos, curiosidade sobre como se desenrolará a história de George, uma menina presa no corpo de um menino. 


A Protagonista: George - ou melhor, Melissa - é um personagem por quem consegui ter uma empatia enorme - por sua luta, seus medos e sua necessidade de mostrar ao mundo quem realmente é. Ela tem apenas 10 anos e já precisa lidar com tantas questões, ao mesmo tempo que precisa se esconder, ela quer que todo mundo a veja ali dentro daquele corpo. 

Personagens SecundáriosAdorei Kelly, melhor amiga de George. Ela é bem divertida e me surpreendeu muito quando apoiou a melhor amiga sem hesitar assim que soube do seu segredo. Queria que tivesse um pouco mais da relação de George (Melissa) com a mãe. Achei que a reação dela (da mãe) foi ao mesmo tempo fantasiosa e real. Temos outros personagens que têm sua importância também, como o valentão que adora fazer bullying, o irmão de George e as professoras da escola.

Capa, Diagramação e EscritaA capa é bem simples, mas eu gosto dela, as letras coloridas trazendo esse ar infantil e a personagem ali, meio escondida. Eu li o livro em ebook no original (em inglês), mas se a Galera tiver mantido a mesma diagramação, está bem simples e fofa. Gostei que o autor (que não se considera de nenhum gênero, mas no português precisamos usar algum artigo) não subestimou seu público alvo (crianças). Sim, o livro é leve, mas tem uma mensagem a passar e Alex Gino consegue fazer isso de forma que qualquer um consegue se entreter e sentir empatia pela história da protagonista. 

Concluindo: Eu gostei muito de fazer essa leitura e de poder ver um pouco pelos olhos de uma criança transgênero. Gostei da forma que o assunto foi abordado, mesmo que ainda tenha faltado algo para o livro me ganhar completamente, mas eu realmente recomendo a leitura.

Classificação:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge