Fome de Livros

Conteúdo Recomendado

Fome de Livros


Resenha - Independence Day

Posted: 15 Aug 2016 05:37 PM PDT

Resenha feita pela Lary
Título:Independance Day - O ressurgimento
Livro único.
Autora: Alex Irvine
Editora: Nemo
Páginas: 240
Ano: 2016
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon \Saraiva

Sinopse: Vinte anos se passaram desde a primeira invasão alienígena. Vinte anos de paz, reconstrução e avanços tecnológicos – incluindo uma base na lua e aviões que utilizam tecnologia inimiga. Mas o período de trégua está chegando ao fim: os aliens retornam para o acerto de contas, com naves ainda maiores e armas mais perigosas, causando milhões de mortes e destruição em massa. As poucas esperanças da Terra estão depositadas no grupo que inclui o cientista David Levinson, um senhor da guerra no coração da África e uma piloto de caça, filha do ex-presidente Tom Whitmore. Unindo a ação e os personagens carismáticos que fizeram do primeiro filme um estrondoso sucesso de bilheteria, Independence Day: O Ressurgimento promete arrebatar os fãs de cinema e de ficção científica.

A Trama: Vinte anos se passaram dês que a humanidade foi atacada por alienígenas, a DET - Defesa Espacial da Terra foi criada dos remanescentes da Guerra de 96, estudando tecnologia alienígena as nações se uniram e fortificaram com o objetivo de fortalecer a Terra para um novo ataque. A DET inclusive expandiu sua base de operações para o espaço, tendo se fixado em Marte, na Lua e agora em Reia - uma das luas de Saturno. Quando perturbações espaciais são notadas em Reia ao mesmo tempo que as comunicações são cortadas com o comando da Terra, os alienígenas restantes que permanecem prisioneiros começam a reagir e a tentar fugir, é assim que a DET deduz, que eles estão de volta. Honestamente eu esperava mais, eu amo o filme de 1996 e a HQ também, esperei tanto por uma continuação... que se mostrou bem fraca.

Os Protagonistas: Não há somente um protagonista, na verdade a sensação é que há vários personagens secundários, o que deixa a leitura muito aleatória. Podemos destacar David Levinson que agora é diretor da DET, Joshua Adams que teve um envolvimento curto com os acontecimentos da Guerra, e se dedicou ao estudo dos alienígenas e sua tecnologia dês de então.

Personagens Secundários: Novamente não há muito o que diferenciar, talvez a quantidade de vezes que acompanhamos o ponto de vista de alguns personagens, mas podemos citar Thomas Withmore - antigo presidente e herói nacional, que agora tem visões relacionados ao seu contato telepático no primeiro filme e sua filha, agora adulta. Dylan Hiller, enteado de Steven (personagem de Will Smith no filme), poderia ter uma participação muito maior, e só teve destaque no final da trama.

Capa, Diagramação e Escrita: Como de costume a capa é a idêntica ao poster do filme, não é ruim mas também não tem apelo. A diagramação é simples e há alguns erros de edição. A escrita do autor é fluida mas na minha opinião falta alguma coisa para cativar.

Concluindo: O livro é neutro, não é ruim, mas falta muito para ser bom também. Me decepcionei por que minhas expectativas estavam altas, mas é um bom livro de ficção científica.
Classificação:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge