Fome de Livros

Conteúdo Recomendado

Fome de Livros


Quinta das Capas #95

Posted: 11 Aug 2016 02:00 PM PDT

Esportes


Quem aí está curtindo as Olimpíadas?
Aproveitando o espírito olímpico, na coluna de hoje vamos ver algumas capas quem tenham a ver com esportes! Não consegui pensar em muitas capas nacionais com o tema (de livros de ficção), então se você souber de alguma outra capa que se encaixe aqui, deixe nos comentários que eu posso fazer uma parte 2.


Eu adoro as capas dessa coleção da Agatha Christie, e Assassinato no Campo de Golfe é tão bonita quanto as outras. Gostei muito do detalhe da faca ensanguentada no buraco, porque além de bonita, a capa mostra bem a vibe da história. Jogada Mortal mostra uma quadra de tênis e todos os torcedores esperando por um jogador que, talvez, não apareça. É uma capa bem simples, mas que com a ajuda do título dá uma certa expectativa para a história. Ainda do Harlan Coben, curti bastante a capa de Um Passo Em Falso. É um pouco genérica, mas os tons escuros passam uma sensação de suspense que eu adoro. Gosto das cores em Corra, Abby, Corra!, as fontes usadas, os detalhes. A única coisa que não me agrada tanto é a personagem, achei o desenho da roupa dela um pouco estranho.


Gosto da imagem de Defending Taylor, a forma como consegue ser romântica mesmo com todos os aparatos de futebol, só não gosto tanto das fontes usadas. Mas vendo o estilo da série, acredito que combine mais serem simples. A Game Worth Watching me passa a sensação de time vs. time, talvez algo como amor e ódio, não sei, mas eu gosto da composição. Na minha opinião, as cores de Moonshot combinam muito bem entre si, resultando em uma capa muito agradável de olhar. Gosto também da modelo prestes a entrar em campo para arrasar no basebol. Talvez Tumbling seja a minha favorita de hoje. Gosto das cores e de como é minimalista, mas passando perfeitamente a vibe da história (sobre ginastas olímpicas), mesmo com um ar fantasioso.


Knights Of The Hill Country é bem misteriosa e eu gostei do estilo da iluminação, dá uma certa curiosidade em descobrir o que pode acontecer com esse jogador de futebol americano, só não curti muito a forma como está o título e o nome do autor. Gosto da fonte do título de Puck Buddies, mas os patins de roquei com a coroa estão numa posição bem genérica. De qualquer forma, deve transmitir um pouco da história do livro. Também gosto bastante de Swimming, o azul da piscina é muito bonito e o minimalismo da nadadora naquela imensidão me passa um ar tranquilo, não sei o porquê. Queens of the Court é a minha menos favorita, mas como gosto muito de vôlei, tinha que colocar uma no estilo por aqui.

Essa foram as capas de hoje! Alguma delas fez com que vocês sentissem vontade de ler o livro? Dos livros mostrados, tenho vontade de ler Assassinato no Campo de Golfe, Moonshot e Tumbling.
Não se esqueçam de sugerir capas com o tema esportes para, quem sabe, eu fazer uma segunda parte. Também sugiram temas que vocês gostariam de ver aqui no Quinta das Capas!

Até a próxima!

Resenha - Lembranças da Guerra

Posted: 11 Aug 2016 11:00 AM PDT


Resenha feita pela Maay!
Título: Lembranças da Guerra
Título Original: Memories
Livro Único.
Autora: Irmgard Ruppel
Editora: M. Books
Páginas: 120
Ano: 2016
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Extra// Saraiva

Esse livro mostra que a Segunda Guerra Mundial também foi cruel com os "de raça ariana". 

Sinopse: Esta é a história real de uma mulher que viveu a juventude na Alemanha Nazista. Irmgard Ruppel acompanhou de perto os acontecimentos que marcaram a Segunda Guerra Mundial. Nestas lembranças, a autora descreve sua infância feliz em uma família alemã bem estruturada e, mais tarde, a convivência com personalidades importantes do regime Nazista. Durante a Segunda Guerra Mundial, muitos alemães não aprovavam as atrocidades que os Nazistas perpetravam. A Inteligência Nazista montou uma rede de espionagem para identificar pessoas com ideias opostas ao regime. Seu pai, alto funcionário público do Ministério da Fazenda, da República de Weimar, é envolvido em uma trama que o leva à prisão pela polícia secreta de Hitler. No pós-guerra, entre as perdas e os reflexos desastrosos do conflito, ela encontra coragem e a possibilidade real de recomeçar.

A Trama: Quando você lê sobre a Segunda Guerra Mundial acaba presumindo, mesmo involuntariamente, que os alemães de raça ariana não sofreram muito com ela, e se você for mais radical, talvez presuma, até mesmo, que todos eles a apoiavam. Esse livro vai te mostrar o outro lado da guerra.
O lado de uma jovem alemã, de raça ariana (mesmo que não pura), classe média-alta e que, ainda assim, sofreu graves perdas, foi presa durante meses em um campo de concentração, passou por um julgamento bem duvidável, teve de se mudar diversas vezes... 
Ainda que Irmgard não tenha sofrido como os judeus, a guerra não foi fácil para ela. E não somente por causa dos nazistas. Os Aliados, bom moços salvadores do povo judaico, não eram tão bom moços assim. Para ser sincera, eles eram bem cruéis também. 


Capa, Diagramação e EscritaLembranças da Guerra não é um livro que foi feito para ficar bonito na estante. A capa e a diagramação são simples, a escrita é direta e traz uma enxurrada de informações e, tudo isso junto, deixa claro que o foco da obra é seu conteúdo
O livro foi escrito para registrar as memórias de uma mulher que passou por tudo isso, sobreviveu e constituiu uma bela família. Para garantir que elas não sejam esquecidas com o tempo, e que seus netos, bisnetos, tataranetos, tenham a oportunidade de conhecer sua história. 

ConcluindoNão acho que essa é uma leitura para qualquer pessoa. Trata-se de uma autobiografia, de não ficção e de um período sobre o qual muitos não gostam tanto de ler. Mas, se você, assim como eu, é maluco para entender mais sobre essa época, esse é um livro mais que recomendado. Afinal, não é através de um único ponto de vista que você passa a conhecer verdadeiramente uma realidade.
E eu juro que depois desse livro minhas leituras serão mais variadas! 


Classificação:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge