Burn Book

Conteúdo Recomendado

Burn Book


PODER EXTRA G: do wattpad para as livrarias (e para a Bienal)!

Posted: 12 Aug 2016 10:00 AM PDT

Quem  acompanha essa coluna aqui no Burn Book, já deve estar cansado de me ouvir (ler) falar (escrever) sobre como as plataformas digitais, como o Wattpad e a Amazon, podem ajudar na trajetória de um novo escritor, não é mesmo? Nas últimas semanas, além de indicar algumas histórias para vocês, também citei vários autores que obtiveram sucesso nas plataformas virtuais e acabaram ingressando em editoras tradicionais.

Quando comecei a publicar no Wattpad, no ano passado, buscava uma coisinha bem simples (mas que nem sempre é fácil): ser lida! Com dois livros publicados de maneira independente e me deparando com a dificuldade de vendê-los em grandes livrarias, busquei um lugar onde pudesse publicar a minha história sem nenhum custo para mim ou para o leitor. Várias vezes me perguntaram “mas se não precisam pagar para ler a sua obra, o que você ganha, afinal?” e a resposta era bem simples: um novo leitor.

Felizmente, encontrei leitores incríveis na plataforma. Muitos gostaram tanto da minha primeira história lá publicada, “Poder Extra G“, que resolveram comprar meus livros independentes, ir a eventos para me conhecer, me convidar para palestras e outras coisitas mais. A experiência foi realmente maravilhosa. E foi ainda no ano passado, em setembro, para ser mais específica, que resolvi apresentar meu trabalho para as tão temidas (brincadeirinha!) editoras tradicionais. Foi um caminho fácil? Não foi, não. Ter um bom desempenho nessas plataformas era apenas um dos quesitos a meu favor; não podia ser o único.

No caminho de lá pra cá, algumas editoras se interessaram pelo meu trabalho e eu precisei, pela primeira vez, controlar a ansiedade e dizer alguns nãos; não por não acreditar ou valorizar o trabalho das editoras em questão, mas porque prometi para mim mesma que a Nina só deixaria o âmbito virtual (onde não há barreiras como a distância, por exemplo) se fosse para chegar às livrarias do país e alcançar mais e mais pessoas com o seu poder xg. Quem acompanha o meu canal no YouTube sabe que, para mim, o fator mais dificultante  da publicação independente é a questão da distribuição. Como você, sozinho, consegue levar o seu livro para lugares onde não está? 

Felizmente, essa é uma história com um final danado de feliz! Recentemente assinei contrato de publicação com a Astral Cultural , uma editora que, apesar de ser nova na publicação de livros, domina a publicação de revistas como ninguém: Todateen, Guia Astral, Malu, Guia da TV, entre tantas outras. A Astral aposta em youtubers, mas também em promissores escritores de ficção. O livro “Papo de menina“, por exemplo, das mineiras Mariany e Nathany, conseguiu a proeza de entrar para a lista dos mais vendidos já em primeiro lugar, segundo o PublishNews. Já o “Authentic Games“, do Marco Túlio, atinge os 100 mil exemplares vendidos e também figura a lista, mantendo durante muito tempo o primeiro lugar. E com “É do babado“, da Evelyn Regly, não é diferente: o livro já alcançou o primeiro lugar na categoria não ficção.

yt01yt02yt03

Enquanto isso, no quesito ficção, a editora aposta nas consagradas Vanessa Bosso e Josy Stoque, escritoras que conquistaram a Amazon e já figuraram a lista de mais vendidos da Veja. Seus romances, “Chuta que é carma” e “Puro Êxtase“, podem ser encontrados nas melhores livrarias do país. As autoras estarão na Bienal do Livro de São Paulo, no estande da Astral Cultural. Mas não é só isso, a editora também está preparando alguns lançamentos exclusivos para a feira e (insira aqui uma música de suspense) PODER EXTRA G é um deles!!!

A história da Nina e do Nico (e também do Noah e da Marcela, oras!) já conquistou mais de 1,2 milhão de leituras no wattpad, mas agora ganha uma nova capa e edição para encantar os leitores também no formato impresso.

Sinopse: Empoderamento define. É por isso e a partir daí que a história de Nina − e de Nico, de Marcela e de Noah − existe.

Nina não é uma mulher de tipos. E não apenas por causa dos seus 92 quilos. Nina tem atitude e amor-próprio. Talvez não nessa ordem, mas, quem se importa? Ao namorar Marco, ela achava que estava subindo mais um degrau rumo ao topo de sua autoestima. É claro que alguns sinais lhe alertavam do contrário, só que o ego pode ser bastante ensurdecedor quando nos convém. Depois de se dar conta da farsa que era o seu relacionamento, Nina deixa sua vida em São Paulo e parte rumo a Buenos Aires, para um mês regado a argentinos sedutores e muito doce de leite. Ela só não esperava que o país dos hermanos pudesse lhe trazer muito mais do que uns quilinhos extras…

O lançamento oficial de PODER EXTRA G acontecerá no dia 02/09, às 18h na arena Todateen, logo após um bate-papo animado com as escritoras do movimento GPower.

astral 01astral 02astral 03

A Astral também traz outras surpresas no âmbito de ficção para conquistar mais leitores: S Miller leva seu sucesso “Indomável” para a editora, e lança, ao lado da Ju Mendes, “Indomável Coração“. Robson Gabriel também marca presença com o lançamento de “Imperfeito“. Só por garantia, pegue uma caneta e anote todos eles na sua lista de desejados, rs! 

The post PODER EXTRA G: do wattpad para as livrarias (e para a Bienal)! appeared first on Burn Book - Sua fonte de literatura, cinema e entretenimento!.

Kéfera Buchmann, revela capa do seu segundo livro: “Tá Gravando, e Agora?”

Posted: 12 Aug 2016 09:35 AM PDT

A Youtuber Kéfera Buchmann, dona do canal “5inco Minutos“, divulgou a capa e título do seu segundo livro: “Tá Gravando, e Agora?“, que já está em pré-venda na internet.

Garanta seu exemplar do livro Tá Gravando. E Agora?

Confira a capa do livro:

186432-kefera-buchmann-do-5inco-minutos-div-624x0-1

Tá Gravando. E Agora? será lançado pela editora Paralela e contará sobre como surgiu o canal de Kéfera e revelará detalhes inéditos, relembrando como foi gravar o primeiro vídeo, as inseguranças que surgiram e como ela conseguiu superar os obstáculos para, aos poucos, ir conquistando milhões de fãs. O lançamento ocorrerá em agosto, na Bienal do Livro de São Paulo.

Garanta seu exemplar do livro Tá Gravando. E Agora?

via L&C

The post Kéfera Buchmann, revela capa do seu segundo livro: “Tá Gravando, e Agora?” appeared first on Burn Book - Sua fonte de literatura, cinema e entretenimento!.

Rogue One: Uma História Star Wars: Darth Vader aparece em novo trailer do filme!

Posted: 12 Aug 2016 09:20 AM PDT

A Disney divulgou o novo trailer nacional de ROGUE ONE – UMA HISTÓRIA STAR WARS

Confira o trailer abaixo:

"'Rogue One' está situado antes dos eventos de Star Wars: Uma Nova Esperança e fará um desvio dos filmes da saga, mas tem elementos que são familiares para o universo de Star Wars “, diz Kathleen Kennedy. “O filme entra em um novo território, explorando a luta galáctica na perspectiva de uma guerra terrestre, mas mantém a essência que os fãs de Star Wars já conhecem. Gareth é um diretor muito inovador e estou muito feliz em trabalhar com ele, e com o elenco extraordinário que ele escolheu para Rogue One . 13886303_1091282527607805_7962536195916689336_n

O filme é dirigido por Gareth Edwards e estrelado por Felicity Jones, Mads Mikkelsen, Alan Tudyk, Donnie Yen, Bem Mendelsohn, Forest Whitaker, Diego Luna, Jonathan Aris e Riz Ahmed.

Rogue One – Uma História Star Wars chega aos cinemas em Dezembro de 2016.

The post Rogue One: Uma História Star Wars: Darth Vader aparece em novo trailer do filme! appeared first on Burn Book - Sua fonte de literatura, cinema e entretenimento!.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge