Blog Portão Azul

Conteúdo Recomendado

Blog Portão Azul


Filme | 5 coisas sobre "Águas Rasas"

Posted: 30 Aug 2016 05:58 AM PDT


     Dia 25 de Agosto estreou nos cinemas o filme Águas Rasas (The Shallows no original) onde conta a história de Nancy que encontra uma praia secreta que sua mãe frequentava quando era viva e resolve surfar. O que ela não sabe é que mora um tubarão por aquelas águas e ela acaba encurralada em umas rochas sem ter como voltar para a praia. Paro por aqui a história e continuo contando 5 coisas sobre o filme (sejam boas ou ruins):

1) O SUSPENSE

     Que o filme é de suspense dá pra gente sacar no trailer, mas eu não sabia que ia ficar tensa na cadeira do cinema do início ao fim no filme. No início porque eu sabia que tinha um tubarão ali enquanto a protagonista não sabia e no resto do filme pra saber o que ia acontecer e como ela sairia dessa situação (ou não). A gente termina o filme louco e quando a gente relaxa é que percebe o quão tenso estava, cheguei a prender a respiração junto com a personagem em algumas cenas, comprei de verdade a história e estava vivendo tudo junto com a Nancy (inclusive passando frio, porque ô sala de cinema gelada, cruzes).

2) A BLAKE LIVELY

     Nem coloquei "o elenco" porque o filme todo se resume a uma atriz, que é a linda, diva e eterna Serena de Gossip Girl, Blake Lively. Confesso que não sabia muito o que esperar da atuação dela porque estava acostumada a vê-la em GG, e o papel de Serena é mole perto desse. Mas que ela me surpreendeu, surpreendeu. Parte da tensão do filme é transmitida pelas músicas e fotografia (falaremos no próximo tópico), mas a atriz é fundamental, ela transmite o medo da personagem, que passa fome, frio, calor, se machuca e o desespero de várias formas diferentes. Tinha um peso enorme nas costas dela e o sucesso do filme dependia em boa parte disso e ela fez super bem.

3) A FOTOGRAFIA E TRILHA SONORA

     Todo o desenrolar do filme se passa em uma praia paradisíaca e a fotografia se destaca ainda mais ao mostrar toda essa beleza. Tem umas sacadas bem legais junto com a trilha sonora que são as cenas de baixo d'água, a imagem fica mais escura pra dar um ar mais sombrio e a música fica abafada como se nós também estivéssemos em baixo d'água. Também vemos cenas de cima mostrando toda a imensidão do mar e como a Nancy é muito pequena e frágil em relação a isso tudo. Todas essas coisas ajudam (e muito) a passar a gravidade da situação e cumpre a função de nos desesperar também.

4) O TUBARÃO

     Visualmente falando ele está super bem feito, principalmente nas imagens gravadas pela câmera dos próprios personagens. Mas achei um tubarão um tanto insistente, parecia que ele tinha um problema pessoal com a Nancy. Ela passa quase 24 horas no mar sendo cercada por ele. Não entendo nada de tubarões pra dizer se isso aconteceria mesmo, mas pareceu muito que ele estava a fim de vingança.

5) O FINAL (Sem Spoiler)

     O final eu achei um tanto forçado, sei que racionalmente falando nós humanos ganhamos, mas mesmo assim não me convenci muito da forma que acabou. Foi o único ponto que eu tiro uma estrela da avaliação. A galera estava reclamando também sobre os conflitos familiares da personagem serem desnecessários e que a busca por encontrar a si mesma foi só pra "encher linguiça", mas eu, particularmente, gostei. Ajudou a criar o vinculo do espectador com a protagonista e explica porque dela estar ali, classifico isso como importante, afinal, todo mundo tem uma história e ia ficar bem vago se não contasse nada sobre ela.

     Eu recomendo muito. Apesar de só ter uma personagem em 85% do filme não torna ele cansativo ou monótono. É tenso e mistura umas pitadas de terror as vezes. Dou 4 estrelas de 5 pela questão do final mesmo, de resto: perfeito.

Curta nossa Page no Facebook  ❤  Siga-nos no Instagram  ❤  Inscreva-se na Tv Portão Azul
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge