Blog Portão Azul

Conteúdo Recomendado

Blog Portão Azul


Minissérie | 5 coisas sobre "E Não Sobrou Nenhum"

Posted: 26 Aug 2016 11:05 AM PDT


       Atualmente estou entrando no mundo nas Minisséries. Acabei de assistir E Não Sobrou Nenhum e estou acompanhando Justiça pela TV, depois faço um post sobre essa também. Mas vamos ao que interessa: separei 5 coisas para compartilhar com vocês sobre essa minissérie que não é muito conhecida mas ao mesmo tempo é maravilhosa.

1) O LIVRO

      E Não Sobrou Nenhum (And Then There Were None no inglêsé baseado no livro de mesmo nome de Agatha Christie que é a autora mais renomada do gênero de suspense policial, não é atoa que é chamada de Rainha Do Crime, não é mesmo? Eu ainda não li esse livro, porém é o mais conhecido e tem a fama de ser o melhor dentre todos os milhões escritos por Agatha nesse mesmo gênero. Então se você já leu não pode deixar de assistir a série, é obrigatório.


2)  A HISTÓRIA

      A série trás a história de 8 pessoas que foram convidadas por um anfitrião desconhecido a comparecer a uma ilha, que possui apenas uma casa em toda sua extensão. Lá eles encontram apenas um casal de empregados que ficam sabendo de suas obrigações por meio de cartas e nada do tal anfitrião aparecer. Aos poucos os hospedes começam a morrer de formas diferentes e todas baseadas no mesmo poema pregado em praticamente todos os cômodos da casa. O mistério e o medo está instalado e dessa forma as pessoas que vão restando ficam com a responsabilidade de descobrir quem  é o real assassino. Será que é um dos dez dentro da casa? Ou tem mais alguém desconhecido na ilha?

3) O ELENCO

       Os atores são bem conhecidos, com certeza você já viu pelo menos 3 deles por aí em outros filmes e séries. Além de conhecidos são ótimos no que fazem. Por a série ter um elenco reduzido a apenas 10 pessoas o trabalho fica ainda mais difícil, eles são os grandes responsáveis por passar a angustia da situação e carregar a bagagem do que fizeram no passado. Temos Maerve Dermody, Douglas Booth (LOLA), Aidan Turner (O Hobbit), Toby Stephens, Burn Gordman (Game Of Thrones), Charles Dance (Game Of Thrones), Anna Maxwell, Miranda Richardson, Noah Taylor (A Fantástica Fábrica de Chocolate), Sam Neill (Jurassic Park)

4) A FOTOGRAFIA

      O livro foi lançado em 1939, então acredito que a trama se passe no mesmo ano, e eu, particularmente amo as fotografias das séries que se passam em épocas antigas. São sempre muito bonitas e bem trabalhadas seja no cenário com objetos antigos, a luz, as roupas, enfim, tudo. Isso sem contar que determinadas cenas são contadas com lembranças dos personagens e essa mudança de tempo é bem marcada, principalmente com a iluminação, o que não deixa a pessoa que está assistindo perdida durante a trama sem saber o que é passado e presente. Fica tudo muito bem explicado.

5) O FIM (Sem Spoiler)

     O final pra quem não leu o livro pode ser um pouco confuso. Pra mim foi e pretendo ler o livro pra entender melhor. Esse foi o único ponto negativo, eles poderiam ter deixado tudo mais explicado, senti falta de algumas motivações dos personagens serem mostradas com mais clareza. Mas também acho que pode ser intencional. Quem leu o livro ficou super satisfeito e quem não leu quer sair correndo pra mais explicações. Acredito que um seja o complemento do outro. Se foi mesmo pensado dessa forma, não há nada pra reclamar, mas se não, volto a dizer que ficou pouco explicado.

     A minissérie é formada por apenas 3 episódios de aproximadamente 1h cada um, dá pra assistir tudo seguido no mesmo dia. E uma notícia boa (ótima, na verdade) é que vem mais por aí, a BBC está providenciando mais 7 séries baseadas em outros livros da rainha Agatha Christie, mas não foram confirmados ainda quais serão esses livros. Vamos ficar na torcida pra todas ficarem igualmente maravilhosas a E Não Sobrou Nenhum.

Curta nossa Page no Facebook  ❤  Siga-nos no Instagram  ❤  Inscreva-se na Tv Portão Azul
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge