Blog Portão Azul

Conteúdo Recomendado

Blog Portão Azul


Resenha | A Garota No Trem - Paula Hawkings

Posted: 23 Aug 2016 08:02 PM PDT

Instagram: @marianastk
Estava numa ressaca literária daquelas, já tinha feito uns dois meses que estava em um limbo, não conseguia ler nada. Eis que surge A Garota No Trem pra me tirar do sofrimento. Nada como seu gênero preferido pra ajudar a voltar ao ritmo.

A HISTÓRIA:

O Livro conta a história de Rachel, uma mulher que ama trens, e todos os dias pega o mesmo trem, no mesmo horário pra ir ao mesmo lugar. No caminho ela vai observando tudo que passa pela janela, mas um lugar em especial ela dedica mais atenção. É a casa número 15 em que mora um jovem casal que ela adora acompanhar a rotina, imaginar como é o temperamento, vida e história de cada um. 

Num determinado dia ela vê uma cena diferente do que de costume e vai de encontro a tudo que tinha imaginado na sua cabeça. Um pouco depois de presenciar essa cena descobre que a moradora da casa está desaparecida, e com o intuito de ajudar nas investigações vai até a polícia contar o que viu e acaba se envolvendo mais do que esperava.

RESENHA:

Como é um Thriller Psicológico/drama/suspense/investigação nada é o que parece ser. A protagonista é alcoólatra e, como de costume, não lembra o que acontece enquanto estava bêbada e isso torna o processo de descobrir o que aconteceu com Megan (a jovem que desaparece) um pouco mais lento, porém não torna a leitura devagar, muito pelo contrário. Conforme Rachel vai lembrando das coisas ou recebendo informações ela começa a juntar as peças do quebra cabeça.

A narração é em primeira pessoa e os capítulos são intercalados entre Rachel, Megan e Anna a atual esposa do ex-marido de Rachel (meio confuso mas é isso mesmo). E com esse formato dá pra acompanharmos todos os acontecimentos em várias perspectivas diferentes, o que facilita (e muito) a gente entender determinadas atitudes dos personagens ou como chegaram a esse ponto, tudo é muito bem explicado e nada sem fundamento, tudo se tem um porque e nós, meros leitores acabamos desconfiando de todos os personagens pelo menos uma vez durante a história.

A escrita é fascinante, facilmente comparada a Gillian Flynn (Garota Exemplar), não só pelo gênero mas tudo, construção dos personagens, capítulos intercalados, etc. Quem gosta de uma autora, provavelmente vai gostar da outra também. A forma como ela vai nos levando aos poucos até chegar no clímax é fantástico, não dá pra parar de ler.

Recomendo demais, é viciante e a Galera Record arrebentou na edição, está lindo e sem erros. Possui 378 páginas e foi lançado no ano passado (2015). Porque demorei esse tempo todo pra ler???

Curta nossa Page no Facebook  ❤  Siga-nos no Instagram  ❤  Inscreva-se na Tv Portão Azul
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge