Balaio de Livros

Conteúdo Recomendado

Balaio de Livros


(Resenha dupla) As Crônicas de Della Tsang e Renascida - C.C. Hunter - Editora Jangada:

Posted: 06 Aug 2016 05:52 AM PDT

As Crônicas de Della Tsang

(Sinopse)Esta é uma introdução à história de Della Tsang, uma das melhores amigas sobrenaturais de Kylie. Independente e destemida, Della não acredita em fantasmas até que vê seu falecido primo atravessando um beco escuro. Ela também não acredita em vampiros, até que se transforma em um deles! Agora Shadow Falls está enfrentando um problema que pode finalmente expor os sobrenaturais ao resto do mundo! Seres humanos estão sendo assassinados e vampiros criminosos podem ser os culpados. Della é então designada para ajudar a encontrar os responsáveis pelos assassinatos, junto com Steve, um metaformo supergato, e que ela acha atraente demais para ser confiável. Mas ela precisará de sua ajuda, pois se tiver êxito em sua missão, Della talvez até consiga o emprego dos seus sonhos: trabalhar para a UPF o FBI do governo sobrenatural.

Renascida

(Sinopse)Della Tsang tinha uma vida perfeita, até ser transformada em vampiro e abandonada por todos que ama. Ela se refugia em Shadow Falls, um acampamento para adolescentes com poderes paranormais. Della está treinando para ser uma agente de investigação paranormal - e ela não vai deixar nada nem ninguém desviar sua atenção desse objetivo! Isso significa que não tem tempo para investir no romance com Steve, um metamorfo apaixonante. Quando um novo vampiro chamado Chase aparece no acampamento, a vida de Della fica mais confusa do que nunca. Della terá de enfrentar assombrações fantasmagóricas, uma teia de segredos de família e um novo caso que põe a vida dos seus amigos em perigo.

Skoob:



Opinião:

Quem me conhece e acompanha o blog sabe do meu amor pela saga Acampamento Shadow Falls e que eu esqueço do mundo quando estou imersa na leitura de algum dos livros, não foi diferente desta vez. Tive o privilégio de ler As Crônicas de Della Tsang e logo em seguida o Renascida, foi um prazer sem tamanho voltar à Shadow Falls.


Sobre As Crônicas de Della Tsang: O livro é curtinho, apenas 144 páginas e é composto por duas crônicas, "Transformada na Calada da Noite" e "Salva ao Nascer do Sol". Na primeira, temos a chance de acompanhar a transformação de Della em vampira, pelo cronograma de tempo, isto ocorre antes da trama de 'Nascida à Meia-Noite', primeiro livro da saga com a protagonista Kylei.

"- Você não vai acreditar, e isso é normal. Vai levar um tempo para tudo fazer sentido. Como pode ver... Eu não estou morto. Eu... bem, a nossa família carrega esse vírus. Ele está incubado e pode-se passar a vida toda sem sequer saber disso, mas, se entrar em contato com o portador, especialmente se houver sangue na parada, o vírus se torna ativo." (p. 17)

Della é oriental, quer dizer, mestiça, já que puxou quase que totalmente os traços da mãe americana. É uma jovem muito inteligente e tem boa relação com os pais e irmã mais nova, mas isto muda depois que ela sofre a transformação e eles sem saber o que está acontecendo, pensam que ela está usando drogas, por serem extremamente caretas e autoritários (principalmente o pai), Della acaba os decepcionando, mas ela não tem escolha, ou deixa que eles pensem desta forma, ou abre o jogo e os deixa ainda mais apavorados.


Na segunda crônica, Della já está no acampamento, totalmente ambientada com sua nova condição de sobrenatural. Ela acabou de ser escolhida por Brunett para uma missão na UPF, instituição que investiga criminosos sobrenaturais. Della tem como parceiro o charmoso metamorfo Steve, e ele não esconde que está muito interessado nela apesar da moça insistir em lhe tirar as esperanças, mas no fundo Della também gosta de Steve e acaba por ceder à seus encantos algumas vezes.


As coisas mudaram muito para a vampira, seus pais à renegaram deixando em Della um sentimento de impotência, assim sendo, ela só pode agradar seus novos amigos do acampamento e se esforça muito para mostrar principalmente à Burnett que é capaz de fazer parte da UPF e não vai medir esforços para que isto aconteça.

______________________



Sobre Renascida: Este livro inicia logo após o final de Escolhida ao Anoitecer, último livro com Kylie como protagonista. A primeira coisa que notei é que a autora busca fazer referências aos demais livros já lançados para que o leitor novato não fique muito perdido durante a trama, mas ao meu ver é imprescindível a leitura de todos os livros pois, é uma saga recheada de seres sobrenaturais e acontecimentos diversos, para um melhor entendimento, acredito que seja recomendável a leitura completa.

Mas como eu ia dizendo, Della sempre foi a mais marrentinha das três amigas (Kylie, Della e Miranda) com temperamento explosivo e toques de rebeldia, é a vampira mais mau humorada de toda saga, rsrs. Mas óbvio que ela tem seus motivos para assim ser (o relacionamento com os pais) e no fundo é uma ótima garota.


Della é pega de surpresa ao descobrir que além de um primo vampiro, ela pode possuir mais parentes com o 'vírus', um tio e uma tia que ao que tudo indica sofriam do mesmo mal. Isto possivelmente explica muitos mistérios envolvendo sua família, coisas obscuras que aparecem e deixam a cabeça de Della numa confusão só, admito que a dos leitores também, mas à medida que estes fatos vão se desenvolvendo, mais a gente quer ler e fica na torcida para que o desfecho só venha a ajudar nossa protagonista que não pediu para ser vampira e nada pode fazer para mudar sua realidade.

Como se não bastasse tudo isto, Della ainda precisa lidar com o aparecimento de um vampiro bonitão chamado Chase que parece estar ganhando a confiança de Burnett, tudo o que Della desejava para si. Chase é misterioso e acima de tudo, atraente e pelo visto, tem interesse em Della. Acontece que a moça acredita que já o conheça de algum lugar, só não consegue lembrar de onde e não tem certeza se pode confiar cegamente nele.


E vocês pensam que as confusões pararam por aí? Nada disto, para completar, houve um assassinato causado por um vampiro e Della quer descobrir quem foi o responsável, mas o problema é que a menina percebe que não está na sua melhor fase, sua adição anda falhando, assim como o olfato e um vampiro é totalmente dependente destes sentidos. O que será que está acontecendo com nossa protagonista afinal?

________________

Enfim, os dois livros são adrenalina pura, ação do início ao fim, não existe marasmo com estas leituras, a autora simplesmente não te deixa ter vontade de largar os livros, pode-se dizer que C. C. Hunter nunca deixou a peteca cair desde sua primeira obra, mas claro que isto vindo de mim é muito suspeito já que sou fã assumida né.

Em todo instante há algo acontecendo para movimentar a trama e nos parece que este povo do acampamento não descansa nunca. Uma coisa que gosto muito é a amizade de Kylie, Della e Miranda que mesmo com brigas e discussões, se amam de verdade e se protegem custe o que custar.


Como vocês podem perceber, eu amei estas duas leituras e sou só elogios tanto à Editora Jangada quanto à autora, é impossível não ficar cada vez mais curiosa para saber o que virá nos próximos livros já que parece que a criatividade de C. C. Hunter é infindável. Durante a leitura de Renascida me surgiu a dúvida de se Miranda também terá livros próprios... será?


 http://www.grupopensamento.com.br/


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge