Balaio de Livros

Conteúdo Recomendado

Balaio de Livros


(Resenha) Quando o Sofrimento Bater à Sua Porta - PE. Fábio de Melo - Editora Planeta:

Posted: 02 Aug 2016 05:23 PM PDT


Sinopse:

Quando o sofrimento bater à sua porta, é melhor você abrir...
Em todas as culturas, o sofrimento humano figura como um dos assuntos mais
recorrentes. Muitos ramos do conhecimento já se ocuparam dele.
O sofrimento é naturalmente interessante. Ele nos instiga a uma aproximação
respeitosa, pois parece condensar boa parte do significado da vida. Compreendê-lo
nos oferece uma chave de leitura para todas as questões humanas. Afinal ele perpassa
toda a problemática da existência. O sofrimento é o lugar onde reconhecemos nossa
humanidade em sua crueza mais venturosa.


Opinião:

     Quando o Sofrimento Bater à Sua Porta é constituído por 29 capítulos, bastante reflexivos sobre o tema proposto: O sofrimento. Aqui PE. Fábio de Melo faz um panorama das várias nuances deste mal as vezes tão necessário, fazendo o leitor parar pra pensar e avaliar tudo o que os rodeia, possibilitando uma maneira mais simples de levar a vida lidando com as questões mais tristes que invariavelmente nos ocorre no dia a dia. 


Quando o sofrimento bater à sua porta ...
... é melhor abrir.

     O livro relata as várias causas que levam à pessoa a sofrer e não conseguir se recuperar, vindo a permanecer alimentando a dor sem necessidade. Segundo o autor, o sofrimento é válido, principalmente para dele tirarmos as melhores lições, é uma importante oportunidade de amadurecimento pessoal, mas é preciso entender que uma hora ele deve nos deixar, é preciso saber lidar com ele. Claro que é mais fácil falar e escrever do que realmente viver a dor, mas todos sabemos que na vida ou nos fazemos de vítima ou procuramos ser fortes e buscar algo bom. A escolha depende exclusivamente de nós mesmos.


     O autor utilizou diversas experiências das mais diferentes situações para abordar o tema e fazer com que o leitor compreenda que nem todo o sofrimento é desnecessário e que todos eles nos passam valiosas lições capazes de nos transformar e mudar nossa forma de ver o mundo. É fácil nos identificarmos com muitas das histórias aqui presentes e mais fácil ainda percebermos que as vezes, nossa situação não é tão triste assim e que existe mesmo muito sofrimento por aí.

Como sofrer?
É diante dessa pergunta que procuramos buscar um novo caminho. Se não temos como mudar a vida, então precisamos descobrir um jeito de nos deixarmos transformar por ela.


     Definitivamente é um livro cativante, lindamente elaborado por um autor sensível e carismático. Apesar de ter sido escrito por um Padre, não é de forma alguma uma obra apelativamente religiosa, é uma grande conversa entre autor/leitor, uma troca de experiência, feito para tocar o coração das pessoas e torná-las mais singelas e humildes seja através de seu sofrimento ou de outras pessoas. Leitura recomendada a leitores de todas as idades e amantes de todos os gêneros, é uma obra feita para você, sua mãe, seu pai, irmão, tio, amigo... Todos!

 http://www.planetadelivros.com.br/home.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge