Balaio de Livros

Conteúdo Recomendado

Balaio de Livros


(Resenha) O Eterno Namorado - Nora Roberts - Editora Arqueiro:

Posted: 23 Aug 2016 04:18 PM PDT


Sinopse:

Tudo o que acontece na vida de Owen Montgomery é meticulosamente organizado em uma planilha ou lista de tarefas. No trabalho não é diferente, e é graças a sua obsessão por ordem que a Pousada Boonsboro está prestes a ser inaugurada – dentro do cronograma.

A única coisa que Owen jamais previu foi o efeito que Avery MacTavish teria sobre ele. A proprietária da pizzaria em frente à pousada sempre foi amiga da família e agora, enquanto vê em primeira mão a fantástica reforma pela qual o lugar está passando, também observa a mudança gradativa de seus sentimentos por Owen.

Os dois foram namorados de infância, e desde então tinham estado bem distantes dos pensamentos um do outro. O desejo que começa a surgir entre eles, porém, não tem nada de inocente e é impossível de ignorar.

Enquanto Owen e Avery decidem se render à paixão e levar seu relacionamento a um nível mais sério, a inauguração da pousada se aproxima e dá a toda a cidade um motivo para comemorar. Mas quando os traumas do passado de Avery batem à porta e a impedem de se entregar, Owen sabe que seu trabalho está longe de terminar. Agora ele precisa convencê-la a baixar a guarda e perceber que aquele que foi seu primeiro amor pode também ser seu eterno namorado.


Opinião:

'O primeiro amor não, esquece!' Vocês até podem achar esta frase extremamente clichê, no entanto na trama de O Eterno Namorado ela não poderia ser mais apropriada, cai como uma luva. Este é o segundo volume da série A Pousada, o primeiro chama-se Um Novo Amanhã e já foi resenhado aqui no blog. Neste segundo livro, o estabelecimento está quase pronto e prestes a ser inaugurado.


Agora temos a oportunidade de acompanhar a reforma da Pousada pelos olhos de Owen, o encarregado pelos detalhes, aquele que vive fazendo planilhas e listas para melhor organização, que tem tudo sob controle, o oposto de Avery, sua namoradinha de infância e dona da pizzaria em frente à Pousada. Avery é workaholic e quer abraçar o mundo, fazer tudo ao mesmo tempo. Muito alegre e simpática, ousada no visual, adora pintar os cabelos com cores extravagantes.

Avery é um tanto extrovertida, mas em relação ao trabalho é tão dedicada quanto Owen, os dois são muito amigos, mas chega um momento em que esta amizade começa a mostrar algo mais escondido ali. À princípio eles ponderam um pouco em assumir o sentimento que vem crescendo, mas não por muito tempo, já que quando Avery era apenas uma menininha ela afirmou que os dois casaríam-se quando fossem adultos.


Claro que por ser uma continuação, a maioria dos personagens do primeiro livro se repetem aqui, mas a mais especial na minha opinião é Elizabeth, a fantasminha bem-humorada que faz as vezes de cupido em relação ao casal Owen e Avery. Não se preocupe se você não gosta de livros com toques de fantasia, aqui nesta série este elemento é bem sutil e bem elaborado, Elizabeth é uma presença querida e agradável, tanto que os demais personagens se dedicam em tentar descobrir quem foi ela e porque ronda o lugar.



Bem, o romance principal foi uma gostosura só, tranquilo e sereno. Nasceu de forma natural e foi crescendo com o tempo, sem atropelos ou grandes dramas - algo bem diferente da maioria dos livros que leio. A narrativa é feita em terceira pessoa e se você quiser apostar direto neste sem ter lido o Um Novo Amanhã, eu acredito que irá 'pegar o fio da meada', mas seria melhor ler na ordem pois, a trama é tão agradável que você não vai querer deixar algo passar. Eu super recomendo!


 http://www.editoraarqueiro.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge