Atmosfera dos livros

Conteúdo Recomendado

Atmosfera dos livros


Opinião I "Finais Felizes Acontecem..." do escritor Eduardo Martins

Posted: 03 Aug 2016 01:50 PM PDT

Finais Felizes Acontecem...
Eduardo Martins
Editora: Chiado Editora
Data de publicação: março de 2016
N.º de páginas: 236 páginas
ISBN:978 989 516 480 6
Coleção: Compendium
Preço em Papel: 14,00 euros
Preço em eBook: 3,00 euros
Este livro foi-me enviado pela Chiado Editora, para eu ler e dar a minha honesta e modesta opinião.
Obrigada Chiado Editora!

Sinopse:
"Até que ponto estamos a tempo de alterar o nosso próprio destino?

Ricardo é um português milionário, emigrado em Los Angeles, mas desiludido com a vida. Após a morte trágica do seu amigo Peter, Ricardo volta a sonhar e a acreditar que ainda pode ser feliz.

Depois de refletir sobre o seu passado, decidido, vai à procura do amor da sua vida e inicia uma jornada alucinante, assombrada pelos crimes terríveis que cometera e pelos mistérios da sua família, na busca da redenção e do seu final feliz..."retirado da contracapa do livro

O escritor_ Eduardo Martins_

"Eduardo Martins é um jovem de 26 anos, natural de Reguengos de Monsaraz, que vive em Lisboa. Possui um Mestrado em Gestão, na especialidade de Marketing, pela Universidade de Évora. Ao nível profissional é sócio fundador da empresa Rural Home Trip e Director de Marketing da Clínica Extensão Médica.

O livro "Finais felizes acontecem..." é o seu primeiro romance, surgido da sua imaginação, criatividade e sua adoração pelo cinema. O romance também é inspirado nas suas experiências e reflexões pessoais.

Conheçam melhor o autor e sigam a sua página no Facebook em: facebook.com/espm.martins e no instragram em:@esp_martins." retirado do livro

Minha opinião:
Gostei muito do livro, principalmente da história, carregada de intriga e de muito suspense, para não falar dos segredos que vão sendo revelados ao longo do desenrolar do mesmo.
Considero que é um daqueles livros que se pega e não se quer largar até chegar ao fim, devido ao modo como o escritor consegue cativar o leitor através de uma história cheia de tramas e muito suspense.
Não vou falar muito mais sobre a história do livro pois a sinopse já diz o suficiente.
Só vou alertar que tem um final completamente surpreendente, deixou-me literalmente de boca aberta, contava com tudo menos com aquilo. Parabéns ao escritor!
Só gostava de deixar aqui uma nota de atenção, que para mim como leitora, habituada a ler os livros da Chiado Editora, me deixou bastante "triste". O livro tem muitas falhas ao nível do português, não só ao nível da construção das frases como ao nível gramatical. Cuidado com estas revisões literárias pois podem deitar a baixo a carreira de um escritor. Por acaso o enredo é brilhante e eu consegui ultrapassar a muito custo muitos dos erros com que me deparei. Contudo, suponhamos que o enredo não era assim tão viciante e empolgante. Certamente eu não tinha lido o livro até ao final, garanto.
Chegou uma altura em que eu, apesar de ler sempre, antes de começar a ler um livro, tanto a sinopse como o que nos é fornecido sobre o escritor, tive de consultar algumas vezes a nacionalidade do mesmo, pois o português era do brasil, o que nos dias de hoje não se justifica, isto porque existem excelentes revisores literários no mercado dos livros. Até porque não posso deixar de referir que é a primeira vez que tal acontece com um livro que eu tenha lido da Chiado Editora.



Gostei muito do enredo do livro, fantástico.
Classificação de 4**** no Goodreads, saliento que não dou as 5 estrelas precisamente devido ao aspecto negativo que já mencionei anteriormente.
Boas leituras!

Clube de Leitores em Portugal - Goodreads - Desafio Literário-Verão 2016-

Posted: 03 Aug 2016 02:08 PM PDT

Na sequência do que já nos tem habituado o Clube de Leitores em Portugal, mais concretamente o grupo Desafios Literários , lançou mais um desafio de leituras de verão. 

Desafio Literário - Verão 2016:

Este  desafio terá a duração de 2 meses, tendo início a 1 de Julho e terminando a 31 de Agosto.

Os temas deste desafio literário são:

1.º Fim das aulas

a) início do verão é, para alguns, sinónimo de fim das aulas. Lê um livro cuja ação tenha lugar numa escola/colégio/universidade.

b) começam também as épocas de exame. É o momento de por à prova tudo o que se aprendeu ao longo de ano! Lê um livro que seja um desafio para ti (ex. pelo número de páginas, por ser de um género fora da tua zona de conforto, por ser de um autor novo, etc).
Lido - Classificação de 4**** no Goodreads
c) para conseguir um bom resultado, temos que nos esforçar de estudar bem toda a matéria. Lê um livro com mais de 500 páginas.



d) Acabadas as aulas e concluídos os exames, começam os dias de Verão, de nos dedicarmos mais ao passeio, à praia, aos amigos, à família ... Em suma, ao que nos faz sentir bem e que mais gostamos de fazer. Lê um livro do teu autor/série preferida.


2.º Passatempos de Verão

a) chegado o verão, os mergulhos no mar tornam-se cada vez mais apetecíveis e, possivelmente, uma constante nos nossos dias de férias. Lê um livro com uma capa azul.

c) é também o momento ideal para nos sentarmos com amigos e família e jogarmos a jogos de tabuleiro. Vai uma partidinha de Cluedo? Lê um livro de mistério.
d) finalmente, o verão é a oportunidade perfeita para passarmos mais tempo com os nossos amigos e com a nossa família. Lê um dos livros eleitos para as leituras conjuntas de Julho e Agosto.


Primeira Leitura Conjunta vai ser:

A Rapariga-Corvo

3.º Ronda especial


b) Termina uma série/trilogia;


A herdeira (A seleção, #4)

c) Lê o livro que esteja há mais tempo na tua estante por ler;




d) Relê o teu livro favorito;
Espero Por Ti (Wait for You, #1)

e) Lê um livro recomendado por alguém (pode ser uma recomendação de outros participantes no desafio).

Confia em Mim (Wait for You, #1.5)
Bom é sabido que eu gosto de Desafios de Maratonas literárias e dessas coisas todas que me fazem organizar as minhas leituras e desta forma baixar a minha pilha de livros em casa.

Excelentes Desafios de Verão-2016;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge