Atmosfera dos livros

Conteúdo Recomendado

Atmosfera dos livros


Opinião l "Terras sem Lei" da escritora Daniela Fogageira Monteiro

Posted: 26 Aug 2016 02:30 AM PDT

Terras Sem Lei
Daniela Fogageira Monteiro
1.º edição:dezembro de 2015
N.º de páginas: 197 páginas
ISBN:978 989 51 6142 3
Colecção: Viagens na Ficção
Género:Ficção
Preço em papel: 13,00 euros
Preço em eBook: 3,00 euros
Este livro foi enviado pela Chiado Editora para eu ler e dar a minha sincera e honesta opinião. Muito obrigada Chiado Editora.

Sinopse:
"Esta obra medievalista e distópica decorre em Chacrasi, um reino que promete causar reflexão sobre as verdadeiras noções do bem, do mal e da justiça. Teresa, a Rainha, procura criar um reino sem crime e sem pecado. Na sua luta pela conquista de justiça plena será confrontada com dilemas éticos e morais, e por um grupo de condenados revolucionários que lutam pela conquista da liberdade perdida. Os destinos de todos os personagens demonstram-se entrelaçados, revelando-nos que o bem e o mal são duas faces da mesma moeda."retirado da Chiado Editora

A escritora_Daniela Fogageira Monteiro_:
"Daniela Fogageira Monteiro nasceu a 16 de Julho de 1993. Nascida em Matosinhos, viveu grande parte da sua vida em Leça da Palmeira, onde ainda hoje reside. Em 2014 conclui a licenciatura em Sociologia, a ciência que mais a apraz. As suas duas grandes paixões são a escrita e as viagens pelo mundo. Escreveu "As Terras Sem Lei" nas suas monótonas viagens de metro e é graças ao apoio da família, amigos e namorado que decide avançar com o seu grande sonho de ver a sua obra publicada."retirado da Chiado Editora
Minha opinião:
Recebi este livro da Chiado Editora já faz algum tempo, não tinha pegado nele ainda para ler por pura falta de tempo e também porque vão sempre aparecendo outros livros e já sabemos como é...uns ficam no cimo da pilha e os que estavam no cimo vão passando para baixo.
Terras Sem Lei é um livro que se enquadra no género ficção distópica. Teresa a rainha de Chacrasi, quer transformar o seu reino num local sem medos, ou seja, sem crimes e sem pecados. Para que isso se torne possível ela expulsa do seu reino todos aqueles que matam, que roubam comida para eles ou para os seus filhos, todos os que são violados e todos os violadores. No fundo ela manda para as Terras do Norte, todas as pessoas do seu reino que considera uma ameaça.
Nas Terras do Norte, dentro de muralhas denegridas com o tempo, não existe experança, impera o medo. Os assassínos estão misturados com os que roubaram para dar de comer aos seus filhos e todos estão condenados a viver naquele pequeno "mundo" onde a única lei que impera é a da sobrevivência.
Mas neste mundo aparentemente cruel, existem pequenas mudanças que vão acontecendo, a amizade entre um grupo de renegados, o amor e a esperança de não morrer num local sombrio como aquele.Tudo isto acontece, após a chegada de uma mulher misteriosa e talvez ou não "perigosa" por querer fugir ao seu passado e se envolver com um membro da dita "realeza"...Agora tudo pode  acontecer.
Um livro encantador, que nos faz refletir na utopia da existência de um mundo perfeito, como a Rainha Teresa queria que o seu reino fosse. Pois tal como refere a sinopse e muito bem, uma moeda tem sempre duas fases.
Ao contrário do que costuma acontecer com os livros da Chiado Editora este livro está muito bem escrito.
Aconselho a sua leitura, até porque sou uma fã incondicional dos novos escritores portugueses, merecem todo o nosso apoio.
Classificação de 4**** no Goodreads.
Boas leituras!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge