Atmosfera dos livros

Conteúdo Recomendado

Atmosfera dos livros


Opinião l "A Escola do Terror" da escritora Diana Pinto

Posted: 25 Aug 2016 05:08 AM PDT

A Escola do Terror
Diana Pinto
Editora: Chiado Editora
1.ª edição: outubro de 2015
N.º de páginas: 203 páginas
ISBN: 978 989 51 5085 4
Colecção: Viagens na Ficção
Género: Ficção
Preço em Papel: 11,00 euros
Preço em eBook: 3,00 euros
Sinopse:
"Uma escola. Vários alunos. Uma turma. A Angelina acaba de chegar à escola sem saber o que a espera. Rapidamente descobre que está no meio de colegas estranhos. Vários assassinatos ocorrem no estabelecimento escolar sem motivo aparente. Os colegas são tudo menos boas pessoas. O mundo escolar pede estudo e empenho, mas nesta turma existe tudo menos isso. Apostas entre alunos, mudanças e escolhas. Quem fala que os adolescentes são bons está certamente enganado.
Será que a Angelina saberá escolher bem as companhias?" retirado do site Chiado Editora
A escritora_Diana Pinto_:
"Diana Pinto nasceu em Lisboa em 1995. O gosto pela leitura iniciou-se na infância. No início lia apenas livros infantis, mas depressa a sua preferência passaram a ser os livros policiais. O gosto pela escrita também veio cedo após começar a escrever pequenos textos para aperfeiçoar a sua caligrafia."retirado do site Chiado Editora
Minha opinião:
Este livro chamou a minha atenção pelo título "A Escola do Terror", após ler a sinopse fiquei muito intrigada e coloquei logo no cimo da pilha para ler.
A história tem um enredo muito interessante que não foge em nada ao que está na sinopse, o que me agradou bastante. Estamos numa escola, para onde Angelina entra pela primeira vez e vai frequentar a turma do 9.ºC. Contudo, Angelina nota que existe algo de estranho nesta turma, os colegas, mais concretamente um grupo da turma tem um comportamento estranho. Entretanto, logo na primeira semana, vários professores aparecem mortos...
Mas será que o que aparenta ser é realmente?
Gostei do livro, principalmente da história, no entanto acho que quando comecei a ler não existiu aquela parte introdutória que faz com que eu fique a conhecer as personagens. Os nomes iam surgindo, e chegou a uma altura que eu já não sabia se aquele personagem fazia parte do grupo dos alunos auto-intitulados de assassínos, ou se era uma personagem não pertencente ao grupo.
O livro tem um quê de terror...mas que devido ao rápido desenvolvimento dos factos, acabou por não me conseguir fazer sentir assustada.
Uma coisa que não gostei foi a partir de determinada altura, a escritora questionar no final do capítulo ou a meio o que ia acontecer a seguir. Mas isto é a minha opinião e vale o que vale.
Mais uma vez a Chiado Editora falha flagrantemente na revisão do texto, muitos erros de construção frásica o que começa a ser já característico desta editora.
Contudo, gostei muito do livro, lê-se num ápice e quando damos conta parece que estamos dentro da história. Para mim isto é fundamental quando estou a ler.
Aconselho a sua leitura.
Classificação de 4**** no Goodredas.
Boas leituras!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge