Atmosfera dos livros

Conteúdo Recomendado

Atmosfera dos livros


Opinião I "A Floresta" da escritora Sophia de Mello Breyner Andresen

Posted: 21 Aug 2016 10:48 AM PDT

A Floresta

de Sophia de Mello Breyner Andresen

Ilustração:Sofia Arez 

Editora: Porto Editora
Edição ou reimpressão: julho de 2013
ISBN: 978 972 0 72625 4
Preço:12,15 euros
Sinopse:
"Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 5.° ano, destinado a leitura orientada. 


«Confia nas crianças, nos sábios e nos artistas.»

Seguindo esta recomendação do Rei dos Anões e com a ajuda de Isabel e do professor de música, o Anão vai conseguir cumprir a missão de que estava incumbido, transformando o tesouro numa possibilidade de partilha e libertação."

Minha opinião:

Este livro foi lido no contexto da maratona literária de verão No Conforto dos Livros, uma das categorias obrigatória era ler um livro que me fizesse lembrar a infância.
Devo confessar que tive dúvidas entre duas escritoras uma foi a que acabei por escolher e a outra foi Alice Vieira.
Já li todos os livros infantis de Sophia de Mello Breyner Anderson, por isso, a leitura de "A Floresta" foi uma releitura, contudo devo confessar que não me lembrava de nada da história.
Este livro foi escrito no ano de 1968, algo que descobri quando estive a pesquisar na internet sobre qual das obras desta escritora que iria reler.
A personagem principal é uma menins de onze anos que se chama Isabel. Isabel vivia numa casa muito grande rodeada por florestas e lagos. Um certo dia, quando andava a passear na sua quinta, a menina encontrou uma árvore e as suas raízes pareciam que davam para construir uma casa para anões, assim sendo Isabel começou a construir uma casa para esses seres mágicos.
Certo dia quando regressou à grande árvore onde havia construido a casa para os anões, Isabela encontrou um anão de verdade e tornou-se sua amiga. Claro que agora que já sabem que este é um livro que tem muita magia podem imaginar o quanto fiquei fascinada com a sua leitura.
A escrita de Sophia é maravilhosamente bela e ao ler este livro recordei com saudade um outro livro seu, que gostei muito que foi "O Rapaz de Bronze".
O objetivo foi mesmo cumprido, com a leitura deste livro regressei à minha infância e fiquei com o bichinho de procurar os outros livros desta escritora na minha estante.

Classificação de 5***** no Goodreads
Aconselho vivamente a leitura dos livros desta brilhante escritora e poetisa portuguesa.

Boas leituras.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge