Atmosfera dos livros

Conteúdo Recomendado

Atmosfera dos livros


Opinião I "Crónicas de Paixões e Caprichos" Série Bridgerton - Volume I da escritora Julia Quinn

Posted: 10 Aug 2016 12:28 PM PDT

Crónicas de Paixões e Caprichos
Série Bridgerton_Volume I
Julia Quinn
Editor:Edições Asa
Edição:3.º edição_abril de 2016
N.º páginas: 368 páginas
Capa: Neusa Dias
ISBN: 978 989 23 1776 2
Preço: 16,90 euros
Sinopse:
"As mães casamenteiras da alta sociedade londrina estão ao rubro: Simon Bassett, o atraente (e solteiro!) duque de Hastings, está de volta a Inglaterra. O jovem aristocrata mal sabe o que o espera pois a perseguição das enérgicas senhoras é implacável. Mas Simon não pretende abdicar da sua liberdade tão cedo…
Igualmente atormentada pela pressão social, a adorável Daphne Bridgerton sonha ainda com um casamento de amor, embora a sua espera por um príncipe encantado comece já a ser alvo de mexericos. Juntos, os jovens decidem fingir um noivado, o que garantirá paz e sossego a Simon e fará de Daphne a mais cobiçada jovem da temporada.
Mas, entre salões de baile e passeios ao luar, a paixão entre ambos rapidamente deixa de ser ficção para se tornar bem real. E embora Daphne comece a pensar em alterar ligeiramente os seus planos iniciais, Simon debate-se com um segredo que pode ser fatal…"retirado do site wook

A escritora_Julia Quinn_
"Mal terminou o seu curso universitário, Julia Quinn começou a escrever e, para alegria dos seus inúmeros fãs em todo o mundo, nunca mais parou. Traduzidos para vinte e seis línguas, todos os seus romances integram de imediato a lista de bestsellers do New York Times, com especial destaque para a Série Bridgerton. A autora venceu já dois prémios Romantic Times e três Prémios RITA da Romance Writers of America, tendo sido a mais jovem autora a entrar para o Hall of Fame dessa associação. Vive com a família na costa oeste dos Estados Unidos."retirado do site wook

Minha opinião:

Esta foi a minha estreia com os livros de Julia Quinn, devo confessar que achei o romance muito bonito é do tipo de livros que gosto de ler e é uma leitura que me relaxa. Mas estou muito habituada a ler este género literário escrito pela minha escritora de eleição dentro desta área que é Madeline Hunter.
Dei por mim enumeras vezes a estabelecer comparações entre as duas escritoras, isto no início do livro, depois fiquei completamente rendida a Daphne Bridgerton, a quarta de 8 filhos. que têm algo muito peculiar, todos eles tem os nomes começados por ordem alfabética, o primeiro filho começa por A e por ai adiante.
Gostei muito do modo como Simon, o Duque que nunca foi amado pelo seu pai, consegue superar o seu problema de gaguês e no adulto que ele se torna. Aparentemente austero, como o seu pai mas no fundo um doce e uma pessoa cheia de encantos.
Claro que com a chegada dele à sociedade alta londrina, as mães casadoiras não o vão deixar em paz.
Mas o Simon não quer casar, ele apenas quer estar em londres a desempenhar o seu papel de duque e mesmo esse não lhe interessa muito.
Claro está que se leram a sinopse Daphne e Simon começam a andar juntos para que ninguém os aborreça mas acabam por se apaixonar. Contudo um terrível segredo, Simon tem por revelar, será que Daphne o vai aceitar, quando souber o segredo guardado pelo duque?

Recomendo vivamente a leitura deste romance encantador.

Classificação de 4**** no Goodreads.
Boas leituras!

Opinião I "Pequenos Vigaristas" da escritora Gillian Flynn

Posted: 10 Aug 2016 11:57 AM PDT


Pequenos Vigaristas
Gillian Flynn
Bertrand Editora
N.º páginas: 80 páginas
1.º edição: junho de 2016
ISBN: 978 972 25 3179 5
Encadernação:Capa dura
Design da capa: Ana Monteiro
Preço: 8,91 euros
Sinopse:
"Uma jovem astuta tenta sobreviver num universo marginal, mas sobretudo inofensivo. Numa manhã chuvosa de abril, está a ler auras em Palmas Espirituais quando chega Susan Burke. Excelente observadora do comportamento humano, a nossa narradora faz imediatamente o diagnóstico: uma mulher rica e infeliz, ansiosa por um pouco de drama e emoção. Mas quando vai visitar a estranha casa vitoriana onde Susan vive, e que é a causa do seu terror e angústia, percebe que talvez já não seja preciso fingir que acredita em fantasmas… Miles, o enteado de Susan, também não ajuda. Não tarda a que os três se debatam para descobrir onde reside efetivamente o mal, e se existe alguma possibilidade de fuga."retirado do site wook

Minha opinião:
Este é o segundo livro que leio de Gillian Flynn, tendo sido o primeiro o fantástico livro "Em Parte Incerta", tenho cá em casa mais dois livros desta de Gillian, sendo eles:"Objectos cortantes" e "Lugares Escuros".
Este livro é um conto, de leitura fácil que me prendeu desde o início e deixou-me com o sentimento de pena por ser um conto, pois acho que daria um excelente livro.
Croma, a protagonista deste conto, cresceu no que se pode chamar lado marginal da sociedade, tem uma profissão no mínimo estranha. Por seu lado, Susan Burke, é uma mulher conhecida por pertencer ao lado rico da sociedade, mas na realidade está com grandes problemas financeiros.
Algo vai juntar estas duas personagens, que diga-se de passagem estão muito bem caracterizadas por esta escritora. Aliás este conto  reforça a ideia que eu já tinha de Gillian, ela é brilhante na caracterização das suas personagens, do ambiente que as rodeia, enfim adoro estes factos nesta escritora.
Mas não vou referir mais nada sobre o conto, pois é uma história que se lê num instante, até eu que sou lenta a ler li em duas horas e acho que se contar mais alguma coisa vou tirar a beleza toda deste livro. O conselho que deixo é leiam e certamente não se vão arrepender.

Aconselho vivamente a leitura deste livro_conto.
Classificação de 4**** no Goodreads.
Este livro foi a minha escolha para a TBR- ler um livro escrito por uma mulher.

Boas leituras e boas férias;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge