perdido em livros

Conteúdo Recomendado

perdido em livros


[Resenha] Warcraft O Filme (Livro)

Posted: 05 Jul 2016 11:12 AM PDT



Ficha Técnica:

Livro: Warcraft
Paginas:
Ano: 2016
Autor:
Editora: Grupo Editorial Record
Selo: Galera




  O mundo dos orcs, estava a beira da extinção. A água estava acabando, as plantas e animais morrendo, e ninguém tinha uma explicação de como aconteceu isso, mas todos queriam sobreviver... Assim, apareceu a solução vinda do bruxo Gul'dan. Ele prometia levar todos os orcs para um novo mundo, onde eles teriam comida a vontade e poderiam viver despreocupados, só teriam que matar seus atuais habitantes primeiro...

  Em Kirin Tor, os humanos viviam em "paz" com os outros seres - elfos, anões, ogros etc -, mas não estavam preparados para uma invasão como a dos orcs, afinal, eles eram enormes e muito fortes, praticamente impossíveis de matar. A sua única esperança era o Guardião Medivh, só que ele não parece estar muito "a fim de ajudar"... Com isso, os humanos começam a ficar "aflitos", afinal, o que eles podem fazer para derrotar os orcs?

  Esse é basicamente o começo da historia, temos vários pontos de vistas, onde iremos descobrindo as intenções verdadeiras de cada personagem, e como essa trama vai se desenvolvendo, é claro, temos os personagens principais que irão fazer essa historia acontecer - para o bem, ou para o mal.

  Durotan, é o líder do clã dos Lobos de Gelo, ele sempre pensou em seus companheiros em primeiro lugar, e não foi fácil para ele deixar o seu lar e se juntar a grupo de orcs. Nele, iremos perceber que os orcs não são serem de todo brutos. Durotan vai querer uma paz com os humanos, mas não vai ser uma tarefa fácil, ainda mais que os outros clãs não compartilham do seu ponto de vista.

  Lothar, é o protagonista do livro. Ele é um dos melhores personagens. Sendo um cavaleiro, ele estará diretamente no campo de batalha, mas também iremos ver ele em outras situações como tendo um romance com Garona (meia orc), que irá ser a ponte da aliança com os orcs. Ele também é melhor amigo do rei Llane, e do guardião Medivh.

  Medivh, é com certeza o cara mais poderoso de toda Kirin Tor. Mas ele acabou se excluindo do mundo... É com isso começamos a traçar nossas teorias sobre ele, por que afinal, ele pode ser alguém confiável? Já que o "mundo" precisou dele diversas vezes, e ele nunca esteve lá para ajudar, e agora seria diferente?

  Na historia ainda temos outro personagem muito importe que é o jovem mago Hadgar. Ele é o responsável por trazer vários momentos divertidos durante a historia. Simplesmente não tem como não gostar dele. Ele estuda magia, e viciado em livros, e a curiosidade nata dele vai acabar revelando um dos maiores segredos - não é spoiler, okay? Mas ele também será a peça chave para o final dessa historia - se bem que eu acho que ainda vai ter uma continuação, né?

  "Ler esse livro foi uma experiência diferente pra mim, afinal, eu sou a única pessoa que não conhecia esse mundo incrível de Warcraft - eu sei, pode me julgar. Ao decorrer dos capítulos, eu torcia muito para Durotan encontrar um novo lar para ele e seu clã, mas fiquei sem reação diante de tudo que aconteceu. Confesso que Medivh, foi o personagem que mais me surpreendeu... Enquanto Lothar só me conquistou. Enfim, esse livro é incrível, recomendo para todos os amantes de aventura e do rpg."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge