perdido em livros

Conteúdo Recomendado

perdido em livros


[Resenha] Princesa de Rosa-Shocking

Posted: 18 Jul 2016 08:00 PM PDT



Ficha Técnica:

Livro: Princesa de Rosa-Shocking
Serie: O Diário da Princesa #5
Paginas: 29
Ano: 2 4
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera



  Esse é o quinto volume volume da serie O Diário da Princesa, logo, na resenha terá spoilers dos livros anteriores, caso queira ler elas antes é só clicar (aqui).

  Agora que Mia, finalmente começou a namorar Michael, a vida dela começou a melhorar, mas isso não a fez escapar de ter aulas de como ser princesa com a Grandemere, porque além das aulas em Nova Yorke, a Mia vai ter que ir passar suas ferias de verão na Genovia! Sim, longe de todos seus amigos e namorado.

  Esse vai ser uma das grandes discussões do livro, só que não vai ser tão importante quanto o aniversario de 15 anos da Mia. Pois é, como o tempo passa rápido, né? Mas o que era para ser uma data feliz, vai acabar se tornando um dos piores pesadelos dela, e sabe o por que?

  Tudo começa no seu jantar de aniversario no Les Hautes Manger, com Michael, sua mãe e pai, Sr. Giani (padrasto) e Grandemere. Reuni todos eles no mesmo local, pode se dizer que terá confusão na certa, mas o motivo não vai ser esse, sim, Grandemere, ter levado escondido seu cachorro para o restaurante, e ele ter se soltado e causado um pânico entre os clientes, até um dos auxiliares de garçom, Jangbu, ter derrubado sopa na Grandemere.

   Okay, isso não foi traumatizante, mas ainda tem mais...

   Jangbu, acabou sendo demitido, e Lily, para defender os direitos dos emigrantes e auxiliares de garçons, começou fazendo alguns protestos na frente do restaurante, mais isso acabou crescendo de uma forma inesperada até Nova York, inteira virar um completo caos, com a greve de funcionários de diversos setores.

   Agora vamos para a festa de verdade da Mia, na sua sua casa com todos os seus amigos. Essa sim, vai ser onde acontecerá realmente algo. Isso vai ser quando Mia e Michael, ficam sozinhos em um armário, por causa da brincadeira "7 Minutos no Paraíso". O que era para ser pura pegação, acabou sendo de revelações, principalmente por parte de Miachael.

  Michael, está no último ano do Colegial, e em breve terá o seu baile de formatura, baile esse, que Mia está louca para ir, bom, desde sempre. O problema é que o Michael não pensa dessa maneira, ele acha a ideia de ir para um baile idiota, e conta isso para ela no dia do seu aniversario.

  É claro, que além de como Mia vai conseguir convencer o Michael a ir ao baile com ela, teremos alguns problemas na sua casa, como a sua mãe que está prestes a ter o bebe, e alguns momentos bem engraçados do Fat Luise.

  Agora sobre os amigos dela... Lily, acabou se apaixonado por Jangbu, e deixou o seu namorado Boris, para ficar com ele.  É claro, Boris, não ficou parado e passa o livro quase todo fazendo de tudo para ter ela de volta, ou melhor até ele conhecer outra pessoa...

   "Já fazia um tempo que não ria tanto com um livro, mas se bem que é impossível eu ler os diários da Mia, e não rir com o Fat Luise. A leitura como sempre é bem leve e divertida, mas agora com seus quinze anos, Mia está começando a crescer, não que isso seja algo ruim, pelo contraio, acho que as historias ficam melhor assim, acompanhando o amadurecimento da personagem."
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge