perdido em livros

Conteúdo Recomendado

perdido em livros


[Resenha] Diário de um Banana #3 Dias de Cão

Posted: 30 Jun 2016 08:00 PM PDT





Ficha Técnica:

Livro: Dias de Cão
Serie: Diário de um Banana
Paginas: 217
Ano:
Autor: Jeff Kinney
Editora: V&R 



  Finalmente começaram as Ferias de Verão, e nada melhor para aproveita-la do que indo para piscinas e praias, ou fazer algo ao ar livre, isso sem mencionar sair com os amigos, mas para Greg Heffley, nenhuma dessas opções são validas, para ele, ferias é passar o verão todo dentro de casa, dormindo e jogando vídeo game.


  Mas a mãe dele pensa um pouco diferente dele, ela quer que a familia fique mais unida, e para isso ela preparou varias atividades, incluindo um passeio a piscina publica, já que esse ano eles não estão com dinheiro para irem a praia.

  Passar o dia nadando, não é ruim, pelo manos para a maioria das pessoas, porque o Greg acha isso um pesadelo, ou pelo menos até ele descobrir que Heathert Hills, uma garota do ensino médio, é a nova salva vidas da piscina. Agora ele vai passar um bom tempo tentando impressiona-la.

  É claro que não poderia deixar de falar do melhor amigo do Greg, o Rowley. Os dois garotos irão abrir uma empresa de cortadores de grama, mas o negocio não vai dar muito certo, e eles acabam discutindo e passam quase o livro todo sem se falar.

  A mãe do Greg, ainda criou um clube de leitura, para os garotos da rua, e como sempre, o Greg, odiou, e vai passar maus bocados para começar a ler um livro.

 Teremos ainda a adição de mais membros na família Heffley, não de pessoas, mas de dois peixes, e um cachorro. Não preciso nem mencionar que isso vai ser uma confusão, porque vai ser mesmo, principalmente por parte de adivinha quem? Sim, do Greg, porque o cachorro vai escolher dormir na cama dele, mas o que poderia ser resolvido apenas com ele trancando a porta do quarto, vai acabar se tornando um problema durante varias paginas - que eu pulei.

  E se você achou que aconteceu muitas coisas com o Greg, nesse verão, posso ti falar que essa não é nem metade delas, porque ainda teremos o aniversario dele, o feriado de 4 de julho, e muitas outras coisas que sempre acabam em confusão, em especial, tem uma que ele quase faz o pai dele ser preso.

  "Confesso que não gosto das atitudes do Greg. Ele poderia se esforçar mais para cultivar suas amizades, principalmente com o Rowley, que ele vive ferrando. Não achei graça em nenhuma parte desse livro, talvez porque não seja mais criança, mas acredito que é por não aprovar a maioria das atitudes do Greg. Enfim, o autor poderia tentar fazer o personagem de uma forma mais legal."
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge