Livroterapias

Conteúdo Recomendado

Livroterapias


Resenha: Quando o sofrimento bater à sua porta, de Pe. Fábio de Melo

Posted: 06 Jul 2016 02:01 PM PDT

QUANDO O SOFRIMENTO BATER À SUA PORTA
Autor: Pe. Fábio de Melo
Editora: Planeta
Páginas: 192
Skoob

Snopse: Quando o sofrimento bater à sua porta, é melhor você abrir...Em todas as culturas, o sofrimento humano figura como um dos assuntos mais
recorrentes. Muitos ramos do conhecimento já se ocuparam dele.
O sofrimento é naturalmente interessante. Ele nos instiga a uma aproximação
respeitosa, pois parece condensar boa parte do significado da vida. Compreendê-lo
nos oferece uma chave de leitura para todas as questões humanas. Afinal ele perpassa toda a problemática da existência. O sofrimento é o lugar onde reconhecemos nossahumanidade em sua crueza mais venturos.

Olá Leitores!
Trago para vocês a resenha de um gênero bem diferente do que estamos acostumados a ver aqui no blog.
Mas desde já adianto que é uma belíssima obra e com certeza vale toda sua atenção.
Vamos conhecê-la?
Quando o sofrimento bater à sua porta ...
... é melhor abrir.
Essa é a mensagem inicial do livro e é assim que Pe. Fábio de Melo começa uma verdadeira conversa conosco sobre esse sentimento tão angustiante. Antes de mais nada, é importante esclarecer que não se trata de um livro religioso, portanto qualquer pessoa que tenha interesse pode ler.

Todos nós sofremos. Por motivos e intensidades diferentes, mas o fato é que não há como não passar por alguma situação que causará esse sentimento. O que vai determinar a forma como decidimos lidar com esse sofrimento.

O autor utiliza exemplos de diversas pessoas que passaram pelas mais diversas situações para explicar que nem todos os sofrimentos são completamente ruins. Na maioria das vezes, aprendemos lições valiosas e nos transformamos como seres humanos.

Algo interessante também é a possibilidade de aprendermos com o sofrimento dos outras. Quantas vezes já tivemos essa oportunidade e não ligamos?


O livro é dividido em capítulos que abordam aspectos diferentes e temáticas relacionadas ao sofrimento, como "Como sofrer", "As múltiplas faces do sofrimento", " Sofrimento de não ter respostas" entre outros. O autor se utilizada de muita filosofia e psicologia, bem como cita alguns sábios e escritores para exemplificar e explicar o tema. A linguagem é bastante acessível, o que possibilita atingir uma maior quantidade de leitores. 

Realmente é uma daquelas leituras transformadoras. Costumo ser uma pessoa bastante positiva e encarar os problemas numa boa, mas é claro que sofro com diversas coisas, principalmente com antecipação e pude obter lições valiosas ao concluir a leitura deste livro. E  logo pensei em indicar para a maior quantidade de pessoas possível.

Gostaria de falar mais e mais deste livro magnífico, mas não quero antecipar mais do que deveria aqueles que querem ler. Só resta dizer que realmente vale a pena incluí-lo em sua lista de leituras, pois duvido que irá se arrepender.



PADRE FÁBIO DE MELO é mineiro da cidade de Formiga, graduado em Filosofia e Teologia, pós-graduado em Educação e mestre em Teologia Sistemática. Ele se dedica ao trabalho de evangelização pela arte em diversas áreas de atuação: como padre, professor universitário, escritor, cantor e compositor. É autor de vários livros, entre eles: Tempo de Esperas, Orfandades, É sagrado viver e Quem me roubou de mim, todos lançados pela Editora Planeta.


Gostaram do livro?
Conheciam?
Ficaram curiosos?
Comentem!

Abraços e até mais.







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge