Livroterapias

Conteúdo Recomendado

Livroterapias


Resenha: Para Sir Phillip, Com Amor, de Julia Quinn

Posted: 26 Jul 2016 11:08 AM PDT




PARA SIR PHILLIP, COM AMOR
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 286
Skoob

Sinopse: Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos. Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.
Oi, leitores!
Minha primeira resenha que faço. Espero que gostem :)

"Para Sir Phillip com Amor" é o quinto livro de uma série da escritora Julia Quinn, chamada "Os Bridgertons", que conta a história de cada irmão, e irmã, em busca do amor verdadeiro. A mãe deles tem o desespero de vê-los casados depois que ficou viúva, mas apesar de tudo, ela quer que eles casem por amor, como foi com o seu falecido marido. São oito irmãos no total: Anthony, o mais velho, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, que é esse livro que vos falo, Francesca, Gregory e Hyancinth.

Uma das coisas mais divertidas da série são os nomes, onde cada filho, por ordem de nascimento, tem um nome de acordo com a letra do alfabeto. A interação entre eles é bem divertida, mostrando como é participar de uma família grande e o quanto eles se amam, independente das circunstâncias. Outra característica marcante são as personalidades de cada um. Tão diferentes, que você vai acabar se identificando com um dos irmãos. Até agora, eu me identifiquei com Eloise, em defeitos e qualidades. 

O quinto livro, que conta a história de Eloise, foi o mais recente que li. Ela conquista você com a determinação e inteligência, e até os defeitos dela, que são adoráveis e marcantes, algo bem característicos nos livros de Julia Quinn. 

Não tem jeito, caro leitor ou leitora. Se você começar a ler um livro de Julia Quinn, por mais que eles sejam um tanto previsíveis, você vai morrer de amores pelos personagens tão bem construídos e histórias tão bem contadas. Eu digo isso pois sempre fico apaixonada pelos mocinhos de Julia Quinn. Ô vida…

Voltando ao quinto livro: Eloise está um tanto abalada devido ao casamento recente de sua melhor amiga, no qual ela jurava que ficaria solteirona junto a ela. Aos 28 anos, Eloise vê que todos estão seguindo suas vidas e que, para ela, talvez seja tarde demais para arrumar um grande amor. 


Sensibilizada pela recente morte de uma prima distante, ela resolve mandar uma carta para o Sir Phillip, marido de sua falecida prima, oferecendo condolências. Aqui está uma das características mais marcantes da personagem. Ela ama escrever cartas. 

Sir Phillip fica enternecido com a carta e a partir daí, eles trocam correspondências durante um longo tempo, mas sem nunca se encontrarem. Ele, que agora precisa cuidar sozinho de dois filhos, decide procurar uma nova esposa, para ajudar na criação das crianças, nas quais ele não tem jeito algum, chamando Eloise para passar uma temporada com ele, para se conhecerem melhor e pensarem num possível casamento.

Uma das coisas mais divertidas nessa história, assim como nas outras da mesma série, é que sempre sem uma confusão muito vergonha alheia que faz você morrer de rir. 

É com essa proposta, de passar uma temporada com ele, que mostra como é necessário a convivência para se conhecer realmente as pessoas. Para Sir Phillip com Amor é uma história regada de sentimentos e descobertas, mostrando que é com as diferenças que faz uma pessoa ser especial e o quanto isso as tornam únicas.

Com acontecimentos que mostram que o amor é capaz de superar o passado e confusões divertidas, você vai se apaixonar pelo Phillip, se alegrar com Eloise, rir dos irmãos dela, e claro, desejar mais por um lindo romance de época. 

É uma linguagem simples e bem gostosa de acompanhar. Indico muito essa série, aconselho começar do primeiro. Indico para todos que curtam esse gênero e para aqueles que também não gostem.
Quem sabe não se surpreende ao ler Julia Quinn?


Espero que gostem e aguardo opinião de vocês.
Um cheiro :*

Thyaly Diniz
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge