Livroterapias

Conteúdo Recomendado

Livroterapias


Resenha: A Garota Perfeita, de Mary Kubica

Posted: 18 Jul 2016 12:09 PM PDT


A GAROTA PERFEITA
Autora: Mary Kubica
Editora: Planeta
Páginas: 336

Sinopse:  Mia, uma professora de arte de 25 anos, é filha do proeminente juiz James Dennett de Chicago. Quando ela resolve passar a noite com o desconhecido Colin Thatcher, após levar mais um bolo do seu namorado, uma sucessão de fatos transformam completamente sua vida. Colin, o homem que conhece num bar, a sequestra e a confina numa isolada cabana, em meio a uma gelada fazenda em Minnesota. Mas, curiosamente, não manda nenhum pedido de resgate à familia da garota. O obstinado detetive Gabe Hoffman é convocado para tocar as investigações sobre o paradeiro de Mia. Encontrá-la vira a sua obsessão e ele não mede esforços para isso. Quando a encontra, porém, a professora esté em choque e não consegue se lembrar de nada, nem como foi parar no seu gélido cativeiro, nem porque foi sequestrada ou mesmo quem foi o mandante. Conseguirá ela recobrar a memória e denunciar o verdadeiro vilão desta história?
Olá Leitores?
Quem aqui gosta de um bom thriller psicológico? Aos amantes desse gênero, este livro é simplesmente imperdível.
Vamos conhecer mais detalhes?


A Garota Perfeita, de Mary Kubica, nos conta a história de Mia, uma jovem professora de artes, filha de um dos juízes mais respeitados de Chicago, James Dennett. Mia saiu da casa dos pais muito jovem ,a fim de seguir seus sonhos e conquistar sua liberdade, pois seu pai queria que ela seguisse os mesmos passos que ela. 

Sem muitos amigos e com uma namorado meio recente, Mia costuma frequentar um barzinho perto de sua casa e após levar um bolo do namorado, conhece um homem chamado Colin e decide ir até um lugar onde possam ficar mais a vontade. 

Acontece que aquela noite romântica se transforma num verdadeiro pesadelo! Colin sequestra Mia e a leva para uma fria cabana, longe de todos e de tudo.

Quando Mia não aparece para trabalhar, Eve, sua mãe, é imediatamente contatada e se desespera, pois não sabe o paradeiro e não imagina onde ela possa estar. É neste momento que a polícia é acionada e Gabe Hoffman começa a investigar o sumiço da jovem e promete que fará de tudo para encontrá-la.

De fato, Mia é encontrada com vida, mas não se lembra do que aconteceu no período que esteve em cativeiro. Até mesmo sua identidade foi perdida.

Agora, Eve e Gabe precisarão voltar do tempo para ajudar Mia a se lembrar dos fatos e denunciar o vilão da história.

Esse mistério irá surpreender você!


Surpreendente!

A Garota Perfeita nos prende desde as primeiras páginas. Com uma narrativa frenética, somos convidados a embarcar na história e desvendar os fatos.

O livro é narrado por Colin, o sequestrador, Gabe, o detetive e Eve, mãe de Mia. Temos uma ampla visão dos fatos e da história pois o livro é divido entre Antes e Depois do aparecimento de Mia. Achei incrível o recurso da autora em desde o início revelar que nossa protagonista escapou com vida e ainda assim conseguir construir uma trama cercada de mistérios, reviravoltas e revelações.

Gostei muito da construção das personagens. Adianto que você não deve confiar em nenhum deles, pois são inconstantes, mutáveis e cercados de problemas e dilemas. Foi muito surpreendente perceber essa oscilação no decorrer dos capítulos.

É claro que o desfecho foi o ponto mais importante do livro. Gente do céu! Fiquei chocada com esse final. Claro que ao longo das páginas a autora dá alguns sinais de como acabará a saga de Mia, mas ainda assim foi bem diferente do que suspeitava. Tenho certeza que agradará até os leitores mais exigentes.

A capa, apesar de simples, contém um importante elemento da história: A dualidade das personagens. A diagramação é simples e não encontrei erros.

A lição que aprendi ao terminar a leitura é de que nada do que parece é. A visão que temos de alguém pode ser totalmente diferente do que ela realmente é. E que se pensar direitinho, não existe pessoa perfeita.

A Garota Perfeita é um thriller psicológico completo e obrigatório para os amantes do gênero. Se você não curte tanto assim, sugiro que saia da sua zona de conforto e leia este livro incrível! Aposto que não irá se arrepender ;)

Espero que tenham gostado da resenha.
Ficaram curiosos para saber o que aconteceu com Mia?
Comentem!

Abraços e até mais.

[Sorteio de Aniversário] Blog - Livros: Ontem, hoje e sempre

Posted: 18 Jul 2016 09:18 AM PDT


Olá Leitores!
O Livroterapias está comemorando o aniversário de 2 anos do blog Livros: Ontem, hoje e sempre <3 
De modo a retribuir todo o carinho, convidamos algumas editoras e muitos blogs amigos para participar da nossa festinha e do nosso #Sorteio de Aniversário. 
São 5 Kits de livros




a Rafflecopter giveaway



a Rafflecopter giveaway



a Rafflecopter giveaway


a Rafflecopter giveaway


a Rafflecopter giveaway

Regras do Sorteio


1. Possuir endereço de entrega no Brasil;

2. O Sorteio tem início dia 17 de Julho e término dia 15 de Agosto à meia noite, e terá 05 (cinco) ganhadores, cada um levando 1 (um) dos cinco Kits para casa;

3. Todas as entradas obrigatórias dos blogs serão conferidas ao término da promoção; Caso o vencedor não tenha cumprido todas as entradas obrigatórias será desclassificado;

4. As entradas extras: serão chances extras de ganharem. Mas, para participar, é necessário cumprir apenas as obrigatórias.

5. O vencedor terá 48 horas para retornar o contato, que será feito através de e-mail (bloglohs@gmail.com). Na falta do retorno, o livro será sorteado novamente.

6. Os blogs terão até 45 dias úteis para enviar o prêmio e não serão responsabilizados por eventuais extravios, roubos ou perdas cuja responsabilidade cabe aos Correios;

7. Perfis falsos serão desclassificados! Sejam conscientes!


Boa sorte leitores!
Participem e boa sorte ;)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge