Livros e Chocolate Quente

Conteúdo Recomendado

Livros e Chocolate Quente


Resenha - O Ar que Ele Respira

Posted: 04 Jul 2016 07:46 AM PDT


O Ar que Ele Respira 

Autora: Brittainy C. Cherry 
Editora: Record
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance / Drama
Páginas: 308 
Sinopse: Skoob

Avaliação:

Olá, tudo bem com você? 

Depois de ter lido Sr. Daniels ( Resenha Aqui ) e me apaixonado pela história e pela escrita da autora Brittainy C. Cherry eu estava mega ansiosa para ler outros livros dela, e assim que "O Ar que Ele Respira" foi lançado no Brasil, corri para a livraria para garantir o meu exemplar. 

Romance, Drama e uma escrita ágil e gostosa de ler percebi que já fazem parte dos livros da autora, e novamente me surpreendi com mais um livro tocante. 

Logo no primeiros capítulos conhecemos Tristan Cole que vivia uma viva plenamente feliz  com sua mulher e seu filho, porém um acidente acaba tirando a vida de sua família e ele fica completamente destruído. 

Página 9
 - Quando eu voltar, vou construir a biblioteca dos seus sonhos, com aquelas escadas altas e tudo mais. E depois vou fazer amor com você entre a Odisseia e O Sol é para Todos.

Depois somos apresentados a Elizabeth que tenta seguir a sua vida depois da morte do marido, ela tem uma filha chamada Emma de apenas 5 anos e é ela que ajuda a Elizabeth viver e seguir em frente com a sua vida. 

Elizabeth perdeu seu marido e Tristan perdeu sua esposa e filho, como seguir a vida depois que a morte praticamente acaba com a vida desses dois sobreviventes? 

Elizabeth passou um ano na sua mãe, que também não foi fácil pois sua mãe cada dia sai com um homem diferente depois de também perder o marido e cansada da vida que a sua mãe leva sem nenhuma mudança significativa ela decide voltar para sua casa.

A casa fica na pequena cidade de Meadows Creek e por ser de fato uma pequena cidade todos se conhecem e tem aquela famosa vila de fofoqueiras. 
Página 90
Todos na cidade esperam que eu seja a mesma pessoa que eu era antes de Steven morrer. Mas eu não sei mais ser aquela pessoa. A morte muda as coisas.
E é para lá que Tristan decide ir morar depois da perder sua família e  Elizabeth ao chegar na cidade se distrai com a sua filha e acaba atropelando o cachorro de Tristan, ele muito nervoso trata Elizabeth  muito mal e mesmo assim Lizzie ajuda levando o cachorro ao veterinário e aos poucos tenta ajudar Tristan. 

Tristan é totalmente fechado, é alto, musculoso, usa um cabelo e barba bem compridos e tem cara de poucos amigos, costuma correr descalço e com fones no ouvido. 

Aos poucos vamos conhecendo o dia a dia desses dois personagens e se apegando cada vez mais com cada um. 
Página 96
Mesmo quando o coração está em pedaços, ainda resta uma esperança quando se lê um romance.

No começo achei Tristan um puto que com o perdão da palavra é exatamente como Elizabeth chama ele, mas depois vamos entendendo a sua dor e como de fato no lugar dele eu também estaria devastada com tudo o que ocorreu em sua vida. 

Lizzie tenta seguir a sua vida da melhor maneira possível,  ela tem uma amiga chamada Faye que não tem papas na língua, toda vez que ela entrava em cena era risada na certa, os diálogos entra as duas eram muito engraçados. 

Tanner era o melhor amigo de Steven o falecido marido de Lizzie e também fica bem próximo de Lizzie agora que ela retorna para sua cidade. 

O relacionamento entre Lizzie e Tristan vai começando a criar um vinculo maior aos poucos, depois de muita insistência de Lizzie em descobrir melhor o comportamento de Tristan os dois se envolvem como se para esquecer a dor da perda, cada um acha que o outro é a pessoa que cada um perdeu. 
Página 226
As pessoas falam muito e se atrevem a dar conselhos sobre como superar o luto.Elas dizem que você não deve namorar por anos, que deve esperar o tempo passar, mas a verdade é que não existe tempo para o amor. A única coisa que importa para o amor é a batida do seu coração. Se você ama, não deixe isso te atrapalhar. Apenas se permita sentir novamente.

Esse livro se trata de uma série que cada livro vai falar sobre os 4 elementos:  Ar, Fogo, Terra e Água, os personagens vão ser diferentes e vão poder ser lidos separadamente. 

A escrita da autora é maravilhosa, cheia de sentimentos, os personagens amam livros, sofrem, amam, e novamente buscam a esperança, o ar para respirar. A narrativa é feita em primeira pessoa e temos capítulos alternados entre os personagens o que faz a leitura ser muito mais gostosa e dinâmica.

É um livro carregado de sentimentos, nele você vai chorar, vai ficar com raiva, vai rir e finalmente vai perder o ar e recuperar novamente a vontade de viver. 

Adorei o livro, só não dei nota máxima porque achei os últimos capítulos bem parecido com os livros de Nicholas Sparks, teve um reviravolta no final que não me agradou muito.

Mas com toda certeza é um livro que vai ficar na minha memória e vou guardar boas recordações. Livros com romance, drama, e superação são os meus preferidos e mais uma vez a autora me conquistou.

Página 248
No final, não são nas cartas de tarô, nos cristais, ou nos chás especiais que reside a magia. A magia está nos pequenos momentos. Nos pequenos gestos, nos sorrisos gentis e nas risadas silenciosas. A magia é viver todos os dias e se permitir respirar e ser feliz. Meu querido magia é amar!

Beijos

Até mais!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge