Livros e Chocolate Quente

Conteúdo Recomendado

Livros e Chocolate Quente


Literatura Nacional, vamos conhecer?

Posted: 03 Jul 2016 05:00 AM PDT


Olá, tudo bem com você?

Hoje é dia de conhecer mais um autor nacional :

Vida, Caminho e Destino


Roberto, um jovem repleto de sonhos e planos para a vida, morre, mas apenas fisicamente, pois este é só o início de sua trajetória. A partir daí as decisões passam a ter grande peso sobre ele. O que fazer? Acompanhar seu corpo físico? Desvendar o mistério de sua morte? Comunicar-se com o mundo dos vivos? Ele tem diversos caminhos. Quem decidirá será o leitor.
Em formato de livro-jogo, o primeiro livro da série "Vida, Caminho e Destino" tem uma via em comum: a do aprendizado. A cada escolha, muitos conhecimentos serão adquiridos por meio de reflexões. É possível reler e fazer escolhas diferentes, abrindo novos horizontes e chegando a finais surpreendentes.

Confira o bate papo com o autor: 


Nome: Edson Luiz Pocahi

Idade:36

Cidade Onde Mora: Veranópolis (RS)

Como surgiu a ideia de escrever " Vida, caminho e destino" ?
Sempre gosto de inovar, de fazer diferente, tentar criar algo novo. Mas como inovar em um livro espírita? Lembrei de minha adolescência, onde lia, ou jogava, livros de aventura solo da série "Aventuras Fantásticas" de Steve Jackson e Ian Livingstone. Desta maneira, tentei imaginar uma história da vida real, uma história de pessoas comuns. Assim, criei na cabeça a história de um casal apaixonado que sofre uma tragédia. O rapaz, Roberto, morre, e aí começa a história para valer, e quem irá decidir o que Roberto fará será o leitor, o leitor encarna Roberto, e assim a história se desenrola de acordo com as escolhas do leitor, uma adaptação das histórias de aventuras fantasiosas para o mundo espírita, mas nem por isso, sem aventuras...  Assim, o leitor pode irá chegar a um dos quatro finais existentes. E depois, ele pode reler o livro e ir por caminhos diferentes, assim, irá percorrer novos caminhos, novas histórias, aventuras, e chegará a um final diferente... E depois pode ler de novo, indo ainda por caminhos diferentes, pois ainda terá dois finais diferentes. Isso tudo ficou na minha cabeça, até quando tive que fazer um procedimento cirúrgico simples, com prazo de no máximo dez dias para retornar ao trabalho, mas por obra do destino, tive problemas de cicatrização, e tive que ficar 45 dias afastado, aí algo em mim disse para escrever a história, seria agora ou nunca mais. Bom, o resultado está aí.  

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta?
Uns 35 dias.

O que o leitor pode esperar de "Vida, caminho e destino" ?
Um treino para a morte. Se você acredita na vida após a morte, com certeza já leu sobre espiritismo, projeção astral, experiências de quase morte. O leitor encarnará o personagem e seguindo o que esses estudos e doutrinas pregam, vai aprender muito sobre o mundo astral, sobre colônias espirituais, reencarnação, sobre o amor, o destino do ser humano, sobre os sentimentos de saudade entre almas gêmeas, sobre missões que temos pela frente em nossas vidas, o sentido da vida. Fará reflexões sobre a sua vida atualmente, o que tem feito para aprender mais sobre você mesmo, sobre a vida, irá abrir a mente para um mundo além dos nossos sentidos.

"Vida, caminho e destino" será uma série? Se sim de quantos livros?
Sim, é uma série. Vida, Caminho e Destino é o nome da série e do primeiro livro. Segundo livro já em edição, previsão de lançamento no segundo semestre deste ano. A ideia é de no mínimo cinco livros, não sei exatamente quantos ainda, a história está criando vida, e eu vou deixando, sem pressa para encerrar.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever?
Gosto dos livros de Allan Kardec, Chico Xavier, J. R. R. Tolkien entre outros. Mas nenhum deles me inspiraram a escrever, isso é um mistério até para mim.

Se  "Vida, caminho e destino" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria?
Aniron (I Desire) by Enya.

Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão?
Sou empreendedor digital, fundador e administrador da rede social Ignotus (ignotus.com.br). O Ignotus é uma rede social sobre espiritualidade, onde todas as religiões e crenças são bem-vindas. Além disso, ainda estou no cargo de Gerente de Serviços em um grande banco.

Deixe uma mensagem para nossos leitores:
Que a vida é muito mais que estudar, trabalhar, comprar casa, carro, se divertir. Não que isso não seja importante, ter a segurança de um lar e condições financeiras para se sustentar e criar família é importante. Mas a vida, o sentido da vida, o motivo para estarmos vivos agora, qual é? É necessário buscar essas respostas, e elas estão quase sempre dentro de nós mesmos. A felicidade é um estado mental interior, esse sentimento existe somente dentro de nós, e cabe somente a nós mesmos, encontrá-la.

Quem estiver interessado em ler o seu livro onde pode comprar?
Nas melhores livrarias e sites da internet. Mais facilmente em grandes sites de vendas.

Espero que tenha gostado! 

Beijos 

Até mais!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge