Livros e Chocolate Quente

Conteúdo Recomendado

Livros e Chocolate Quente


Resenha - Talvez um Dia

Posted: 29 Jul 2016 05:00 AM PDT


Talvez um Dia
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
Páginas: 368
Sinopse: Skoob


Avaliação:

Olá, tudo bem com você?

Uau! Que livro é esse minha gente, eu acabei de ler neste exato momento e estou em êxtase, por isso sai correndo para escrever a resenha para tentar expressar as minhas emoções com ele ;)

Sidney está fazendo 22 anos de idade e acha que sua melhor amiga e seu namorado estão tramando alguma surpresa para o seu aniversário, mas infelizmente esse dia é marcado por ela descobrindo que esta sendo traída pelos dois. 

Além de ter dado um soco na cara da sua ex- melhor amiga, agora ela se encontra totalmente perdida na rua, em um dia de chuva e sem ter para onde ir, ela claro tem os pais dela mas não vivem na mesma cidade.

E desde que saiu de casa para cursar a faculdade pelo qual sempre sonhou que é música ela não daria o braço a torcer para os pais pois eles nunca aceitaram sua escolha. 

Então ela se lembra que sempre via um moço tocando violão da varanda de onde ela morava e os dois trocaram músicas por mensagem de celular, ela escrevia e ele tocava, então foi ele que a salvou desse dia tão terrível.

Ela vai para o apartamento de Ridge onde tem um quarto sobrando, e além dele mora o melhor amigo dele o Warren que é um personagem maravilhoso, o amigo verdadeiro que todo mundo deseja ter do lado, é aquele amigo que bebe todas, não tem papas na língua e também mora a Bridgette uma garota sempre mal humorada mas que mantém um relacionamento com Warren meio que as escondidas. 

Ridge está sofrendo de um bloqueio de inspiração e não consegue mais compor músicas como antes, então ele pede ajuda da Sidney para ela compor as músicas e ele fazer os acordes, o mais impressionante de tudo isso é que Ridge é surdo e toca violão maravilhosamente bem, tem um dom para música que muitas pessoas que escutam normalmente não tem. 

Então essa junção dos dois dá muito certo, eles se comunicam por mensagens via celular e também via redes sociais, e começam a criar uma ligação muito peculiar devido a essa deficiência de Ridge. 

Porém o que ficamos sabendo depois dessa ligação entre os dois muito forte que vai aumentando a cada dia é que Ridge tem uma namorada, ela vive em outra cidade mas se falam todos os dias por mensagens e rede social também, ela é uma pessoa maravilhosa, Maggie também te conquista por ser uma pessoa bem resolvida e ter um relacionamento super sincero com Ridge.

O que te pega nesse livro é ver o quanto Sidney sofreu com a traição que viveu, e ao mesmo tempo ter que lidar com o outro lado da história, ela se sente muito atraída por Ridge mas ao mesmo tempo não quer se ver no papel da sua ex-melhor amiga que a traiu. 

Os mesmos conflitos que o leitor passa ao ler o livro é o que é vivenciado por eles, os dois sabem o quanto isso é errado, tentam evitar ao máximo que se toque nesse assunto e esqueçam os seus sentimentos um pelo outro. 

O que mais me agradou no livro foi a veracidade dos sentimentos de todos os personagens envolvidos na história, e esse conflito de sentimentos que vira uma montanha russa de emoções, teve horas que eu ficava com raiva do comportamento deles e outra hora ficava apaixonada por todos eles e juro que fiquei com muito medo de como essa história iria terminar. 

Mas a autora Colleen Hoover tem o dom de sempre escrever histórias maravilhosas e com esse livro não foi diferente, a explicação para tudo que há no livro é muito plausível e mostra exatamente o que muitas vezes não vemos, é um livro que fala sobre amor, paixão, lealdade, amizade, aceitação e mostra também que muitas das vezes vivemos nossa vida sem emoção porque achamos que aquilo é o certo para nós, quantas vezes ficamos trabalhando e fazendo nosso papel sem gostar realmente do que fazemos, ou mantemos um relacionamento por algum motivo que achamos que é o certo mas esquecemos que devemos amar quem está do nosso lado verdadeiramente e não apenas sentir um carinho ou amizade ? E devemos trabalhar com o que gostamos e nos faz bem de verdade sem muitas vezes ligar para o quanto se ganha e sim pela paz e prazer que aquilo traz para nossa vida?

Talvez um Dia mostra que o destino prega peças para a gente o tempo inteiro, mas é por uma simples razão, é para viver e não apenas para existir, e Sidney e Ridge apenas existiam antes de o destino decidir cruzar caminho de ambos.
 
Além de tudo isso que o livro tem, a autora juntamente com o cantor Griffin Peterson criaram e produziram as músicas que são citadas no livro, e é possível escutar elas:
Clique Aqui  para conferir essas maravilhas. 

Talvez um Dia é um livro que vai te provocar, vai cutucar suas emoções , mas vai além de tudo fazer você pensar na sua vida e se questionar se o que você está vivendo é o suficiente para você e te deixa feliz.

A vida é uma só e não temos tempo para pensar no Talvez e sim viver o cada Dia da melhor maneira possível. 

O livro terá um segundo volume, contando a história de amor de Warren e Bridgette, mas confesso que também queria um livro sobre a Maggie, espero que tenha pelo menos um conto pois tenho certeza que todos amaram conhecer essa personagem.  

Confira outros livros já resenhados da autora aqui no blog abaixo:

Métrica - Resenha Aqui
Pausa - Resenha Aqui
Um Caso Perdido - Resenha Aqui 
Sem Esperança - Resenha Aqui
Em Busca de Cinderela - Resenha Aqui    

 
Beijos 

Até mais!
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge