Livros e Chocolate Quente

Conteúdo Recomendado

Livros e Chocolate Quente


Resenha - A Garota Perfeita

Posted: 13 Jul 2016 05:00 AM PDT

A Garota Perfeita
Autora: Mary Kubica
Editora: Planeta
Gênero: Literatura Estrangeira / Suspense / Thriller psicológico
Páginas: 336
Sinopse: Skoob

Avaliação:

Olá, tudo bem com você? 

Se existe outro gênero que eu gosto muito além dos romances é um bom suspense com thriller psicológico, esses me ganham fácil e foi esse o motivo pelo qual eu resolvi ler A Garota Perfeita. 

O livro é narrado em primeira pessoa por 3 personagens, Eve que é a mãe de Mia uma professora de 25 anos filha do juiz James Dennett  que ao marcar um encontro com seu ficante, ela acaba levando um bolo dele, e se envolve com Colin Thatcher, depois desse encontro imprevisível ela é raptada e ninguém fica sabendo mais onde Mia está.

Colin Thatcher também tem capítulos narrados por ele o que faz a gente entender melhor o que se passa na cabeça de um sequestrador. 

E por último também temos a narrativa feita pela visão do detetive Gabe Hoffman que foi contratado pelo pai de Mia a investigar o seu paradeiro. 

Os capítulos além de serem narrados por três personagens diferentes, é narrado entre o passado que foi quando Mia foi sequestrada e agora onde ela já se encontra na casa dos pais porém sem nenhuma memória do que aconteceu com ela nesse período em que ficou sequestrada. 

Aos poucos vamos entendendo como tudo aconteceu, como o detetive chega ao nome de Colin Thatcher e consegue resgatar Mia. 

Acontece que a família de Mia é muito desestruturada o Juiz odeia escândalos públicos e a noticia que Mia foi sequestrada já está em todos os jornais. 

O Juiz acredita que esse sequestro seja um farsa para lhe roubarem dinheiro e não dá um voto de confiança no detetive Gabe.

Gabe é um super detetive, ele começa a investigar todas as pistas e se aproxima mais da mãe de Mia a senhora Eve. 

Eve quando recebeu a ligação que sua filha estava desaparecida levou um susto, e no começo achou que fosse algum mal entendido, mas percebeu que não sabia nada da sua filha, como por exemplo, quem eram seus amigos , se tinha namorado.

O livro te deixa aflito, curioso e até com um certo tipo de remorso, pois como lemos a versão do sequestrador criamos uma empatia por ele, pois ele não chega a tratar Mia mal, ele nem sabe o motivo exato pelo qual pegou ela, o combinado era apenas pegar Mia e entregar para quem o contratou a fazer esse tipo de serviço. Mas no meio do caminho ele muda de ideia e leva Mia para uma cabana abandonada de tudo e de todos, ficam em um lugar muito frio e muito sujo. Comem comidas enlatadas e mal conseguem tomar banho direito. O tempo todo Colin fica com a arma ameaçando a vida de Mia.

O capítulos são curtos e cada hora é alguém  narrando, o que te deixa ainda mais curioso para descobrir tudo o que acontece. A edição está ótima, letras em ótimo tamanho.

A final é surpreendente e você só fica sabendo literalmente na última página, portanto se tem o costume de dar aquela olhadinha na última página antes de ler não se atreva, leia desde o começo e se surpreenda!

O livro passa uma mensagem muito importante sobre violência, e o que acontece de fato quando a vítima fica com medo de denunciar seu agressor. a única coisa que me deixou de boca aberta foi o final, me pegou tão de surpresa que tive que ler duas vezes para conseguir concluir a história. 

Mas com toda certeza é um ótimo livro que vale a pena ser lido até mesmo se não for o eu gênero favorito.
  

Beijos 

Até mais!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge