Livros e Chocolate Quente

Conteúdo Recomendado

Livros e Chocolate Quente


Literatura Nacional, Vamos Conhecer?

Posted: 10 Jul 2016 05:00 AM PDT


Olá, tudo bem com você?

Hoje é dia de conhecer mais uma autora nacional :

Fassade


Em um mundo de aparências, entre mentiras veladas e segredos obscuros,

descubra na Inglaterra, da Era Vitoriana, um mundo oculto que poucos conhecem.

Johan Wells é um mercenário misterioso. Siegfried, o Pirata, um aventureiro destemido.

Um encontro inesperado unirá os dois em uma jornada de perigo, coincidências e revelações.

Em meio a assassinatos, duelos e um baile à fantasia, eles irão se ver enredados às suas escolhas e sentimentos.

Que segredos existem neste baú chamado Fassade?

Você embarcaria nesta viagem rumo ao desconhecido?


Confira agora o bate papo com a autora que preferiu manter sua identidade secreta:


Nome: K. S. Broetto
 

Idade: 30 anos
 

Cidade Onde Mora: Vitória/ES

Como surgiu a ideia de escrever "Fassade"?
Jogo RPG desde nova e com o tempo senti a necessidade de desenvolver mais os personagens com que eu jogava. Assim surgiram diários, contos e histórias das aventuras. Fassade, inicialmente era um conto com apenas sete páginas, mas com o passar dos anos me sentia inquieta, pois percebia que havia muito mais para se desenvolver na história. Assim, inspirada pelas canções melancólicas e profundas da banda alemã Lacrimosa, principalmente de seu CD Fassade (ao qual serviu de inspiração para o título do conto), e pelo universo fantástico de Castelo Falkenstein e do Mundo das Trevas de storyteller, o conto se transformou em um livro de 208 páginas.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? 

Como ele permaneceu por muitos anos como um conto, acabou se tornou uma história bem antiga. Mas desde que decidi transformá-lo em livro, levei um pouco mais de dois anos para poder concluir todas as etapas.

O livro será apenas um volume ou tem chances de ser uma série?

Fassade é uma duologia, ou seja, em breve teremos uma continuação!

O que o leitor pode esperar de "Fassade"?

O leitor pode esperar um mundo fantasioso mesclado com a Era Vitoriana da nossa História. Também encontrará em suas páginas romance, mistério e cenas impactantes. Apesar da temática fantasiosa, Fassade não é indicado para menores de 16 anos, uma vez que algumas cenas e assuntos polêmicos são retratados de forma bem crua.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever?
Tenho um gosto bem eclético, mas sou apaixonada por Alice no País das Maravilhas, o livro de Lewis Carrol impactou minha infância de tal maneira que eu sempre imaginava que à noite o espelho em meu quarto poderia se tornar um "portal" para um mundo contrário! 😄 Também tenho muito carinho pelo escritor Jostein Gaarder, sua obra Através do Espelho (coincidência, não?) foi o primeiro livro que me fez chorar e isso foi algo muito marcante em minha vida. Hoje em dia gosto de navegar entre os mais variados gêneros possíveis, sempre tentando levar em conta o que há de positivo em cada nova leitura.
 

Se "Fassade" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria?
Essa é muito fácil de responder! O CD Fassade da banda Lacrimosa. Mas admito que se pudesse escolher apenas uma música tema para a história, seria a versão de Sweet Dreams do Marilyn Manson, o que dá uma bela noção de parte do clima da história!





Você segue carreira apenas como escritora ou tem outra profissão?
Sou formada em design, mas hoje trabalho como servidora pública. Tenho planos de futuramente trabalhar em casa e me dedicar mais à escrita.


Deixe uma mensagem para nossos leitores:
Convido os leitores do maravilhoso Livros e Chocolate Quente a conhecerem um pouco mais do universo de Fassade através do site www.ksbroetto.com Lá vocês poderão ler o primeiro capítulo, acessar as mídias sociais oficiais e aqueles que desejarem embarcar nesta viagem rumo ao desconhecido poderão adquirir o livro na sessão "Onde Comprar" (versões e-book e impresso). E termino esta deliciosa entrevista agradecendo imensamente à Andressa pela oportunidade e carinho e aos leitores por lerem a minha primeira entrevista para um blog de literatura! ❤ Um grande abraço a todos! 



Espero que tenha gostado!

Beijos 

Até mais!


 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge