Fome de Livros

Conteúdo Recomendado

Fome de Livros


Tag dos 50% - Parte 1

Posted: 08 Jul 2016 09:39 PM PDT

Ooi gente! Para comemorar que a metade do ano chegou, resolvi responder a Tag dos 50%. Já vi essa tag em diferentes lugares, porém essas perguntas eu peguei lá do Geek Freak, então confiram a tag original.


Agora vamos lá, hoje é a vez da Luh responder as perguntas:


1. O melhor livro que você leu até agora, em 2016.

Empate! Não dá pra escolher um só gente, mas consegui reduzir para dois livros bem diferentes, Perdão Mortal e Talvez Um Dia.

2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2016.

Divina Vingança? Ok, ok, pra escolher uma série diferente, The Iron Queen foi muito bom.

3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.

Neve e Cinzas, lançado recentemente pela Harper Collins Brasil.

4. O livro mais aguardado do segundo semestre.

Corte de Névoa e Fúria! Eu amei Corte de Espinhos e Rosas e a Galera Record acabou de anunciar o lançamento do segundo livro em agosto.

5. O livro que mais te decepcionou esse ano.

O Substituto. Eu sou fã da Philippa Gregory, mas ela não sabe escrever fantasia.

6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.

Honestamente foram muitos, mas acredito que a melhor surpresa foi Para Todos os Garotos Que Já Amei, porque não costumo ser fã de romances contemporâneos e pensei que esse seria meio bobinho, mas amei!

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).

Miranda Kennealley. Ela não tem livros publicados no Brasil, eu acho, mas é uma autora ótima!

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.

Ridge de Talvez um Dia. Ele é um idiota às vezes e muita gente não gostou dele, mas é um personagem bem realista que também consegue ser extremamente fofo.

9. Seu personagem favorito mais recente.

Elias de Uma Chama Entre as Cinzas. Tão corajoso <3

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.

Lock and Key, da Sarah Dessen, porque essa mulher sempre me faz chorar.

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.

Para Todos os Garotos Que Já Amei. A mistura certa de engraçado e fofo.

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2016.

Oh, por favor, não há competição aqui. Como Eu Era Antes de Você foi o melhor filme que eu assisti em muuito tempo.

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).

Seria a de O Circo da Noite, porque fiz algo bem diferente do nosso usual.

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.

Eu achei De Repente, da Nichole Chase, um livro lindo.

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?

Nossa, são tantos! The Kiss of Deception, P. S. Ainda Amo Você, Depois de Você e as continuações de muitas séries que já acompanho, além de mais romances da Colleen Hoover e da Sarah Dessen!

Ok gente, por enquanto foi só! Em breve teremos as respostas de outras integrantes do blog.
Beijos e não esqueçam de responder também!

Resenha - Adeus, Promessas

Posted: 08 Jul 2016 01:45 PM PDT

Resenha feita pela Tay!
Título: Adeus, Promessas 

Título Original: Every Last Promise
Livro Único.
Editora: Plataforma21
Páginas: 296
Ano: 2016
Saiba mais: Skoob
Comprar: 
Amazon // Saraiva 

Sinopse
Um menino está morto. Outro está ferido. E, aparentemente, a culpa é de Kayla.
Ela presenciou algo que não devia. Mas não contou nada para ninguém. Ninguém sabe o que realmente aconteceu naquela noite: o porquê de ela estar dirigindo um carro que caiu numa vala depois da festa de sua melhor amiga; do que viu nas horas que antecederam o acidente, e da promessa que ela fez para sua amiga Bean antes de sair de férias.
Agora, Kayla está voltando para casa para terminar o Ensino Médio. Se ela ficar calada, pode até recuperar a sua antiga vida de volta. Mas, se contar a verdade, corre o risco de perder tudo – e todos – que já amou na vida.
Adeus, promessas é um romance emotivo e provocante sobre uma garota que precisa decidir entre o silêncio ou admitir ter sido testemunha de uma terrível agressão. Uma narrativa que trata dos limites entre o segredo e a mentira em uma sociedade predominantemente machista.

A TramaKayla está de volta à sua cidade natal meses depois de um acidente terrível, em que ela era a motorista e um garoto acabou morto. Ninguém sabe o que realmente aconteceu naquela noite, apenas que Kayla é culpada e isso é o suficiente para todos a detestarem na escola, inclusive suas ex-melhores amigas, que se afastaram completamente. O livro é contado em capítulos alternados entre passado e presente, primavera e outono, fazendo um contraste de como costumava ser a vida de Kayla (uma garota popular, rodeada de amigos e querida por todos) e de como está agora (uma pária da sociedade em que vive). O livro todo faz mistério sobre o que aconteceu na noite da festa da Jen, e isso teria me deixado ansiosa para descobrir logo o que aconteceu não fossem o marketing da editora e a sinopse do livro (em inglês) que entregam completamente a revelação do final. Algo que eu não gostei muito é que não mostrou o que aconteceria com o garoto, se ele conseguiria se safar - de novo - ou se teria justiça.

A ProtagonistaKayla é uma garota de cidade pequena, que ama o lugar em que vive e não tem planos de sair de lá, ao contrário das suas amigas que sonham em deixar o lugar para trás, por isso se sente tão perdida quando ninguém a quer de volta. Ela ama equitação e está reformando um barco com o seu pai. Ela me irritou um pouco, mas consigo entendê-la, embora eu desejasse que ela tivesse tomado uma decisão diferente quando o caso aconteceu

Personagens SecundáriosAs amigas de Kayla me irritaram muito. Quando estamos lendo sobre o passado, elas são tão unidas e companheiras. No presente, elas são horríveis com a garota. Me incomoda mais ainda que tudo tenha "se resolvido" apenas pelo Jay ter dito que "estava tudo bem". Gostei de Noah, por ter sido o ombro amigo que a protagonista precisava e um garoto muito suspirável. 


Capa, Diagramação e EscritaNão sou muito fã da capa. Ela tem esse ar de mistério, mas não achei a composição muito bacana. A diagramação é simples, com fonte em bom tamanho e margens um pouco maiores que o usual. Apesar do assunto que o livro aborda, a leitura é fluida, porque mesmo que saibamos o grande segredo da história, ainda assim ficamos curiosos para saber como acontece e com quem. A narrativa consegue carregar esse mistério até o final, revelando detalhes aos poucos para irmos entendendo o que aconteceu. Mais uma vez, se não fosse o spoiler do marketing e da sinopse, teria sido algo bem "wow!".

Concluindo: É uma leitura forte, mas não pesada, que até pode fazer o leitor refletir. A história é interessante e a curiosidade nos impulsiona a continuar lendo. Mesmo que nem tudo tenha me agradado tanto, é um livro que passa a sensação de realidade, de uma história que poderia acontecer dentro do círculo social de qualquer pessoa. 

Quotes:
Quero tanto ficar nesse lugar.
Mas eles não querem que eu volte.


(...) E a prova está ali, no jeito do seu maxilar se mexer, no jeito como olha firme para mim: com esperança. Uma força que empurra meus pés para a frente quando estou tão cansada de nadar contra a corrente de pessoas que me odeiam, que não entendem. Minha esperança, combinada com a do Noah, me faz sentir que posso aguentar a cidade inteira e tudo o que fiz de errado.

Classificação:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge