Fome de Livros

Conteúdo Recomendado

Fome de Livros


Resenha - A Geografia de Nós Dois

Posted: 30 Jul 2016 11:00 AM PDT


Resenha feita pela Maay!  
Título: A Geografia de Nós Dois
Título Original: The Geography Of You And Me
Livro Único. 
Autor: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 272
Ano: 2016
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Fnac // Extra

"Pegou no tranco", mas me encantou. 

SinopseLucy mora no vigésimo quarto andar. Owen, no subsolo... E é a meio caminho que ambos se encontram - presos em um elevador, entre dois pisos de um prédio de luxo em Nova York. A cidade está às escuras graças a um blecaute. E entre sorvetes derretidos, caos no trânsito, estrelas e confissões, eles descobrem muitas coisas em comum. Mas logo a geografia os separa. E somos convidados a refletir... Onde mora o amor? E pode esse sentimento resistir à distância? Em A Geografia de Nós Dois, Jennifer E. Smith cria tramas cheias de experiências, filosofia e verdade.

A TramaSabe quando, apenas pela sinopse de um livro, você reconhece a assinatura do autor? Jennifer E. Smith é exatamente assim. Duas pessoas que se encontram de uma forma absurdamente inusitada, que só pode ser atribuída ao destino, e uma relação que terá de superar a distância.
A trama é leve e divertida. Esse pode não ser um livro que vai marcar sua vida, mas vai te divertir por algumas horas


Os Protagonistas: Demorei muito para ser conquistada pelos protagonistas, e por isso eu disse, ali em cima, que o livro "pegou no tranco". Fui indiferente à história por mais ou menos 100 páginas, mas depois que Lucy e Owen ganharam meu coração... Virei uma shipper fanática (haha).  

Personagens SecundáriosOutra assinatura bem característica da autora é explorar a relação dos protagonistas com os pais e, dessa vez, eles tiveram o destaque merecido. O pai de Owen, com seu luto pela esposa, cortou meu coração. E quando a mãe de Lucy, tão ausente no início da trama, começa a se fazer presente na vida da filha, meus olhos se encheram de lágrimas.
É lindo ver a evolução da relação dos dois com seus pais. É mágico. E tudo com uma naturalidade única, tão bonita... 

Capa, Diagramação e Escrita: Essa capa é a coisa mais fofa do mundo! A ausência de cores, as estrelas, a diagramação do título... Tudo se encaixa perfeitamente. 
O livro é narrado em terceira pessoa, mas os focos são alternados entre os protagonistas. A escrita de Jennifer foi um pouco truncada no início, mas logo encontrou seu foco e voltou a ter aquela tranquilidade e fluidez que eu tanto gosto

ConcluindoSabe quanto você está em uma sala de espera, e o tempo parece não passar? Esse é o livro que irá fazer os minutos voarem (experiência própria de quem ficou 2h esperando ser atendida pelo médico). 
Não é um livro extraordinário, não tem uma trama maravilhosa e nem os melhores personagens do mundo. Mas é um livro divertido, bem realista e que cumpre perfeitamente seu papel de fazer o leitor se desligar do mundo ao seu redor e viajar pelas páginas da história - e como viajamos! 

Quotes:
- Talvez - respondeu a mãe, apertando a mão de Lucy. - Nunca sabemos a resposta até fazer a pergunta. 

Era verdade que tudo podia sempre mudar. Mas também era verdade que algumas coisas permanecem como são [...].
Classificação:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge