Fome de Livros

Conteúdo Recomendado

Fome de Livros


Resenha - A Maldição do Vencedor

Posted: 28 Jul 2016 06:00 PM PDT

Resenha feita pela Luh!  
Título: A Maldição do Vencedor
Título Original: The Winner's Curse
Série: Trilogia do Vencedor
1 - A Maldição do Vencedor (2016)
2 - The Winner's Crime (2015 US)
3 - The Winner's Kiss (2016 US)
Autora: Marie Rutkoski
Editora: Plataforma21
Páginas: 328
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Fnac

O livro mais lindo do ano.

Sinopse: Kestrel quer ser dona do próprio destino.
Alistar-se no Exército ou casar-se não fazem parte dos seus planos. Contrariando as vontades do pai – o poderoso general de Valória, reconhecido por liderar batalhas e conquistar outros povos –, a jovem insiste em sua rebeldia. Ironicamente, na busca pela própria liberdade, Kestrel acaba comprando um escravo em um leilão. O valor da compra chega a ser escandaloso, e mal sabe ela que esse ato impensado lhe custará muito mais do que moedas valorianas.
O mistério em torno do escravo é hipnotizante. Os olhos de Arin escondem segredos profundos que, aos poucos, começam a emergir, mas há sempre algo que impede Kestrel de tocá-los. Dois povos inimigos, a guerra iminente e uma atração proibida…
As origens que separam Kestrel de Arin são as mesmas que os obrigarão a lutarem juntos, mas por razões opostas.

A Trama: Honestamente não quero fazer ninguém criar expectativas absurdas... mas acredito que esse tenha sido meu livro favorito do ano até agora. Eu li ele inteirinho em um dia só, porque simplesmente precisava saber o que iria acontecer com os protagonistas e o mistério do futuro é tão envolvente que deixa qualquer um viciado.
Enquanto tenta esquivar-se dos planos do pai para seu futuro, Kestrel acaba comprando um escravo em um momento impulsivo e se arrepende, tentando ignorar o jovem que conseguiu sua atenção com uma palavra. Entretanto, Arin é um enigma esperando para ser desvendado, e Kestrel não consegue ignorá-lo por muito tempo.
Essa trama é absolutamente deliciosa, daquelas repletas de reviravoltas, onde no final as coisas estão tão diferentes do início que mal parece o mesmo livro, mas de uma maneira que te deixa empolgado para saber o que virá pela frente. O romance - oh, sim, há romance - é lento, pequenas gotinhas aqui e ali, porém o que realmente chama a atenção neste livro é a formidável estratégia política. Resumindo, tem um pouquinho de tudo, e cada pedacinho foi executado com perfeição.

Os Protagonistas: Gostei muito de Kestrel. A garota não tem muitas opções para seu futuro: em seu país, quem não se alista no exército precisa se casar até os 20 anos. Ainda assim, Kestrel tenta encontrar alguma alternativa que a deixe feliz. O que realmente me ganhou na garota foi sua compaixão. Desde muito nova, ela sempre conseguiu compreender a importância de um ser humano e eu a amei por isso, mesmo que ela tivesse seus defeitos e fosse um pouquinho cega quando se trata de Arin.
Arin foi, para mim, a melhor parte do livro. E que parte deliciosa. O homem é um mistério, pois já passou por vários "donos" e adquiriu inúmeras habilidades, nenhuma revelando quem ele é ou o que realmente sente. Já terminei o livro e ele continua sendo uma incógnita, porém amei sua intensidade, a maneira como ele se joga de cabeça quando decide alguma coisa, sem arrependimento.

Os Personagens Secundários: Alguns personagens realmente me chamaram a atenção. Notei que, em sua maioria, os homens eram uns canalhas. Entretanto, as mulheres me conquistaram, desde a alegria de Jess, melhor amiga de Kestrel, até o amor amor de Enai e a inteligência escondida em Sarcine.

Capa, Diagramação e Escrita: Esse é o livro mais lindo que eu li esse ano, sem dúvida alguma. Não é só a capa, que é magnífica (e você pode clicar aqui para vê-la em todo o seu esplendor), porém toda a diagramação interna do livro está impecável.
Preciso dizer que amei a escrita da Marie? Gente, essa mulher é um gênio! Suas descrições são ótimas, mas o diferencial está nos monólogos internos dos protagonistas e nos diálogos entre eles, que são de tirar o fôlego e te deixam com vontade de anotar centenas de citações lindas.

ConcluindoJá estou ansiosa pela continuação e muito feliz por ter conhecido o livro!


Classificação:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge