Fome de Livros

Conteúdo Recomendado

Fome de Livros


Resenha - Eu Sem Você

Posted: 27 Jul 2016 06:30 AM PDT

Resenha feita pela Luh!
Título: Eu Sem Você
Título Original: Me Without You
Livro Único.
Ano: 2016
Autora: Kelly Rimmer
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Submarino // Fnac

Um livro que teve seus altos e baixos.


Sinopse: Há um ano, conheci o amor da minha vida. Para duas pessoas que não acreditavam em amor à primeira vista, até que Lilah e eu chegamos bem perto de dizer que isso aconteceu conosco. 
Lilah MacDonald era uma advogada ambientalista linda e decidida – e, para minha surpresa, detestava usar sapatos. Era uma pessoa tão maravilhosa que é até difícil descrevê-la.  Nosso relacionamento não poderia ser mais improvável, mas me transformou profundamente. Comecei a enxergar as coisas de outra forma e a redescobrir antigas paixões. Lilah me ensinou a viver outra vez e a aproveitar ao máximo tudo o que a vida tem a oferecer. 
Ela me proporcionou momentos incríveis, mas também manteve em segredo algo que partiu meu coração. Ainda assim, se há uma coisa que aprendi com Lilah é que o amor pode curar qualquer ferida. 
Meu nome é Callum Roberts e esta é a nossa história.

A Trama: Como acontece com quase todos os romances, a trama é bem previsível. Ainda assim, é gostoso acompanhar o relacionamento de Callum e Lilah, desde o dia em que se conheceram até... bem, vocês já imaginam.
Eu acho difícil alguém olhar para esse título ou ler a sinopse e não saber do que o livro trata, mas não vou contar porque é mais gostoso não criar expectativas. Basicamente, a trama gira em torno da vida de um homem comum que conhece uma mulher meio doida que muda a vida dele.

Os Protagonistas: Eu Sem Você é escrito com capítulos alternados, cada um focando em um protagonista. Eu consegui me identificar com Callum e gostei bastante dele e de tudo o que o personagem pensava ou sentia, porém não gostei nem um pouquinho de Lilah. A mulher era totalmente doida, daquelas ambientalistas que tenta proteger qualquer coisa que pode estar ameaçada e não só não come carne - o que seria ok -, mas não chega perto de nada que possa alguma vez ter visto alguma substância química. Eu não tenho nada contra a pessoa ser natureba, juro, acho louvável, mas Lilah era daquelas pessoas que não sabe onde parar e eu simplesmente não conseguia entender como Callum pôde se apaixonar por alguém assim. Lilah era impulsiva, inconsequente e tinha mudanças de humor que eu não conseguia entender.

Os Personagens SecundáriosGostei muito da mãe de Lilah, uma mulher forte e ao mesmo tempo muito viva, e dos colegas de trabalho dos dois protagonistas, porém eles não tiveram um papel muito grande no livro, que realmente focou no casal principal.

Capa, Diagramação e Escrita: Essa capa é ao mesmo tempo engraçada e perfeita, porque Lilah tinha a mania de andar descalço por tudo. A diagramação está ótima, com capítulos curtos e uma indicação de quem está narrando o capítulo.
A escrita da Kelly não é ruim, mas não consegui criar uma conexão com os personagens e isso simplesmente estragou o livro para mim, infelizmente. Senti que Lilah era dramática demais e Callum estava se prendendo a ela quando poderia fazer coisas melhores.

Concluindo:  É um bom livro, porém não deu certo para mim. Não tem como gostar de um livro totalmente baseado em um casal se você não gosta de uma das pessoas. Ainda assim, chorei bastante e refleti mais ainda, então pode valer a pena dar uma chance, você só precisa começar a leitura sabendo o que está te aguardando.


Classificação:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge