Fome de Livros

Conteúdo Recomendado

Fome de Livros


Resenha - Scott Pilgrim Contra o Mundo Vol. 3

Posted: 25 Jul 2016 03:18 PM PDT


Resenha feita pela Lary!  
Título: Scott Pilgrim Contra o Mundo vol. 03
Título Original: Scott Pilgrim Vs the Universe
Série: Scott Pilgrim Contra o Mundo
1- Scott Pilgrim Contra o Mundo vol. 01
2- Scott Pilgrim Contra o Mundo vol. 02
3- Scott Pilgrim Contra o Mundo vol. 03
Autor:
Editora: Quadrinhos na Cia. (Cia das Letras)
Páginas: 432
Comprar: Extra // Americanas


Sinopse: Mesmo que não aparente, Scott Pilgrim deu passos importantes em direção à vida adulta. Ele já tem um emprego, mora com a namorada, Ramona Flowers, sua bandinha de garagem percebe que não tem futuro e ele consegue até assumir a responsabilidade de criar um gato. Já era hora, pois Scott acaba de completar 24 anos. Mas mesmo aos 24 você pode participar de festas a fantasia temáticas - como a festa dos políticos-canadenses-por-volta-de-1972-que-na-verdade-eram-Batman - regadas a tequila, intrigas e lutas com robôs. Sim, lutas com robôs, pois mais dos outros Ex-Namorados do Mal de Ramona apareceram, os gêmeos Katayanagi, e quem luta com Scott no lugar deles são suas criações robóticas. Os gêmeos podem ser a menor preocupação de Scott Pilgrim. Não porque "ah, ele é o Scott Pilgrim", como todos os seus amigos dizem, mas porque algo de estranho pode estar acontecendo com Ramona. São mensagens no celular, cartas suspeitas e o brilho que surge em torno de sua cabeça toda vez que ela entra num assunto de que não gosta. E por que ela não para de mudar o corte e as cores do cabelo? Será que isso tem a ver com a chegada de Gideon, o líder de todos os Ex-Namorados do Mal, a Toronto? Pois é no clube noturno mais cool da cidade, o Chaos Theatre, criado por ele, que vai acontecer o clímax dessa história de paixões, lutas, ex-namorados e mexer-o-traseiro-para-defender-o-que-você-ama.Videogames, música indie, amores adolescentes tardios, mangás e a chegada da vida adulta misturam-se no universo do canadense mais famoso do planeta em seu último volume de aventuras - que reúne duas histórias originais do herói que virou cult instantâneo nos cinemas


A Trama: Scott agora já mora com Ramona há algum tempo, tenta manter o novo emprego a trancos e barrancos e praticamente já desistiu de ensaiar com a banda, que está supostamente "gravando" um demo há meses. Faltando apenas três ex-namorados para que tenha paz com a garota de seus sonhos, Scott tenta ignorar as coisas estranhas que vêm acontecendo em seu relacionamento assim como todos os seus erros do passado que estão se mostrando recorrentes.


O Protagonista: Scott continua "sonso" e irresponsável no início da trama, mas apresenta notório amadurecimento da metade para o final da HQ - sem deixar de ser "O Scott Pilgrim" - Ele mostra dificuldade em encarar seus problemas, descaso, egoísmo, infantilidade e até burrice, não sei como mesmo assim conseguimos gostar dele.


Os Personagens Secundários: Ramona brilha mais literalmente nesse volume, do que nos anteriores, apesar de não ser a protagonista acho que ela sempre foi a estrela dessa história, que na verdade gira toda em volta dela. Kim também tem um grande destaque nessa edição, gostei muito por ela ter sido detalhada, é uma das personagens mais interessantes, talvez minha preferida - empatando com a Ramona. Gideon é um narcisista ridículo, inspira irritação com uma facilidade absurda. Wallace e Knives têm sua participação diminuída, mas ainda renderam boas risadas. A revelação final de Stephan (que ainda não tinha tido muito destaque), foi uma surpresa engraçada.

Capa, Arte e Finalização: A capa do último volume brasileiro é uma adaptação da última edição canadense, achei um pouco pobre - podiam ter explorado melhor a imagem de outras personagens. A arte continua sendo única, criativa e maravilhosa; Com uma finalização detalhada e adição de elementos inusitados essa HQ é uma obra de arte!

Concluindo: É uma pena que tenha acabado, acho que estou sendo repetitiva mas essa HQ é incrível, maravilhosa, divertida, bem escrita e desenhada, criativa e no geral muito bem construida. Leiam, Leiam, Leiam! Vai fazer a vida de vocês mais feliz!

 Classificação:  

                                       


 
  "- Acho que a gente só precisa ser forte"
 "- Eu nunca fui muito boa em ser forte." 
 "Ah, você dá um jeito, só precisa de prática."
 
                                                                   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge