Fome de Livros

Conteúdo Recomendado

Fome de Livros


Promoção - Dorothy Tem Que Morrer

Posted: 24 Jul 2016 05:00 PM PDT

Oi gatos e gatas!!! 
Eu não morri!!! As promoções apenas se empolgaram com o final do ano, e resolveram prolongar as férias, sabem (haha). Brincadeira, mas estou absurdamente assustada de constatar que a última promo que fizemos foi há exatamente sete meses. Enfim... Voltei, podem comemorar!!! E melhor ainda, voltei com um livro que com certeza está nos desejados de muitos de vocês!!! 
Dorothy Tem Que Morrer é uma releitura que pode agradar muita gente, e provavelmente está entre os desejados de vários de vocês!  
E aí, vão perder essa chance? Corram para se inscrever!!! 



Aqui vão as regras:
- A promoção começa no dia 24/07 e termina em 14/08.
- É obrigatório possuir um endereço fixo no Brasil.
- O livro será enviado pelo blog em até 30 dias.
- Caso você seja sorteado, receberá um e-mail e, caso não responda-o em até 48 horas, será feito um novo sorteio.
- Não é necessário comentar nesse post.
- Se o seu twitter ou Facebook forem bloqueados, não utilize essas entradas, já que não tenho como verificar. Caso você prefira, pode adicionar o perfil do blog para que eu veja suas curtidas no Facebook.

a Rafflecopter giveaway

Boa sorte!!!

Resenha - Dorothy Tem Que Morrer

Posted: 24 Jul 2016 10:00 AM PDT

Resenha feita pela Tay!
Título: Dorothy Tem Que Morrer

Título Original: Dorothy Must Die
Série: Dorothy Tem Que Morrer
0.1 a 0.9- Contos antecessores ao início da série
1- Dorothy Tem Que Morrer
2- The Wicked Will Rise (2015 US)
3- Yellow Brick War (2016 US)
4- The End of Oz (2017 US)
Autora: Danielle Paige
Editora: Rocco
Páginas: 384
Ano: 2016
Saiba mais: Skoob
Comprar: 
Amazon // Saraiva // Submarino

Sinopse
Primeiro de uma série, Dorothy tem que morrer engrossa um filão de sucesso no mercado editorial, no cinema e na TV: o reconto de clássicos infantis com nova roupagem para os jovens. Nesta releitura sombria do clássico de L. Frank Baum O mágico de Oz, Amy Gumm é uma nova garota do Kansas, que, em meio a um tornado, é enviada à terra de Oz com a missão de remover o coração do homem de lata, roubar o cérebro do espantalho, tomar a coragem do leão e destruir a garota dos sapatinhos vermelhos. Livro de estreia de Danielle Paige, Dorothy tem que morrer chega ao Brasil depois de figurar na lista dos mais vendidos do The New York Times.

A Trama: A premissa da história é que, assim como Dorothy, Amy Gumm foi levada por um tornado para Oz. Só que o lugar não parece tão mágico quanto os livros e filmes dizem, já que Dorothy retornou à Oz e virou uma governante tirana. Após muita confusão (sessão da tarde feelings), Amy é recrutada pela Ordem Revolucionária dos Malvados para matar Dorothy. E esqueçam a coisa de remover o coração do homem de lata, roubar o cérebro do espantalho e tomar a coragem do leão, porque isso é spoiler do plot do próximo livro #tironopé. Esse é um livro que eu estava muito animada para ler, mas foi um pouco decepcionante para mim. Eu não consegui me envolver verdadeiramente com a trama e, apesar de algumas cenas muito boas, em grande parte da leitura eu só queria que o livro acabasse logo. Confesso que uma revelação no final me surpreendeu, definitivamente não esperava por aquilo.

A Protagonistas: Amy é um pouco irritante e eu tentei dar uns puxões de orelha nela durante sua jornada (o que claramente não deu certo). Eu sei que ela sofre bullying na escola (de uma menina grávida e seu séquito) e tem muitos problemas em casa com a mãe alcoólatra que na maior parte do tempo não está nem ligando para ela, mas ela simplesmente não era carismática! Várias vezes durante a leitura eu me perguntei o porquê dela ter sido escolhida para salvar Oz, não é só porque ela era do Kansas, como Dorothy, porque tenho certeza que há milhares de outras garotas por lá. Ela conseguiu se desenvolver durante a história, mesmo assim não conseguiu me conquistar (principalmente nos momentos finais, quando ela faz uma coisa muuuito estúpida). 

Personagens Secundários: Vários personagens poderiam ter sido bem interessantes, mas não consegui me importar com nenhum. A Ordem dos Malvados, por exemplo, poderia trazer vários personagens marcantes, porém eu não consegui achar nenhum bom o suficiente (a não ser Melindra, que apareceu pouco, mas já foi a melhor personagem). Dorothy é uma basic bitch que quer controlar todo mundo e tomar a magia de Oz para si, além de designar punições severas a quem a irritar. Também esperava um pouco mais dela como vilã, porque apesar de ser bastante sanguinária, ela parecia apenas uma criança brincando com o poder que tem (tipo o Joffrey, de Game of Thrones), ao invés de trazer medo ao leitor, trazia apenas irritação.

Capa, Diagramação e Escrita: Eu adoro essa capa, mas preferia que "morrer" estivesse com a fonte original do "die" na capa original. A diagramação também está boa, com a mesma fonte nos títulos dos capítulos. Não me lembro de ter encontrado erros de revisão. A escrita não é ruim, mas também não tem nada memorável. A autora deu um tom engraçadinho à narrativa, quando construir uma história sombria seria mais interessante (pelo menos para mim). Eu demorei bastante para conseguir concluir a leitura, por todos os momentos irritantemente clichês que eu li no início, mas quando eu pegava no livro a leitura conseguia fluir.

Concluindo: O livro não é de todo ruim, não me entendam mal, eu só esperava uma coisa diferente dele e ele não conseguiu me agradar tanto com a história que me entregou. Mas eu consigo ver várias pessoas curtindo a leitura, então se você tem interesse nesse reconto, recomendo que tente ler e tirar suas próprias conclusões. O final até me deixou curiosa para saber o que vem a seguir na história, mas ainda não decidi se vou tentar ler a sequência.

Quotes:
Não sei o que é pior: ter uma chance e estragá-la ou nunca ter a chance.

(...) A beleza era uma ação tanto quanto uma fisionomia.

- (...) Você já abriu minha gaiola. Agora, me liberte de verdade.

Classificação:

Pilha de Leitura da Luh #33

Posted: 24 Jul 2016 08:30 AM PDT

Aquele sentimento de vitória quando você termina uma pilha grande. Yay!
Se você não conhece a Pilha de Leitura, é uma coluna em que nós vamos falar um pouquinho sobre os próximos livros que pretendemos ler, como está indo nosso ritmo, quais livros gostamos, e quais não, e muito mais.

A Última Pilha:


Consegui seguir exatamente a pilha que eu tinha planejado. Vitória!
Infelizmente (ou felizmente?), completei 4 séries esse mês. Começando pelas minhas duas favoritas, A Coroa Escarlate foi um livro maravilhoso e já estou planejando pegar mais livros dessa autora, que escreve séries maravilhosas de fantasia, e Fração de Segundo faz parte de uma duologia, mas foi o formato perfeito para essa trama. Agora, para as séries que leio mais para "preencher o tempo", Iron Knight seguiu o mesmo nível dos outros livros e é legal, porém nada de especial, e A Coroa faz parte de uma série que costuma ser amada ou odiada, mas eu acho ela legal - nada demais, porém divertida.
Agora, como eu não resisto, comecei duas novas séries.  The Kiss of Deception é muito interessante porque tem um elemento de mistério que te deixa grudado nas páginas e Temporada dos Ossos me surpreendeu positivamente.
Agora, só sobraram meus queridinhos. Talvez Um Dia foi um dos melhores livros que eu já li na minha vida, amei tanto que já estou louca para reler! P.S.: Ainda Amo Você faz parte de uma série fofíssima e é um contemporâneo daqueles engraçados em que você mal vê o tempo passar enquanto está lendo e, para completar, Rainha das Sombras foi gigantesco e começou um pouquinho devagar, mas logo conseguiu aquele ritmo alucinante que eu amo.
O Melhor da Pilha: Dessa vez é como ter que escolher um filho favorito, não consigo. Amei muitos!
O Pior da Pilha: Não foi ruim, mas eu gostaria de algo mais desenvolvido para Iron Knight.

A Nova Pilha:


Minha maior felicidade com as Pilhas desse ano: estou conseguindo ler livros no Kindle!
Começando pelos livros mais tristes, Eu Sem Você e Depois de Você tratam do tema de pessoas com doenças terminais e Os 13  Porquês lida com suicídio, enquanto Como Procurar Um Cachorro Perdido foca em uma garotinha autista e Respire é um romance envolvendo uma órfã. Sim, estou no clima para sofrer, aparentemente. Já vou preparar a caixa de lencinhos, ok?
Para balancear, escolhi alguns romances fofinhos. Maybe Not e Flat-Out Matt são contos mais curtos que complementam livros que eu adorei, Talvez Um Dia e Amor Fora do Ar, e Minha Vida Mora ao Lado é outro romance fofo.
Agora, para escapar um pouco da realidade, escolhi três fantasias. Maré Congelada é o quarto livro de uma série que venho acompanhando há um bom tempo, A Maldição do Vencedor é uma aposta nova e não sei muito sobre o livro, enquanto Amor Letal é a conclusão de uma série que já entrou para as minhas favoritas, então espero que não decepcione!

A Votação:

Não teremos votação esse mês, porque preciso trabalhar em finalizar mais algumas séries!

Saciando a Fome #150

Posted: 23 Jul 2016 07:30 PM PDT

Olá, Olá! Minha primeira vez fazendo o saciando!


Sorry, a foto poderia estar com um foco melhor... Scott Pilgrim 3 (Bryan Lee O'Malley - Quadrinhos da Cia) é o último volume dessa série de quadrinhos incrível que mistura elementos da cultura pop e videogames. Catacomb (Madeleine Roux - Plataforma 21) também é o terceiro de uma série de suspense, que assusta muito já pelas capas. O Oitavo Vilarejo (Gustavo Rosseb - Jangada ) é uma aventura infanto-juvenil com elementos do folclore brasileiro, já li e gostei muito! Esse saciando está cheio de finalizações, A Caminho do Altar (Julia Quinn - Arqueiro) fechou a série dos irmãos Bridgertons - poderia ter sido melhor, mas mesmo assim foi muito bom. A nova e completa edição de O Guia do Mochileiro das Galáxias (Douglas Adams - Arqueiro) é maravilhosa, todos os cinco livros encadernados em capa dura e com uma linda diagramação. Os Bons Segredos (Sarah Dessen - Seguinte ) é o próximo da lista, muito recomendado pela Luh, vai ser resenhado no outro blog do qual participo, a edição é uma graça - colorida e emborrachada.



Ok, essa ficou muito melhor certo?  Acho que nenhuma das lombadas se destacou o suficiente, se eu tivesse que escolher Os Bons Segredos e o Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias são mais interessantes.

Últimas Resenhas:


Temos duas continuações e dois livros únicos, a maioria com notas muito boas! Não esqueçam de conferir a Tag dos 50% e aproveitar para conferir em que pé está a maratona de cada uma! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge