Fome de Livros

Conteúdo Recomendado

Fome de Livros


Resenha - A Coroa

Posted: 22 Jul 2016 07:31 AM PDT

Resenha feita pela Luh!  
Título: A Coroa
Título Original: The Crown
Série: A Seleção
1- A Seleção (2012)
2- A Elite (2013)
3- A Escolha (2014)
4- A Herdeira (2015)
5- A Coroa (2016)
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 310
Saiba mais: Skoob
Comprar: Submarino // Fnac // Amazon

Melhor que o anterior!

Sinopse: Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava. 

A Trama: Essa é uma série um pouco polêmica, muita gente não gosta de A Herdeira e A Coroa, então vou começar explicando o porquê. A trama é um pouco previsível e os personagens precisam de mais desenvolvimento, porém o real problema com a série A Seleção é que os livros parecem um pouco imaturos. O público-alvo da série provavelmente é bem jovem, então leia tendo isso em mente e você não vai ter problema algum!
Agora, focando na trama, eu gostei mais desse livro do que de A Herdeira, primeiro porque com menos garotos ficou bem mais fácil lembrar quem é quem e se conectar melhor aos garotos da seleção, segundo porque esse livro traz uma trama um pouco mais madura, focando mais em política do que em romance. Na verdade, talvez quem espera o mesmo nível de romance que em A Escolha vai se decepcionar um pouquinho, mas eu gostei da mudança.


A Protagonista: Eu gosto mais de Eadlyn do que de America. A protagonista desse livro demonstra que nasceu para comandar um país e, apesar de ter suas inseguranças como qualquer pessoa, acho encantador a maneira como ela consegue deixar a vida pessoal e os problemas de lado para tentar agradar a todos, sempre colocando o bem do pais e das pessoas que moram nele antes de sua própria felicidade.
Eadlyn sabe ser mimada, porém no fundo é uma pessoa muito altruísta e fiquei feliz porque A Coroa consegue realmente demonstrar isso. A personagem tem um amadurecimento incrível.

Os Personagens Secundários: Não sei se alguém da editora leu e acatou a minha ideia, mas na resenha de A Herdeira eu sugeri que a Seguinte fizesse algumas fichas dos personagens para ficar mais fácil lembrar quem é quem, e não é que eles fizeram? Isso me ajudou um pouco, mas conforme os candidatos da Seleção foram indo embora, ficou fácil lembrar de todos, especialmente dos meus queridinhos.
A parte mais interessante dessa série, para mim, foi poder ver o outro lado da Seleção, o lado de quem precisa escolher só uma pessoa com quem vai passar o resto da vida. E, assim como Eadlyn, senti que me apaixonei um pouquinho por cada um dos garotos.

Capa, Diagramação e Escrita: Amo demais as capas dessa série, acho todas elas lindas, mas essa é a que menos gosto. Não sei se são as cores, o vestido, ou se é porque o rosto da protagonista fica tão evidente, mas A Herdeira tinha uma capa mais bonita. A diagramação, por outro lado, continua belíssima!
A escrita da Kiera não muda, o que é bom em partes, porque ela já tinha uma escrita envolvente e praticamente viciante, porém em outras partes é ruim, já que eu estava torcendo por uma escrita mais madura, com descrições melhores. Ainda assim, é difícil não ler seus livros de uma só vez, já que eles são fáceis e rápidos, com um ótimo ritmo.

Concluindo: É uma pena que a série acabou, mas gostei muito de ter acompanhado. Não são livros perfeitos, mas eles conseguem sempre mexer com a menininha dentro de mim que ainda ama vestidos lindos, castelos e tantos príncipes para escolher.


Classificação:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge