Fome de Livros

Conteúdo Recomendado

Fome de Livros


Resenha - À Procura de Audrey

Posted: 21 Jul 2016 10:00 AM PDT

Resenha feita pela 
Título: À Procura de Audrey
Título Original: Finding Audrey
Livro único.

Autora: Sophie Kinsella
Editora: Galera Record
Páginas: 336
Ano: 2015
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Amazon // Submarino 

Sinopse: Audrey, 14 anos, leva uma vida relativamente comum, até que começa a sofrer bullying na escola. Aos poucos, a menina perde completamente a vontade de estudar e conhecer novas pessoas. Sem coragem de sair de casa e escondida por um par de óculos escuros, a luz parece ter mesmo sumido de sua vida. Até que ela encontra Linus e aprende uma valiosa lição: mesmo perdida, uma pessoa pode encontrar o amor.

A Trama: Apesar da sinopse dizer que a Audrey sofreu bulling, no livro não fica claro exatamente o que aconteceu, mas dá para saber que foi causado por outras meninas e teve um grande impacto na vida de Audrey. Ela passou a ter transtorno de ansiedade social, transtorno de ansiedade generalizada e episódios depressivos, toma remédios controlados e a única coisa que a faz sair de casa são as consultas com sua psicóloga. No mais, Audrey encontra grande dificuldade em estar na presença de outras pessoas que não são da sua família e de estar em público.
Enquanto estava lendo o livro, me chamou a atenção como os psicólogos são retratados como "vilões" ou pessoas más frequentemente em livros YA e NA, já aqui acontece o contrário, a psicóloga é um amor de pessoa e realmente ajuda muito a protagonista. Claro que eu, como estudante de psicologia, amei esse fato né?!

A ProtagonistaAudrey é muito fofa e cativante. Mesmo sem saber o que se passa com ela, dá pra perceber que foi algo sério, que envolveu mentiras e mobilizou toda escola, alunos e funcionários. Seus óculos escuros não saem de seu rosto, mesmo à noite, dentro de casa, e servem como uma barreira entre ela e o mundo. Até que Linus, amigo de seu irmão, se aproxima de Audrey e vai derrubando cada uma de suas barreiras.

Personagens SecundáriosLinus é um amorzinho desde a primeira aparição. A psicóloga da Audrey eu quero pra mim, maravilhosa. Ri demais com a família da Audrey, sua mãe preocupada com os hábitos do filhos e viciada no Daily Mail, seu pai bonitão preocupado com o trabalho, mas apaixonado pela família, seu irmão Frank viciado em games, com quem Linus joga, e seu irmãozinho Felix fofo em tempo integral. O livro tem personagens muito bons.

Capa, Diagramação e EscritaAdoro essa capa, acho muito bonitinha. À Procura de Audrey foi o primeiro livro que li da famosa Sophie Kinsella e em uma palavra, amei! Quero ler mais livros dela com certeza, a narrativa foi melhor do que eu esperava e muito fluida.

Concluindo: Gostei muito do livro! Senti que ele passou uma lição de leve, de que não precisamos saber dos detalhes sobre o problema de outra pessoa para sentirmos empatia, assim como não precisamos nos expor demasiadamente se e quando não desejamos. Ótima leitura para todas as idades.

Quotes:
Falam de "linguagem corporal" como se fosse igual para todo mundo. Contudo, cada um tem o seu dialeto próprio. Para mim, nesse instante, por exemplo, girar o corpo para o outro lado e encarar rigidamente um cantinho da sala é o mesmo que dizer "gosto de você". Pois não fugi nem me tranquei no banheiro.

Acho que entendi que a vida é tipo uma escalada: você cai e se levanta de novo. Então não importa se der uma escorregada. Contanto que esteja mais ou menos caminhando para cima. Isso é tudo que se pode esperar. Seguir mais ou menos para cima.
                                 Classificação:
  
Classificação:
Classificação:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge