Fome de Livros

Conteúdo Recomendado

Fome de Livros


Resenha - P.S.: Ainda Amo Você

Posted: 18 Jul 2016 06:36 PM PDT

Resenha feita pela Luh!  
Título: P.S.: Ainda Amo Você
Título Original: P.S. I Still Love You
Série: Para Todos os Garotos Que Já Amei
1 - Para Todos os Garotos Que Já Amei (2015)
2 - P.S.: Ainda Amo Você (2016)
Autora: Jenny Han
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Americanas // Submarino

Não é tão bom quanto o primeiro, mas ainda é fofíssimo.
P.S.: Essa resenha não contém spoilers do primeiro livro, exceto na sinopse.

Sinopse: Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.
Em "Para todos os garotos que já amei", Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em "P.S.: Ainda amo você", Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.

A Trama: Depois de ter absolutamente me apaixonado pelo livro anterior, admito que tinha expectativas muito altas para P.S.: Ainda Amo Você e gostei muito do livro. Admito que não foi tão bom quanto o primeiro, por dois motivos simples: a imaturidade dos personagens e o final, que não me agradou muito.
Porém, é claro que o livro ainda é ótimo, tem tudo o que você poderia desejar de um romance contemporâneo: muitas cenas fofas, beijos, intrigas, mentiras, família e até um triângulo amoroso.
Eu estou muito ansiosa para descobrir como a trilogia termina e quero ler logo o último, porque esse livro te deixa louco para saber o que vai acontecer! Admito que uma coisa é verdade: não achei o final tão previsível, apesar de ter desejado que seguisse a rota mais previsível.

A Protagonista: Lara Jean é uma protagonista muito interessante. Ela tem suas manias, algumas bem originais, especialmente com a origem asiática da garota e a importância que ela dá para isso, porém minha parte favorita sobre Lara Jean é que ela é uma boa garota. Dá para ver que ela realmente gosta de ajudar as pessoas e é muito amável, o que faz você torcer por ela sem nem perceber.
Achei que a protagonista amadureceu muito em alguns aspectos durante o livro, porém não mudou em nada em outros, espero que aconteça uma evolução maior no último volume da série.

Os Personagens Secundários: Novamente, quem rouba a cena são as "irmãs Song" (a protagonista e suas duas irmãs), que tem um relacionamento daqueles que todo mundo gostaria de ter, com suas briguinhas bestas, porém muito amor. 
Não sei o que dizer sobre Peter, minha opinião dele mudou bastante ao longo do livro e não quero influenciar ninguém. Josh, por outro lado, começou sento muito divertido e terminou sendo fofíssimo, espero que ele tenha um papel grande daqui para frente e, por outro lado, Genevieve bem que poderia desaparecer da série. Eu entendo as inseguranças e problemas da garota, mas não consigo superar a infantilidade dela.

Capa, Diagramação e Escrita: Gostei mais da capa anterior, porém essa também é muito bonita! Eu gostei de como a imagem da protagonista lembra realmente a descrição dela e consigo totalmente imaginar a Lara Jean como a garota da capa.
A escrita da Jenny é a melhor parte do livro, sem dúvida. Os diálogos são brilhantes, as descrições, apesar de breves, são intrigantes e, claro, a autora consegue utilizar vários diferentes elementos da escrita (como mensagens e cartas) para fazer parecer que a trama flui sem esforço algum.

ConcluindoContinua sendo uma das minhas séries preferidas e estou muito feliz de ter apostado nela. Agora só me resta sofrer esperando por mais Lara Jean!



Classificação:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge