Fome de Livros

Conteúdo Recomendado

Fome de Livros


Resenha - Tá Todo Mundo Mal

Posted: 15 Jul 2016 12:00 PM PDT

Resenha feita pela 
Título: Tá Todo Mundo Mal
Livro único.

Autora: Jout Jout
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 200
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Amazon // Submarino 

Sinopse: Do alto de seus 25 anos, Julia Tolezano, ou Jout Jout, já passou por todo tipo de crise. De voltar frustrada das festas da adolescência por não ter encontrado o príncipe prometido por sua mãe a não fazer a menor ideia de que carreira seguir. Neste primeiro livro, ela reuniu as suas "melhores" angústias em textos tão espirituosos e iluminadores quanto os vídeos de seu canal no YouTube. Família, corpo, inseguranças, relacionamentos amorosos, trabalho, onde morar ou mesmo o que fazer com os sushis que sobraram no jantar são algumas das questões que ela levanta e com as quais todos nós podemos nos identificar e até nos confortar - pois nada como conhecer uma crise alheia para aliviar nossas próprias neuras.

A Trama: O livro não traz mais do que o mesmo conteúdo que Jout Jout reproduz em seu canal do youtube, o Jout Jout Prazer (canal muito bom por sinal). Na verdade, algumas das crises contadas já são bem conhecidas de lá e a maioria é "inédita", mas é impossível ler sem visualizar a Julia e imaginar sua voz como se fosse mais um vídeo. A linguagem é divertida, característica de Jout Jout, tanto para falar de assuntos sérios quanto leves.
Tá Todo Mundo Mal não surpreende, e talvez não chame a atenção de quem ainda não conhece a youtuber, já que é mais fácil entrar na internet e procurar um de seus vídeos. Quem já acompanha seu canal não se decepciona já que o tom é o mesmo, mas ao mesmo tempo pode, como eu, achar o livro dispensável, mais interessante para quem tem uma relação mais de fã e deseja obter algum produto de Jout Jout para exibir ou guardar em sua casa.

Capa, Diagramação e EscritaA capa apresenta um tom divertido que combina com a proposta do livro e encaixou perfeitamente. O prefácio foi escrito pela namorado de Jout Jout, Caio, que a ajuda em muitos de seus vídeos (e faz ótimas participações, a propósito). Os capítulos começam em uma página preta com fontes grandes, que deixaram o livro dinâmico visualmente. Julia cita em diversos momentos que sempre desejou escrever um livro. Bem, o primeiro está aí, mas eu pessoalmente acho que seria muito mais interessante se o livro tivesse como tema um assunto específico e tratasse somente dele, com o mesmo jeitinho dos vídeos, mas espero o que mais virá de Jout Jout, pois não duvido de sua capacidade de se aventurar até mesmo numa ficção.

Concluindo: Livro de Jout Jout para a família Jout Jout - como ela chama seu público. Essa é a sensação que fica. Vale mais a pena para quem gosta muito dela, mas para quem assiste seus vídeos regularmente, sem fanatismo, pode ser uma leitura agradável se estiver afim de algo leve e diferente do habitual.
                                 Classificação:
  
Classificação:
Classificação:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge