ebook home ebook library

Conteúdo Recomendado

ebook home ebook library


Garotas e Livros

Posted: 17 Jul 2016 09:55 AM PDT

Garotas e Livros


[Lançamento - Julho] Grupo Editorial Pensamento

Posted: 16 Jul 2016 12:52 PM PDT



Durante um tratamento psiquiátrico após perder seu irmão e o rompimento de seu relacionamento, Greta Wells se vê transportada para vidas que poderia ter tido se tivesse nascido em épocas diferentes. Sua consciência se alterna entre seu próprio tempo e sua vida em 1918, em que trai o marido, e outra em 1941, em que é mãe e esposa devotada. As três vidas de Greta são repletas de tensões familiares e escolhas difíceis. Cada realidade tem suas perdas, recompensas e desafios. Será que são efeitos do tratamento ou ela realmente está vivendo essas vidas? E se Greta descobrir como permanecer em um dos outros mundos, em qual época ela vai querer ficar?




Agora que Skylar decidiu ajudar Win em acabar com o controle secreto exercido pelo seu povo alienígena sobre a Terra, ela segue para a imensa estação espacial que Win e o restante dos kemyanos chamam de lar. Suas habilidades conquistam o respeito dos Rebeldes, porém eles percebem que alguém está vazando informação para o inimigo, quando os Executores intensificam seus esforços para capturá-los. Skylar tem razões para desconfiar de todos os kemyanos. A cada passo em direção à verdade, Skylar mergulha mais fundo nas vidas ao seu redor e no completo horror do aprisionamento de seu planeta. Para completar sua missão, ela precisa arriscar a própria vida, o seu coração e o futuro da Terra.


Melhorar a gestão da riqueza pública é uma das questões econômicas mais importantes da nossa época. O setor público tem demonstrado ser um péssimo administrador da riqueza que possui em mãos. Com base em pesquisas e na experiência prática de muitos países, os autores mostram que governos do mundo inteiro, inclusive nações que hoje passam por crises financeiras, poderiam monetizar seus valiosos ativos de diversas formas. A principal sugestão para reverter o crescimento econômico enfraquecido é que os ativos públicos sejam entregues a uma gestão profissional de fundos, que lance mão do que há de melhor na administração corporativa.


Derrubando mitos sexuais históricos, Karen Dolby conta num estilo leve, divertido e picante tudo o que aconteceu entre quatro paredes, ou mesmo diante dos olhos de todos, ao longo de mais de 2.500 anos de costumes sexuais. Você conhecerá as histórias desde a Grécia Clássica, passando pelos romanos e os escândalos envolvendo os Bórgias e as várias dinastias de reis e rainhas, papas e sacerdotes, presidentes e primeiros-ministros, escritores, artistas, santos e filósofos. Este livro vai virar do avesso tudo o que você pensou até hoje sobre os costumes sexuais da humanidade.

A coleção "Seu Filho e a Astrologia", composta por 12 livros, é o guia perfeito para todas as mães que querem conhecer as características do signo do de seu filho: o caráter, preferências, personalidade, pratos prediletos, brincadeiras favoritas, talentos etc. Você irá encontrar uma série de dicas para descobrir a melhor maneira de se relacionar com ele, de acordo com o seu próprio signo do zodíaco. Saiba também como é o seu filho segundo o horóscopo chinês

Books Direct Blog

Posted: 17 Jul 2016 04:29 AM PDT

Books Direct Blog


Quote of the Week by Charles Baudelaire

Posted: 17 Jul 2016 12:00 AM PDT

Quote of the Week
by Charles Baudelaire




Fome de Livros

Posted: 17 Jul 2016 04:13 AM PDT

Fome de Livros


Resenha - Eu Sobrevivi ao Holocausto

Posted: 16 Jul 2016 05:00 PM PDT


Resenha feita pela Maay!
Título: Eu Sobrevivi ao Holocausto - o comovente relato de uma das últimas amigas vivas de Anne Frank
Livro Único.
Autora: Nanette Blitz Konig 
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 192
Ano: 2015
Saiba mais: Skoob

Uma narrativa intensa e comovente.

Sinopse: Como sobreviver a um campo de concentração? Estaria essa sobrevivência condicionada ao acaso do destino? Em um emocionante relato, Nanette Blitz Konig conta a história de um período em que ela e milhões de judeus foram entregues à própria sorte com a mínima chance de sobrevivência. Colega de classe de Anne Frank no colégio, Nanette teve a juventude roubada e perdeu a crença na inocência humana quando esteve diante da morte diversas vezes – situações em que fora colocada em virtude da brutalidade incompreensível dos nazistas. Hoje, aos 86 anos, Nanette vive no Brasil e expõe suas lembranças mais traumáticas aos leitores. As cenas vivenciadas por ela fizeram os mais experientes oficiais de guerra, acostumados a todos os horrores possíveis, chorarem ao tomar conhecimento. Em uma luta diária pela sobrevivência, Nanette deveria suportar o insuportável para manter-se viva. Através de um depoimento ao mesmo tempo sensível e brutal, ela questiona a capacidade de compaixão do ser humano, alertando o mundo sobre a necessidade urgente da tolerância entre os homens.

A Trama: Que eu gosto muito de livros sobre a Segunda Guerra Mundial, acho que vocês já puderam perceber. Mas nunca li nada parecido com isso... Nunca tinha sido colocada frente à realidade dos campos de concentração dessa forma.
Dos horrores desse período e do que ocorria dentro dos campos todos já ouviram falar, agora, ler esse relato através das palavras de uma pessoa que passou por isso, sobreviveu e conseguiu reconstruir sua vida, é... Indescritível. A força que a autora nos passa, os absurdos a que foi submetida, as cicatrizes físicas e psicológicas com as quais é obrigada a viver até hoje - é tudo tão cru, tão real. 
Minha única reclamação real sobre esse livro é a desnecessidade de estabelecer alguma ligação com Anne Frank. Entendo que é uma forma segura de vender mais, mas Segunda Guerra não é apenas Anne. Milhões de judeus foram vítimas do Holocausto e, apesar de ter se tornado uma espécie de mártir, ela não foi a única. Nanette e ela foram colegas de classe e se encontraram no campo de Bergen-Belsen, ok. Porém, o destaque que foi dado a isso foi um pouco forçado e acabou me incomodando. 


Capa, Diagramação e EscritaGostei bastante da capa, ela, por si só, já passa uma sensação de desolação e combina perfeitamente com o livro. Quando somada com a diagramação então... O que é essa diagramação? No meio do livro, temos algumas páginas com fotos de Nanette, que nos dão uma noção de sua vida antes, durante e depois do período de guerra. Além disso, os melhores quotes já vem destacados na margem!!! Achei essa ideia sensacional, sério. 
A narrativa é crua, simples e absurdamente intensa. Temos a sensação de estar lendo um verdadeiro desabafo, o que torna o Holocausto muito mais verdadeiro para aqueles que não o presenciaram.

ConcluindoO livro é curto e a leitura é fluída, terminei em menos de 48 horas, e isso deveria ser suficiente para que qualquer pessoa desse uma chance a essa obra. Ela merece ser lida. E não somente por se tratar de uma boa história, mas principalmente por ser real - como diz a autora, é de extrema importância que o Holocausto não seja esquecido para que não se repita.

Quotes:
A sobrevivência era uma mera sorte, ou até mesmo um milagre.

Fotógrafos e cinegrafistas do exército registraram as cenas, para que ninguém pudesse dizer que não aconteceu, para que o que se passou em Bergen-Belsen não fosse mais esquecido. 

Como as informações não eram disseminadas como atualmente, os detalhes do Holocausto não eram conhecidos pela maior parte das pessoas, era como se nunca tivesse acontecido. 

Classificação:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge