Devorador de Letras

Conteúdo Recomendado

Devorador de Letras


Meio Rei - Joe Abercrombie - Editora Arqueiro!!

Posted: 23 Jul 2016 08:32 AM PDT






Yarvi é o filho mais novo dentre os filhos do Rei de Gettland, Uthrik, que fica localizada na região do Mar Despedaçado, por ter nascido com uma deficiência ele é desprezado pelo pai, irmão e da maioria dos habitantes do reino, sendo considerado um meio homem e alvo de piadas, por não conseguir segurar um escudo e nem ter habilidade com a espada, longe de ser um guerreiro e um príncipe a altura do pai e do irmão.


Por esse motivo ele resolve se tornar um ministro, um conselheiro do rei, mas perto do último teste para se tornar ministro Yarvi recebe a notícia do seu tio Odem, que seu pai e irmão mais velho foram mortos em uma emboscada, desta maneira ele é obrigado a se tornar rei e durante a sua posse jura vingar a morte do seu pai Uthrik e do seu irmão Uthil.

No entanto, quando o agora rei Yarvi, foi para Amwend a primeira cidade de Vansterland cujo rei era o traidor Grom-gil-Gorm, ele acaba sendo vítima de uma terrível traição, logo acaba preso e vendido como escravo. Agora para conseguir cumprir o juramento que acabara de fazer, Yarvi terá que usar de toda a sua inteligência para sobreviver aos perigos que irá enfrentar; buscar forças e respeito que pensava que não tinha e claro contar com um pouco de sorte e conquistar amigos improváveis.



"Um rei deve vencer. O resto é insignificante." página 25.

"O sábio espera por seu momento, mas nunca o deixa passar." Página 110.



Novamente com maestria o autor Joe Abercrombie nos presenteia com uma história incrível, Yarvi é um herói improvável, não só pela sua deficiência, mas pela falta de experiência, pois nunca treinou para ser um príncipe guerreiro, tendo o respeito que lhe é devido, mas no decorrer da história ele vai se fortalecendo e se distanciando do inofensivo príncipe, apesar de que muitas das vezes não acreditar em si próprio. Os demais personagens são interessantes e acabamos nos apegando a eles também.





"Talvez você precise de duas mãos para lutar contra alguém, mas só de uma para dar uma facada nas costas." página 192.



O livro é narrado em terceira e a leitura flui bem, onde mistérios, traições, vingança, violência não faltam, longe de se comparar com a trilogia A Primeira Lei, mas com certeza vale demais a leitura, para os fãs do gênero um livro imperdível, que venham as continuações Meio Mundo e Meia Guerra.



"Escolha seus inimigos com mais cuidado do que os amigos – murmurou Nada para as chamas – Eles ficarão mais tempo com você." Página 195.









Segue abaixo a sinopse do livro:














Sinopse: Meio Rei - Mar Despedaçado # 1 - Joe Abercrombie











Jurei vingar a morte do meu pai. Posso até ser meio homem, mas sou capaz de fazer um juramento por inteiro.

Filho caçula do rei Uthrik, Yarvi nasceu com a mão deformada e sempre foi considerado fraco pela família. Num mundo em que as leis são ditadas por pessoas de braço forte e coração frio, ser incapaz de brandir uma espada ou portar um escudo é o pior defeito de um homem.

Mas o que falta a Yarvi em força física lhe sobra em inteligência. Por isso ele estuda para ser ministro e, pelo resto da vida, curar e aconselhar. Ou pelo menos era o que ele pensava.

Certa noite, o jovem recebe a notícia de que o pai e o irmão mais velho foram assassinados e não lhe resta escolha a não ser assumir o trono. De uma hora para outra, ele precisa endurecer para vingar as duas mortes. E logo sua jornada o lança numa saga de crueldade e amargura, traição e cinismo, em que as decisões de Yarvi determinarão o destino do reino e de todo o povo.

Joe Abercrombie nos apresenta um protagonista surpreendente, numa história de percalços e amadurecimento que abre a trilogia Mar Despedaçado.

Comentários do livro:



"Uma construção de mundo grandiosa, personagens maravilhosos e cenas de ação extraordinárias... Meio rei é o meu livro favorito de Abercrombie, e isso quer dizer muita coisa." – Patrick Rothfuss, autor de O nome do vento


"Assim como em todas as obras de Abercrombie, aqui a linha entre o bem e o mal é tênue e nada ocorre segundo as expectativas. Meio rei é definitivamente uma aventura com A maiúsculo." – Rick Riordan, autor da série Percy Jackson e os Olimpianos
Ganhador do prêmio Locus, Meio rei foi considerado, em 2014, uma das 5 melhores obras de fantasia pelo The Washington Post e um dos 10 melhores livros para jovens pela Time.









Sorteio do livro 1+1 A Matemática do Amor -Faro Editorial!

Posted: 23 Jul 2016 08:28 AM PDT





Olá Pessoal!!!


Outro super sorteio para vocês!!!!!!



Dessa vez será do livro 1+1 - A Matemática do Amor  da Faro Editorial.
 
A promoção inicia hoje e terminará dia 30/08/2016!





Para participar: Além de seguir o blog é só seguir as regrinhas obrigatórias.Ter endereço de entrega no Brasil.
Preencher corretamente o formulário rafflecopter.
Cumprir corretamente as entradas obrigatórias do formulário. As demais entradas são extras. Quanto mais você cumprir, mais chances terá.
Os sorteados serão informados por e-mail e/ou twitter e terão no máximo 48 horas para entrar em contato.
O não preenchimento correto do formulário acarretará em desclassificação.






a Rafflecopter giveaway 












Conheça Rafe▸ Apenas um garoto ♥♥♥ - Editora Arqueiro!!

Posted: 23 Jul 2016 08:26 AM PDT


Olá Pessoal!!

Conheça um pouco mais desse novo livro da Editora Arqueiro aqui.











Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge