Burn Book

Conteúdo Recomendado

Burn Book


Record lança nova novela que promete ser “a versão gospel de Game of Thrones”

Posted: 04 Jul 2016 06:33 PM PDT

É por isso que os Aliens não se comunicam com a gente!

Substitua Cersei Lannister por Maytê Piragibe, Jon Snow por Sidney Sampaio e terá "A Terra Prometida", novela da Record que promete ser "a versão gospel de Game of Thrones". 

tumblr_n00v53P8kk1se9fcoo2_500

Sério, não sei nem como começar esse post. Não é um post de ódio (nem nada do tipo), mas é que as vezes a Record passa dos limites (quem lembra de “A Química do mal”?) Quando essa notícia foi publicada na internet, muita gente achou que era pegadinha e não levou a sério. Só queria deixar registrado que a continuação direta de "Os Dez Mandamentos" tem estreia marcada para esta terça-feira (5).

Além de referências visuais, a novela contará com outras similaridades no enredo. Em GoT, por exemplo, existem diversas famílias com interesses e origens distintas, divididas em casas, como a casa Lannister, Stark, Tyrell etc. Em "A Terra Prometida", os personagens serão distribuídos em tribos, como a tribo de Judá, Manassés e por aí vai.

tumblr_nwyiw31lRn1u3dx87o1_500

A comparação com a produção estrangeira foi feita pelo próprio autor da novela, Renato Modesto. Em entrevista ao Estadão, ele admitiu gostar da obra inspirada nos livros de George R. R. Martin e afirmou ser uma "influência natural" para o trabalho. O seriado do canal de TV a cabo HBO encerrou sua sexta temporada no último dia 26 com recorde de audiência – teria sido assistido por quase 9 milhões de pessoas nos EUA, conforme a emissora.

Joff-major-gif

QUEM É QUEM NA NOVELA

JOSUÉ (SIDNEY SAMPAIO) [JOÃO DAS NEVES]: Depois da morte de Moisés (Guilherme Winter), torna-se o líder militar e espiritual dos hebreus e os comanda até a tão sonhada Terra Prometida.

ARUNA (THAÍS MELCHIOR): Órfã delicada, corajosa, luta como guerreira e é o amor de Josué. Foi criada como irmã de Samara.

SAMARA (PALOMA BERNARDI): Mimada, explosiva e tem uma obsessão por Josué e fará tudo para se casar com ele.

TOBIAS (RAPHAEL VIANNA): Guerreiro forte e egoísta. Vira um vilão depois que é arrastado amarrado em um cavalo e tem metade do rosto deformado.

NOEMI (NÍVEA STELMANN): Mulher de fé e apaixonada pelo marido, Calebe (Milhem Cortaz).

MARA (CRISTIANA OLIVEIRA): Tão amarga, pessimista, falsa, vaidosa e ardilosa que se torna engraçada.

MERODAQUE (MARCOS WINTER): Principal sacerdote e feiticeiro sinistro de Jericó.

MILAH (ELIZÂNGELA): Dona de casa humilde, sofrida e envergonhada. Adoece e é salva graças a um milagre.

REI MAREK (IGOR RICKLI): Rei de Jericó. Vaidoso e desprezível.

RAINHA KALESI (JULIANA SILVEIRA): Temida rainha de Jericó. Linda, sádica e cruel.

DealWithItRachchr

ULA (RAFAELA MANDELLI): Parece bondosa, mas é conivente com as maldades do marido, Kamir (Roberto Bomtempo).

via jornaldebrasilia

The post Record lança nova novela que promete ser "a versão gospel de Game of Thrones" appeared first on Burn Book - Sua fonte de literatura, cinema e entretenimento!.

Marco Polo: 2° Temporada| Crítica da série

Posted: 04 Jul 2016 12:04 PM PDT

O Game of Thrones do Oriente retorna a Netflix melhor do que nunca.

Depois de mais um ano de espera, finalmente voltamos ao reino de Kublai Khan (Benedict Wong). O Netflix tinha diminuído um pouco nossa ansiedade com o especial de natal sobre One Hundred Eyes (Tom Wu), um dos personagens mais enigmáticos e bem construídos da série, mas ainda assim faltava muito para vermos a resolução da batalha contra Jia Sidao (Chin Han). Fico feliz em dizer que valeu à pena a espera.

A série evoluiu bastante nessa 2° temporada. Mesmo eu sendo um grande fã de Marco Polo, entendo como a série realmente havia conquistado os espectadores pelo lindo visual e as excelentes cenas de artes marciais que marcam tanto a cultura oriental. A narrativa, por outro lado, possuía certos problemas que podiam atrapalhar os espectadores em alguns momentos

Felizmente não tivemos esse problema. A história desse ano foi muito mais contida e soube equilibrar seus diversos arcos, talvez pelo fato de os produtores terem diminuído a grandiosidade do império. Eles pareceram ter gravado muito em um único lugar. Será que foi por falta de orçamento? O que importa mesmo é que eles focaram mais em qualidade do que em quantidade e isso nos deu a temporada mais tensa e melhor construída. Um verdadeiro jogo pelo poder.

Dessa vez não tivemos o enredo girando exclusivamente em Marco (Lorenzo Richelmy). Ele continua sendo nosso herói, e é bom ver como cresceu tanto, mas agora também temos o resto do nosso elenco crescendo igualmente com seus arcos. Essa talvez tenha sido uma das melhores jogada dos roteiristas. Aproveitar o máximo possível o peso que cada um dos personagens podiam nos dar.

Consigo ver muitos elegendo seu próprio arco favorito, como eu o fiz. Nosso viajante começa a se tornar um mero espectador das desgraças de seu Khan e seu heroísmo e bravura marcam a amizade que os dois carregam. Um relação carregada cada vez mais com tensão, drama e estranheza.  É difícil prever os efeitos que Marco pode trazer a seu imperador, mas os dois juntos conseguem trazer grandes momentos para a série.

landscape-1467370763-marco-polo-season-two-lorenzo-richelmy

A temporada foi tão boa que quase esqueci dos erros que acabaram se mostrando com algumas personagens femininas mal trabalhadas e diálogos um tanto mal feitos. Acho que posso ignorar tudo isso pelo fato de tudo que girou em torno dos nossos guerreiros, ter me pegado tão de surpresa. Não digo que foi um jogo pelo poder ao nível de Game of Thrones, mas acho que muitos vão terminar essa temporada querendo mais.

screen-shot-2016-06-08-at-9-44-24-am-e1465404318316

Confira o trailer abaixo:

 

The post Marco Polo: 2° Temporada| Crítica da série appeared first on Burn Book - Sua fonte de literatura, cinema e entretenimento!.

Pixar não planeja continuações para ‘WALL-E’ e ‘Divertida Mente’

Posted: 04 Jul 2016 06:25 AM PDT

Em entrevista ao Entertainment Weekly, Jim Morris, presidente da Pixar, comentou que os filmes da Pixar só ganham continuação SE tiverem um roteiro MUITO BOM, ou com o retorno do diretor original.
Ou seja, ele meio que disse que o estúdio não planeja continuações para Ratatouille, Wall-e e Divertida Mente tão cedo.  
A sequência, em alguns aspectos, é ainda mais difícil [do que o filme original], porque você já tem um mundo definido e por um lado pode ser algo muito empolgante, mas por outro, você não pode decepcionar as expectativas.
não sei onde que essa lógica entra na franquia “Carros”, porque ‘oh coisinha ruim viu….’ parecem que fazem 1821892819 filmes de Carros só pra ganhar dinheiro. (sou hater da franquia carros/aviões e afins)
Lembrando que o lançamento de ‘Carros 3’ (2017), ‘Toy Story 4’ (2018) e ‘Os Incríveis 2’(2019) já estão programados para os próximos anos. 

The post Pixar não planeja continuações para ‘WALL-E’ e ‘Divertida Mente’ appeared first on Burn Book - Sua fonte de literatura, cinema e entretenimento!.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge