Balaio de Livros

Conteúdo Recomendado

Balaio de Livros


(Resenha) Outros Tantos Quilômetros - Angelica Pina:

Posted: 07 Jul 2016 03:31 AM PDT


SINOPSE– Gabriele não acreditava nos homens, muito menos no amor. Até conhecer Vinícius, o primeiro que conseguiu desarmá-la e fazê-la experimentar sensações antes desconhecidas. O problema é que eles moram em cidades diferentes, separadas por muitos quilômetros. Indispensável aprender a confiar, amadurecer e ter esperança. O que nem sempre é fácil!


Opinião:

Em 2015 resenhei aqui no blog o primeiro livro da autora Angélica Pina, intitulado Quilômetros de Saudade, lembro até hoje da sensação de aconchego que senti com aquela leitura, foi feita no verão, num dia bonito e agradável e isto contribuiu ainda mais para a visão que fiquei da obra. Eis que agora tenho a feliz oportunidade de ler também seu segundo livro, Outros Tantos Quilômetros que é uma continuação do primeiro.

Aqui neste segundo romance, o foco é Gabriele, irmã de Fernando, o protagonista do primeiro. A personagem nos é apresentada nas últimas páginas de Quilômetros de Saudade e a visão que a gente tem dela não é das melhores, Gabriele se mostra uma menina arrogante e mal humorada, mas conforme vamos percebendo, ela tem seus motivos para ser assim.


Gabriele está de visita em Belo Horizonte para as festas de final de ano na nova casa do irmão que mudou-se para lá depois de conhecer Dani, sua namorada/noiva. Gabi não está nada contente em passar estas datas longe de seus amigos que ficaram em Natal e ela não esconde seu descontentamento, faz questão de ser rude com todos, principalmente com Dani que se esforça para conquistar a cunhada arredia, hehe.

Assim que Dani percebe que Gabi está agindo daquela forma por motivos familiares, ela aos pouquinhos vai se aproximando e ganhando a confiança da garota, na verdade não demora para que Gabi enxergue em Dani uma amiga e entenda porque Fernando se apaixonou por ela e veio para BH. Depois que Gabriele finalmente baixa a guarda e decide se divertir com seus novos amigos, ela fica mais vulnerável para a aproximação de Vinícius, irmão da melhor amiga de Dani.

Vinícius é um gato e, mesmo a princípio parecendo um baita galinha e mulherengo, acho que ele meio que se apaixona à primeira vista por Gabi, pois, mesmo usando das cantadas que obviamente ele se utiliza regularmente com várias meninas, a gente nota que seu interesse vai aumentando à medida que ela se mostra decidida a não cair na sua conversa e, mesmo depois que Vinícius consegue 'ficar' com ela, Gabi segue na defensiva.

Gabi não quer se prender à ninguém, depois de presenciar todo o sofrimento pelo qual a mãe passou ao ser deixada pelo marido e conseqüentemente trocada por outra mulher, ela prometeu a si mesma que nunca deixaria nenhum homem fazer o mesmo com ela, sem falar que ela não acredita em namoro à distância, já que Vinícius vive em BH e Gabi em Natal. Mas será que ela vai conseguir resistir ao charme do rapaz, ainda mais que ele está assim tão empenhado em conquistar um lugar no coração da menina? Com certeza não será fácil, resta saber no que isto vai dar...


Outros Tantos Quilômetros é a prova de que o raio pode sim cair duas vezes no mesmo lugar. A sina do 'amor à distância' já havia ocorrido uma vez na família e volta a acontecer com Gabi. Assim como amei o primeiro livro da autora, amei este também, tem uns dias já que terminei a leitura, mas levei apenas dois para lê-lo inteiro, quem possui tempo para se dedicar à leitura consegue fazê-la em um dia apenas, infelizmente não é o meu caso mas, este é um daqueles livros tão fofos que a gente não quer largá-lo , a não ser que precise mesmo.

A narrativa da Angélica é gostosa demais, parece que estamos escutando a história da boca de uma amiga de tão próximo que nos sentimos com o enredo, mas isto não é novidade para mim que já havia percebido este detalhe na leitura do primeiro romance... A capa é simplesmente linda, sensível e delicada, assim como é a trama. Como vocês podem perceber, sou toda elogios ao livro e à autora e termino esta resenha já com saudade e louca para poder voltar à ler algo escrito pela Angélica!!!

SOBRE O AUTOR – Angélica Pina é publicitária por formação, graduada pela PUC-MG. Natural de Belo Horizonte – MG, em 2011 a autora optou por dedicar-se exclusivamente à maternidade. Em 2013, ainda em casa com o filho, passou a fazer resenhas para um blog literário, o que lhe rendeu vários incentivos para que escrevesse seu próprio livro. Outros Tantos Quilômetros é continuação de seu primeiro romance, Quilômetros de Saudade, também publicado pela Giostri Editora.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge