Balaio de Livros

Conteúdo Recomendado

Balaio de Livros


(RESENHA) A História de Nós Dois - Dani Atkins - Editora Arqueiro:

Posted: 05 Jul 2016 04:10 AM PDT



Sinopse:

Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada.
Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse.
Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal.
Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou...
Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?


Opinião:

Uma Curva no Tempofoi um dos melhores livros que li nos últimos meses, por conta dele me tornei fã assumida da escrita de Dani Atkins, portanto, eu não poderia esperar menos do que perfeição em A História de Nós Dois, sei que não se deve iniciar uma leitura com as expectativas nas alturas, mas em relação a este livro, era impossível não criar expectativas e, conforme ia passando as páginas, fui percebendo que mais uma vez estava diante de um livro 1.000 estrelas, digno de pedestal na estante. Gente, como pode alguém escrever assim tão maravilhosamente?  E ainda para completar o espetáculo, a Editora Arqueiro lança com esta capa que dá vontade de morder!!!


A história inicia com nossa protagonista Emma arrumando-se para um evento que não conseguimos identificar exatamente qual é neste primeiro momento, o primeiro capítulo é na verdade a 'primeira parte do fim', o livro é dividido em seis partes, a maioria intercalada entre um ponto e outro dentre a trama. A narrativa feita desta forma foi uma estratégia para a surpresa que a autora preparou no final da leitura, sabe quando a gente perde o ar durante uma passagem lida? Pois foi bem isto que aconteceu comigo, fui pega muito de surpresa, e olha que costumo sempre desvendar os 'mistérios' de um livro bem antes deles serem totalmente expostos...

Enfim, voltando à trama de A História de Nós Dois, nossa protagonista Emma está de casamento marcado com Richard, seu namorado desde a adolescência, os dois dão-se muito bem e são apaixonados um pelo outro, estiveram um tempo separados quando Emma saiu da cidade por alguns anos, mas desde que ela retornou por motivos pessoais, eles retomaram o relacionamento com direito a aliança e tudo.


É na volta de sua despedida de solteira que sua história começa a mudar. Emma está retornando para casa com suas melhores amigas e madrinhas de casamento Caroline (que dirigia o carro) e Amy (que estava no banco do carona), Emma vinha no banco de traz. Um animal solto na estrada na noite escura faz com que Caroline perca o controle do carro causando um grave acidente. Amy que a pouco havia soltado o cinto de segurança, voa pelo pára-brisa e fica caída na estrada, Caroline e Emma caem num buraco ao lado do acostamento e ficam presas dentro do carro.

Caroline consegue sair e pedir ajuda à um carro que passou no local pouco tempo depois. O motorista era Jack Monroe, um jovem escritor americano que estava de passagem na região fazendo pesquisa para seu novo livro. Vale ressaltar que Jack além de possuir a qualidade de ser 'escritor' ainda é um baita gato! Partidão hein, não fosse o fato de Emma ser noiva...


Pois bem, é Jack quem vai ajudar Emma a sair do carro que está prestes a incendiar, foi o quanto conseguiram sair. Jack permanece com elas até o resgate chegar e mesmo depois ainda vai até o hospital e fica acompanhando todo o processo de atendimento, o tempo todo ao lado de Emma.

Jack e Emma se conhecem nesta situação tão inesperada e trágica e desde então o destino (ou a vontade velada) faz com que eles se cruzem mais e mais nestes primeiros momentos depois do acidente e a afinidade entre os dois cresce ao mesmo passo em que eles mantêm cada vez mais contato. Paralelo a isto, o noivado de Emma e Richard começa a despencar, as coisas já não são mais como antes e Emma é surpreendida por uma revelação que a deixa muito abalada. Todas as suas certezas são testadas. E quem estará sempre disposto a lhe emprestar o ombro amigo? Jack lógico!!



Ai gente, eu não consigo nem pensar do final do livro sem soluçar alto, que coisa mais linda! Esta é sem sombra de dúvida uma leitura que aquece o coração, apesar de possuir acontecimentos trágicos em seu enredo, o romance é tão cativante e emocionante que você não quer largá-lo, não consegue largá-lo. A História de Nós Dois, pode possuir vários caminhos, somente Emma é quem poderá saber onde cada um deles a levará. Dani Atkins é mestra na arte de construir relacionamentos, deu para perceber mesmo com duas obras lidas, este livro é frágil e forte ao mesmo tempo, delicado e áspero, aconselho vocês a lerem não somente este, mas também Uma Curva no Tempo que é igualmente lindo!!

 http://www.editoraarqueiro.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge