Balaio de Livros

Conteúdo Recomendado

Balaio de Livros


(Resenha ) Sedução da Seda - Loretta Chase - Editora Arqueiro:

Posted: 27 Jul 2016 07:25 AM PDT


Sinopse:

Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.
Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.
O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.
Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.


Opinião:

Loretta Chase inovando com uma protagonista plebeia, adorei!!! Filhas de pais vigaristas (os Deluceys, uma família de conhecidos vigaristas aristocratas), as irmãs Noirot, modistas, batalhadoras e realistas não pensaram duas vezes ante a possibilidade de não seguirem o mau exemplo que tiveram com os pais. Marcelline é a personagem principal deste romance, muito criativa e inteligente, adora deixar suas clientes satisfeitas.


 As três são proprietárias de um ateliê que ainda não alcançou a fama desejada, mas no que depender do empenho de ambas, não irá demorar para conseguir clientes importantes. É aí que entra em cena, Lady Clara Faifax, a noiva do Duque de Clevedon, na verdade Marcelline planeja conquistar Lady Clara e finalmente ter uma cliente da realeza para o tão esperado sucesso do ateliê. Clevedon está na cidade e fica muito interessado em Marcelline assim que a conhece, afinal, ele ainda está solteiro e quer aproveitar. No entanto, a modista não deseja se envolver com o Duque, isto pode pôr a perder a chance de reformular o guarda roupa da futura Duquesa. Maaaas, este não seria um livro de romance se a nossa mocinha também não acabasse se rendendo aos encantos do irresistível Duque...


Mercelline não admite estar se interessando por ele, a princípio se faz de turrona, de forte e tal, mas é difícil resistir. Sua intenção por trás de tudo é proporcionar ás irmãs uma vida mais confortável sem precisar passar trabalho, por isto ela investe na noiva de Clevedon, mal sonhou ela em ocupar o lugar de futura Duquesa, isto nunca passou nem por seus sonhos. Ainda não havia encontrado em romances de época personagem como Marcelline, uma mulher de negócios buscando reconhecimento, enfrentando regras da sociedade, destemida e ambiciosa.

Clevedon é aquele típico mocinho já característico em romances de época, sabe o poder de sedução que possui e usa e abusa deste. Mas, claro que ele vai amadurecendo à medida em que seu interesse por Marcelline se transforma em algo mais. A propósito, estes dois são muito parecidos, ambos são gananciosos e até mesmo um pouco arrogantes, mas em baixo desta máscara, possuem uma doçura marcante e que se mostrará aos poucos. Comentei que Marcellina tem uma filha? Não? Pois então, é isto mesmo, eu não disse que a autora havia inovado nesta série?


Sedução da Seda é o primeiro livro da Série As Modistas composto por quatro volumes, onde os três primeiros relatam a história das talentosas e ambiciosas irmãs Noirot: Marcelline, Sophia e Leonie. O quarto volume é talvez o mais esperado por mim desde já pois, relata a história de Lady Clara, personagem citada neste primeiro volume.  Eu nunca enjoo de romances de época, NUNCA, e admito que fui pega muito de surpresa com este livro e todas suas nuances originais, percebi que estava mesmo um pouco cansada dos clichês tão comuns aos demais livros do gênero, gostei muito de ser surpreendida. É um livro inteligente, com personagens bem construídos e um romance fora dos padrões da sociedade tão moralista e ditadora de regras rígidas. Narrativa perfeita e digna de todas as estrelas possíveis!!! Amei.

 http://www.editoraarqueiro.com.br/


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge