Balaio de Livros

Conteúdo Recomendado

Balaio de Livros


(Resenha) Lembranças - Karen Kingsbury - Editora Planeta:

Posted: 25 Jul 2016 06:33 AM PDT


Sinopse:

Um profundo pesar...
Ashley prometeu começar uma nova vida quando voltou de Paris. Porém, os erros cometidos lá continuam a assombrá-la. Ela fechou o seu coração, convencida de que ninguém poderia perdoá-la e de que os antigos amores estavam fora de cogitação.
Mas quatro pessoas improváveis, pacientes com Alzheimer, agora cuidados por ela encontraram as rachaduras de seu interior e, lentamente, a ajudam a se recuperar.

Uma tragédia...
Em seguida, vem o pesadelo de 11 de Setembro. A vida da família Baxter jamais será a mesma. É o momento em que passam a se lembrar do que realmente importa na vida. É hora de tomar decisões comoventes para retomar a esperança.

A benignidade...
Landon Blake amou Ashley desde a adolescência, mas a mágoa de seu passado o convenceu de que ela nunca será capaz de amá-lo novamente. O bombeiro tenta aliviar a dor de sua rejeição trabalhando no resgate dos acidentados no 11 de Setembro.
Será essa uma nova oportunidade, desta vez em Nova York, de manter-se longe e esquecer Ashley para sempre?

Uma história para aprender a lidar com tragédias, curar feridas e descobrir a importância de relembrar. Lembranças é o segundo de uma série de cinco livros. Nela, os autores apresentam a família Baxter, seus medos e desejos, os seus pontos fortes e fracos, suas perdas e vitórias.
Uma família comum e com muito a nos ensinar sobre a vida. Cada livro mostrará conflitos de relacionamento, problemas do cotidiano das famílias, dos casais, dos filhos, suas alegrias e tristezas.

Encontre a verdadeira redenção para sua vida espiritual e para os seus relacionamentos em uma das sagas ficcionais de maior sucesso dos EUA.


Opinião:

Este é o segundo da série Redenção e, somente depois de iniciada a leitura é que fui saber que é extremamente famosa lá fora e uma das mais lidas no gênero. Eu como sou uma pessoa muito desligada nem sabia disto e ainda comecei a leitura da série pelo segundo volume, rsrs, mas não há de ser nada, mesmo assim amei muito não só a escrita (narrativa) como também o enredo e agora PRECISO ler logo o primeiro livroque, segundo minhas pesquisas terminou com um super gancho para este.


Lembranças é narrado em terceira pessoa e traz a história de Ashley Baxter, artista/pintora e irmã de Kari (protagonista do Redenção). Ashley é uma moça destemida, mas que já sofreu muito na vida, passou por diversas desilusões a ponto de afirmar não acreditar mais em Deus e na vida em geral, segue seu destino sem muita perspectiva e dançando conforme a música toca, sem maiores ilusões. Cresceu em uma família evangélica, fieis, tementes a Deus e, depois de uma temporada em Paris, volta para a casa dos pais com o pequeno Cole, seu filho. Esta fase de sua vida em Paris lhe transformou na pessoa amarga e descrente que é hoje. Sabemos que alguma coisa aconteceu por lá, mas somente aos poucos é que a obra nos dá dicas do que realmente foi.

Assim que retorna, Ashley decide viver da forma que for possível e consegue um emprego numa clínica para pacientes com o Mal de Alzheimer, sem nunca contar nada sobre seu passado que para ela é muito vergonhoso, o mistério sobre este assunto só nos faz querer avançar a leitura mais e mais e fica claro que Cole é uma peça importantíssima neste segredo.


Em certo ponto da narrativa conhecemos Landon Blake, ex-namorado de Ashley sofre um grave acidente num incêndio (ele é bombeiro) e ela, desesperada com medo de perde-lo, acaba declarando seu amor no hospital enquanto Landon ainda estava em coma, acontece que misteriosamente ele acorda do coma logo após suas palavras serem ditas. O problema é que Ashley não aceita o próprio sentimento e não cede mesmo depois de ter se declarado e deixado tão claro tudo o que sempre sentiu por Landon.

Enfim esta é a premissa básica desta belíssima obra, percebi que perdi boa parte do enredo por não ter lido o primeiro volume, claro que cada um é baseado em uma irmã diferente, com suas histórias de vida diversas, mas pontos muito esclarecedores foram abordados em Redenção e poderiam ter sido muito úteis para mim durante esta leitura, notei isto quando fui ler resenhas de ambos em alguns blogs. Ainda assim, posso afirmar que fiquei encantada com a narrativa de Karen, com a sensibilidade que ela usa e abusa fazendo de seu livro, uma fonte de sentimentos e emoções que te acompanham durante todo o período em que está lendo.


O enredo aborda os temas fé, amor, valores e honra numa mesma linha fazendo deste um dos livros mais delicados que já li nos últimos tempos, mostra o quão importante é sabermos perdoar não só ao outro, mas principalmente a nós mesmos, aprendendo a lidar com as dores, erros, enganos e passos em falso. Que o importante é termos fé, independente da religião que sigamos, mantendo Deus em nossos corações, ele sempre nos acompanhará e proporcionará uma segunda chance. Não, o assunto religião não é abordado de forma forçada, mas ele está lá, a gente sabe. O que mais posso falar de Lembranças? A tempos não lia um livro que me tocasse tanto, não é à toa que o mundo s rendeu à escrita da autora!!!


 http://www.planetadelivros.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge