Balaio de Livros

Conteúdo Recomendado

Balaio de Livros


(Resenha) No Seu Olhar - Nicholas Sparks - Editora Arqueiro:

Posted: 11 Jul 2016 03:18 PM PDT


Sinopse:
Filha de imigrantes mexicanos, Maria Sanchez é uma advogada inteligente, bonita e bem-sucedida que aprendeu cedo o valor do trabalho duro e de uma rotina regrada. Porém um trauma a faz questionar tudo em que acreditava e voltar para sua cidade natal, a pequena Wilmington. 
A cidade também é o lugar que Colin Hancock escolheu para se dar uma segunda chance. Apesar de jovem, ele sofreu mais violência e abandono do que a maioria das pessoas. Também cometeu sua parcela de erro e magoou mais gente do que gostaria. Agora está determinado a mudar de vida, tornar-se professor e dar às crianças o carinho e a atenção que ele próprio não teve. 
Colin e Maria não foram feitos um para o outro, mas um encontro casual durante uma tempestade mudará o rumo de suas histórias. Ao confrontar as diferenças entre os dois, eles questionarão as próprias convicções. E ao enxergar além das aparências, redescobrirão a capacidade de amar. 
Porém, nessa frágil busca por um recomeço, o relacionamento deles é ameaçado por uma série de incidentes suspeitos que reaviva antigos sofrimentos. E quando um perigo real começa a se impor, Colin e Maria precisam lutar para que o amor sobreviva.
Com uma trama madura e repleta de emoções e de suspense, No seu olhar mostra que o amor às vezes é forjado em crises que ameaçam nos destruir e que o primeiro passo para a felicidade é acreditar em quem podemos ser.


Opinião:

Será mesmo que aquela máxima de 'os opostos se atraem' é verdadeira? Não sei se em todas as situações, mas aqui em No Seu Olhar com certeza. Ninguém poderia ser mais diferente do que Maria e Colin. Ela uma dedicada advogada e ele um lutador de MMA com várias passagens pela polícia.
No primeiro capítulo temos acesso à 'cenas' um tanto quanto misteriosas, como se algum perigo rondasse nossos personagens, um personagem oculto que se mostra vingativo por algum motivo que não fica evidente neste início de leitura. O suspense fica no ar assim como a tensão que já deixa claro que o romance entre Maria e Colin virá acompanhado de muitas incertezas, bem típico do nosso querido autor Nicholas Sparks não é mesmo?!


Maria é filha de imigrantes mexicanos que apesar de estarem muitos anos longe de seu país de origem, mantém a maioria dos hábitos de lá, inclusive conversam em espanhol entre eles. A família é enorme e praticamente todos trabalham no restaurante dos pais de Maria.

Collin além de baderneiro, não tem boa relação com os pais, se bem que nos últimos tempos ele vem se esforçando para não criar confusão já que existe uma liminar que poderá lhe colocar de volta na cadeia, e desta vez por muitos anos, se ele voltar a se envolver em alguma briga. Collin voltou à faculdade (é colega de Serena, irmã de Maria) e trabalha no bar Pete Caranguejeiro como barman. Seu objetivo é terminar a faculdade para trabalhar com crianças.


Serena, a irmã de Maria é a personagem mais alto astral do livro, alguns anos mais jovem e viciada em redes sociais, está sempre incentivando Maria a viver a vida, pois acha que a mesma não a aproveita como deveria, sempre focada apenas no trabalho e sem tempo para diversão. Serena descobre que o cara que ajudou Maria a trocar o pneu do carro no meio da tempestade na estrada era Collin, seu colega gato, forte e tatuado e rapidamente bola um plano para que eles se conheçam melhor.

Como Serena já esperava, Collin e Maria parecem se entender perfeitamente e à medida em que se encontram mais e mais, o relacionamento vai mudando de amizade, atração à namoro. Tudo segue normalmente até mais ou menos a metade do livro apesar de Collin ter sido uma surpresa tanto para ela quanto para os pais que nunca pensaram ver a filha envolvida com alguém tão diferente dela.


A situação começa a mudar quando Maria recebe um misterioso buquê de flores com um cartão anônimo contendo a seguinte frase: "Você vai saber qual é a sensação". Este é apenas o começo do pesadelo de Maria que só vem a piorar na medida em que avançamos na leitura... Mas Collin vai dedicar cada minuto do seu tempo para proteger a namorada e descobrir quem está por trás da perseguição à ela. Será que ele vai conseguir se envolver nesta história sem arranjar encrenca que lhe leve de volta à prisão? E como será que Maria vai lidar com o turbilhão de emoções às quais ela é submetida?



Bem, eu estava com muita saudade dos livros do meu autor favorito da vida! Não via a hora de voltar a ler suas tramas sempre tão cheias de acontecimentos e emoções à flor da pele, e é bem assim que classifico No Seu Olhar, um livro eletrizante que hipnotiza o leitor e não o deixa larga-lo antes de saber como todos os fatos vão se desenrolar. Me senti presa ao livro durante os cinco dias em que passei lendo, demorei tantos dias assim por pura falta de tempo, apenas isto. Achei que o autor se reinventou com esta trama, utilizou elementos que eu ainda não havia encontrado em outros livros de sua autora, como por exemplo o suspense, para mim ficou perfeito e me senti muito grata por tê-lo lido! Simplesmente perfeito, recomendo!!


 http://www.editoraarqueiro.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge