Atmosfera dos livros

Conteúdo Recomendado

Atmosfera dos livros


Opinião I "A Bela e o Monstro" da escritora Jeanne-Marie Leprince de Beaumont

Posted: 27 Jul 2016 07:08 PM PDT

A Bela e o Monstro
 Aurélie de Sousa
Editora: Porto Editora
Edição de 2014
N.º páginas: 64 páginas
ISBN: 9780727176
Sinopse:
"Quem feio ama bonito lhe parece" poderia ser o título desta história de amores, medos e maravilhosas transformações, à qual é impossível ficar indiferente.
No início, Bela vê o Monstro apenas como uma criatura disforme, difícil e teimosa. Mas, com o decorrer do tempo, ambos irão descobrir que, por vezes, as aparências iludem…
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para os 5.° e 6.° anos de escolaridade»retirado daqui

A escritora - Jeanne-Marie Leprince de Beaumont- (1711-1780)

"Jeanne-Marie Leprince de Beaumont nasceu em Rouen, em 1711. Em 1746, parte para Inglaterra, onde se instala como governanta. Aí publica tratados de educação para uso de crianças, adolescentes e senhoras.
Mais tarde, em 1748, escreve o seu primeiro romance, O Triunfo da Verdade, que ela própria dará a ler ao rei da Polónia, então retirado em Lunèville.
De regresso a França, entrega-se à jardinagem e ao cultivo das suas terras, bem como à composição de mais alguns trataos de história, gramática e teologia.
Entre as obras que publicou, contam-se Cida, Rei de Burgo, Anedotas do Século XIV, Cartas Curiosas, A Nova Clarisse e Novos Contos Morais. Deve, contudo, a celebridade à versão de um belíssimo e conhecido conto de fadas tradicional, a que daria o título A Bela e o Monstro e que publicou em Le Magasin des Enfants (1757). Esta obra, traduzida para diverso idiomas é hoje considerado um dos livros precursores da moderna literatura para crianças."retirado do livro

Minha opinião:

Um conto de fantasia lindo e que me surpreendeu pela positiva, isto porque nada tem a ver com o filme da Disney. Apesar de gostar muito da adaptação cinematográfica e ser um dos filmes que mais gosto de ver, adorei o livro. Tem um encanto muito próprio, uma beleza de escrita extraordinária.
Fico sempre surpreendida com os livros adaptados ao cinema, neste caso não foi diferente. Escrito em 1757 é um livro de uma simplicidade maravilhosa e de um encantamento delicioso.
Uma excelente escolha para Leitura recomedada para o 5.º e 6.º anos do Plano Nacional de Leitura.
Recomendo vivamente a sua leitura.

Classificação de 5 ***** no Goodreads
Boas leituras!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge