Atmosfera dos livros

Conteúdo Recomendado

Atmosfera dos livros


Opinião I "As Primeiras Luzes da Manhã" do escritor Fabio Volo

Posted: 25 Jul 2016 07:47 PM PDT

As Primeiras Luzes da Manhã
Escritor Fabio Volo
Editorial Presença
Edição ou reimpressão: 2013
Coleção: Grandes Narrativas
N.º de páginas:225
ISBN:978 972 23 4990 1
Sinopse:
"Elena vive uma vida sem paixão. Mas agora, ao aproximar-se dos quarenta, a rotina fastidiosa que tomou conta dos seus dias e do seu casamento é cada vez mais difícil de ignorar. Deseja ardentemente uma mudança, mas o medo de arriscar é proporcional a esse desejo, e Elena continua à espera que seja a vida a tomar a iniciativa... Até ao momento em que ganha coragem e aceita o convite do colega de trabalho que há algum tempo se insinua junto dela. Este envolvimento intenso e inesperado inicia-a num erotismo pleno e sem tabus que a liberta e finalmente lhe abre caminho para a tão desejada intimidade com o seu próprio mundo afetivo."retirado do site wook
O escritor Fabio Volo:
Escritor Fabio Volo





"Nasceu em 1972 na região da Lombardia (Itália). Trabalhou com DJ, ator e locutor, na rádio e na televisão. É autor de vários romances, que conheceram grande sucesso em Itália e foram traduzidos para diversas línguas. De entre eles destacamos O Dia que Faltava, bestseller no seu país de origem, e O Tempo Que já não Viverei, que só no primeiro mês após a publicação vendeu 600 mil exemplares em Itália. Ambos integram a coleção Grandes Narrativas. As Primeiras Luzes da Manhã entrou no Top Ten de vendas italiano logo na primeira semana em que chegou às livrarias."retirado da aba do livro

Minha opinião:
Simplesmente maravilhosa a escrita e o enredo deste livro de Fabio Volo. Adorei tudo neste livro, a forma como ele é escrito sobre o modo de um diário mas que vai intercalando com o presente da protagonista, achei essa ideia fantástica.
O livro conta-nos a história de uma mulher que pelo que me pareceu está na casa dos quarenta anos, Elena, casada desde muito cedo, mal terminou o seu curso, com Paolo. Elena é uma mulher conformada com o seu destino, uma vida que sempre planeou, sem filhos, com um marido socialmente muito bem aceite, o dito casal perfeito. Mas que dentro das quatro paredes da sua casa, vive uma vida sem altos nem baixos, uma vida de rotina que a cansa e a destrói aos poucos. Contudo, Elena nada sabe sobre o amor, sobre o prazer que pode desfrotar com um homem, sobre a sua própria sexualidade.
Após, troca de olhares intensivos, e de conhecer melhor um colega de trabalho, Elena deixa-se envolver em algo sexualmente delicioso para ela. Este seu envolvimento faz com que ela descubra a sua sexualidade, não só quando acompanhada como também sozinha. No entanto, nem tudo corre como Elena planeia e o inevitável acontece.
Esta mulher que se desconhecia, passa a ter uma vontade própria e com ela decide tomar decissões drásticas mas necessárias para que volte a ser feliz.
Este livro retrata a história de muitas Elenas que existem por este mundo fora, que em vez de lutarem pela felicidade plena e viverem o momento, simplesmente se acomodam a um casamento falhado, com um homem que já nem repara quando mudam de visual.
Simplesmente arrebatador, cheio de erotismo, de confissões de fantasias sexuais, mas acima de tudo uma lição de vida para muitas mulheres e até homens que não se conseguem libertar dos seus tabus nem das relações estáveis mas insatisfatórias.

Considero este livro uma lição de vida para a vida.

Aconselho vivamente esta leitura.
Classificação de 5***** no Goodreads.

Esta leitura foi realizada para a Maratona Literária - Summer with Creepy (1.ª semana) e também para o Desafio a volta ao Mundo em Livros do Goodreads em que o país escolhido foi Itália.
Boas leituras!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge