Atmosfera dos livros

Conteúdo Recomendado

Atmosfera dos livros


Opinião I "Ainda tens Tempo" da escritora A. Bourdon

Posted: 16 Jul 2016 06:04 PM PDT

Este livro foi gentilmente enviado pela Chiado Editora, em troca de uma opinião sincera e honesta da minha parte. O que aliás tem sido o que sempre tenho realizado, para os mais cépticos, fica só a nota de que realmente eu gosto muito das escritoras portuguesas novas e dos seus livros, que a Chiado Editora faz e muito bem, em apostar e lançar para os diferentes mercados onde esta editora já distribui os seus livros.
Para ver a divulgação do livro clique aqui
Muito obrigada Chiado Editora, por continuar a dar-me o prazer de ler o que existe de bom no mercado dos escritores portugueses.




Título: "Ainda tens Tempo"
Escritora: A. Bourdon
Chiado Editora
Capa: Ana Coutinho
1.º edição: julho, 2015
N.º páginas: 152 páginas
Coleção:Viagens na Ficção
Género: Romance
ISBN:978 989 51 4494 5

Sinopse:
"O meu coração parou de bater quando me apercebi que ele se preparava para saltar do pontão. Em baixo, as ondas escuras do mar rebentavam com força; seele saltasse, seria uma morte certa. E ele parecia mesmo estar certo do que ia fazer. Não...não...! Não saltes! (...) Foi então que um sentimento de medo me percorreu o corpo. Se não chegasse a tempo, se ele saltasse antes que eu o pudesse alcançar, se..."retirado da contracapa

Minha opinião:
O que de início me pareceu ser uma leitura sem grande expectativas, tornou-se numa leitura brilhante. A. Bourdon conseguiu criar umas simples férias de verão, já tradicionais, entre cinco grandes e boas amigas, numa narrativa muito mas mesmo muito boa.
Cinco amigas: Emma, Oriana, Claire, Ingrit e Alice, amigas inseparáveis para o bem e para o mal.
A história é centrada na personagem Emma, que vinha de um namoro de dois anos que tinha terminado e não queria saber de relações amorosas nunca mais na sua vida.
Contudo, as coisas não se tornaram nada simples para ela, começando por conhecer Eduard que não a larga e diz estar perdidamente apaixonado por ela, mas ela não está nem aí para ele. 
Quem realmente vai atormentar o coração de Emma é o enigmático Florian. Ele vive num velho castelo que segundo a população está amaldiçoado. Mas que maldição será essa que atormenta tanto Florian ao ponto de se afastar de Emma para não a magoar com o seu amor?
Este livro prendeu-me até ao final, sem saber como seria o fim, devo referir que o fim surpreendeu-me bastante. Contava com tudo menos com aquele final.

Adorei o livro e recomendo para quem gosta do género, claro.

Classificação de 4**** no Goodreads, não dei as 5***** porque acho o final podia ter sido mais longo para eu ficar a saber mais coisas sobre, alguns aspectos que me pareceram suspensos.


Boas leituras!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge