perdido em livros

Conteúdo Recomendado

perdido em livros


[Resenha] Dorothy Tem Que Morrer

Posted: 06 Jun 2016 01:27 PM PDT


Ficha Técnica:

Livro: Dorothy Tem Que Morrer
Serie:
Volume: #1
Paginas: 379
Ano: 2016
Autora: Danielle Paige
Editora: Rocco
Selo: Jovens Leitores


  "Só você pode libertar Oz. Sua missão: REMOVER o coração do Homem de Lata, ROUBAR o cérebro do Espantalho, TOMAR a corahem do Leão e depois DOROTHY TEM QUE MORRER."

  Você já ouviu a historia do Mágico de Oz? Provavelmente, assim como Amy, uma menina do Kansas, que cresceu ouvindo como Dorothy, foi levada em um tornado para lá e, assim deu inicio as suas aventuras que ficaram registradas em livros e filmes, só o que não sabíamos é o que aconteceu depois que Dorothy retornou a sua casa, né? Muito menos que Oz é real...

  Amy, nunca teve uma vida fácil, seus pais se separam quando ela tinha 4 anos, ela e a mãe - alcoólatra -, moram em um trailer e para piorar tudo, ela vive sendo zoada na escola por Madison. Mas se você acha que a vida dela não pode piorar, você está enganado - ou não. Quando a noticia que um tornado está chegando a cidade, a mãe de Amy sai e a deixa sozinha/desprotegida, e sabe o que acontece?

  Assim como Dorothy, o tornado leva Amy até Oz, só que lá está muito diferente do que ela ouviu nas historias, é tudo mais sóbrio... Isso nos leva a pensar o que pode ter acontecido, né? Bom, ainda bem que isso é respondido logo no começo... Dorothy aconteceu.

  Após retornar a sua casa no Kansas, Dorothy percebeu que sua vida lá era muito "chata", e resolveu voltar a Oz, onde foi transformada em princesa pela governante atual, Ozma. Só que isso ainda não estava bom para ela, e sabe o que ela fez? Ela tomou o controle de Oz, e agora está extraindo toda a magia do lugar para ela - preciso mencionar que ela escravizou os ozianos para isso?

  Com a situação atual, presume-se que Amy foi enviada a Oz, para derrotar Dorothy, só que ela não sebe como fazer isso, ou melhor, ela não quer matar ninguém, mas Dorothy a quer morta a todo custo. Assim, Amy é recrutada pela Ordem dos Malvados, que é formada por a Bruxa Boa/Má do Norte, Glamora a irmã gêmea de Glinda, Mombi e o misterioso Nox.



  A Ordem tecnicamente é formada por vilões, só que eles tem o propósito de salvar Oz, isso os torna do bem? Mas não sabemos o que eles pretendem fazer em seguida... Sendo assim, como Amy não podemos confiar em ninguém, mas sabemos que não pode deixar Oz do jeito que esta, então Dorothy Tem Que Morrer.

  É claro, ainda temos os personagens secundários como o Homem de Lata, que comanda o exercito real, o Leão agora corajoso se alimenta do medo das pessoas e o Espantalho, que se tornou um "cientista" e faz experiências bizarras com os ozianos - e todos eles são completamente do mal.

  Ainda teremos dois interesses amorosos para Amy, primeiro Pete, o garoto dos olhos verdes, que a encontrou quando ela chegou a Oz, e sempre a ajuda quando ela mais precisa, embora ele viva sumindo também. Já Nox, faz parte da Ordem, e fica encarregado de treinar ela a lutar, e os dois irão ficando próximos até rolar algo, mas Amy não é comprometida 100% com os ideais da Ordem, e por isso vai ter alguns conflitos entre os dois.

  P.s: conheceremos também o macaco voador Olie, que vai nos contar como o seu povo está sendo escravizado por Dorothy, e como ele planeja se vingar dela, mas não sozinho...

  Já deu para perceber que Oz, está de cabeça para baixo, né? Os vilões são "bons" e os heróis são do "mau", e não se pode confiar em nenhum deles. Dorothy quer a magia de Oz só para ela, e para isso está matando todos que se opõe aos seus caprichos - alguns bem fúteis -, e a solução de todos os problemas está nas mãos da outra garota do Kansas, Amy.

  P.s²: Amy vive suas aventuras em Oz, junto de sua ratinha de estimação Star.

  "Ao ler esse livro você precisa esquecer tudo o que você sabe sobre Oz, Danielle Paige, conseguiu transformar uma historia infantil em uma verdadeira guerra, onde não se sabe qual é o lado do bem, ou quem diz a verdade. Eu fiquei no muro, confesso, mas pode me culpar? Uma coisa é certa, esse livro é incrível e não vejo a hora de poder ler a continuação e saber o que Amy irá fazer em seguida, porque afinal, Dorothy ainda tem que morrer."
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge