perdido em livros

Conteúdo Recomendado

perdido em livros


[Resenha] Fergus Voador #1 A Bicicleta Fantástica

Posted: 05 Jun 2016 06:50 AM PDT


 Ficha Técnica:

Livro: A Bicicleta Fantástica
Serie: Fergus Voador
Volume: #1
Paginas:
Ano: 2016
Autor: Chris Roy
Editora: Rocco
Selo: Jovens Leitores



  Fergus Hamilton está prestes a completar 9 anos, e no seu aniversario ele quer muito, mas muito mesmo ganhar uma bicicleta nova,  principalmente se ela for a "Sullivan Swift" a melhor bicicleta da atualidade, mas as coisas não vão sair como ele planejou...

  No seu aniversario, Fergus ganha uma bicicleta, mas não é bem a que ele queria, sim, a velha do seu pai - caindo aos pedaços. Bom, ainda é uma bicicleta, né? Então, com a ajuda e muito incentivo do seu avô Hércules e de sua melhor amiga Margarida, eles irão transformar a bicicleta completamente, até parecer nova.

  Mais você quer saber como será o desenvolvimento da historia, né? Então, como já deu para perceber, vai girar em torno da bicicleta "nova" do Fergus, e os mistérios que ela esconde, mas antes você precisa saber que o pai dele desapareceu quando ele ainda era muito novo, para onde? Ninguém sabe.

  O livro vai ter dois grandes acontecimentos, o primeiro é quando Fergus vai testar sua nova bicicleta no parque e quando estava correndo muito rápido, junto do seu cão macaquinho, ele faz algo que o seu avô falou para ele nunca fazer, pedalar para trás. Mas o que problema teria isso? Isso é uma surpresa para o leitor e para o Fergus.

  Ele vai parar em outra dimensão, no reino de Nuncamais, onde é uma mistura de idade media com castelos, princesas e um toque futurístico? Enfim, lá é incrível, e logo de cara ele conhece a princesa Lis, que fica encantada com ele e sua bicicleta - que é proibido ter lá. Preciso falar que ele vai se meter em varias aventuras? É, acho que não, mas que ele vai encontrar um pista que o seu pai pode estar preso lá?

  O segundo é: Fergus vai entrar em uma competição de ciclismo, que tem como premio uma vaga na equipe dos 'Campeões de Wallace", que é treinado por Choppy Wallace, tio do seu rival Wesley - que não perde uma oportunidade de atormentar ele. A questão é, Fergus vai conseguir ganhar a competição? E o que aconteceu com ele no reino de Nuncamais?

  Vamos falar sobre o autor? Esse livro foi escrito por Sir Chris Hoy, o britanico, campeão olímpico de ciclismo, com seis medalhas de ouro e duas de prata - sem mencionar os outros títulos mundiais. Pelo livro já deu para perceber o quanto ele ama o esporte, né? Pois é, mesmo após sua aposentadoria em 2013, ele continua pedalando todos os dias, e também já escreveu a continuação desse livro que é "O Grande Desafio do Ciclismo", que provavelmente ainda vai ser lançado esse ano pela Editora Rocco - torce.

  "Fergus Voador é um livro super divertido, que pode ser lido em poucas horas, ele é cheio de ilustrações lindíssimas, e, é claro tem uma historia incrível, perfeita para incentivar as crianças ao esporte, ou mesmo apenas andar de bicicleta - eu quando era pequeno vivia pedalando o dia todo, e sei bem o que o Fergus sente no livro, mas enfim, e vocês? Gostam de andar de bicicleta?"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge